Pular para o conteúdo principal

Bruno J. Gimenes: Obsessões – Trocas involuntárias de energia - Parte I



No dia 30 de dezembro estava lendo o livro “Evolução Espiritual na Prática” dos autores Bruno J. Gimenes¹ e Patrícia Cândido² e há um tempo que eu estava com o objetivo de “postar” um texto sobre a obsessão e por se tratar de um assunto muito extenso e muito mistificado acabava adiando, mas hoje acabei decidindo abordar este assunto.
 

No capítulo 7, o tema é: Obsessões – Trocas involuntárias de energia e escrito de forma muito objetiva e muito bem explicada pelos autores e decidi colocar alguns trechos deste capítulo com o intuito de ajudar a esclarecer as pessoas o que é Obsessão, como acontece a Obsessão, onde acontece a Obsessão, como se proteger das ações de obsessões e outras situações relacionadas.
 

Vale muito ler este texto, pois o mesmo pode abrir muitas portas no caminho da compreensão sobre este assunto tão falado, porém, tão pouco conhecido.
 

Dividi o "post" em duas partes, pois mesmo selecionando alguns trechos do capítulo, ainda assim, ficou muito grande.


[ ]s e boa leitura...

Abaixo segue os trechos destacados sobre a capítulo 7 – Parte I - do livro: Evolução Espiritual na Prática.
 

“A obsessão é um processo em que um individuo, entidade, situação ou força prejudica uma outra situação, entidade, pessoa ou força, exercendo influências que alterem seus estados. Essa influência pode ser consciente ou inconsciente, por ambas as partes.
 
É normalmente considerado obsessor aquele que exerce influência sobre um outro, alterando, diminuindo ou desorganizando a energia ou vibração de uma ou mais pessoas ou entidades. Em resumo, é aquele que realiza influência sobre.
 
O obsediado é a pessoa ou entidade³ que recebe essa influência, sofrendo as conseqüências dessa alteração, desorganização ou diminuição da energia.
 
Na comunidade espiritualista, é muito comum estudarmos o tema focando a atenção nas obsessões apenas do Plano Espiritual.
 
Isso acontece porque pouquíssimas pessoas neste mundo capitalista e mecanicista estão treinadas para perceber as interferências de ordem sutil (espirituais), logo, invisíveis aos olhos do indivíduo destreinado nas capacidades da alma. Assim sendo, acabamos por nos preocupar mais com aquilo que não podemos ver.
 
Exemplos:
 
Somos obsessores do planeta Terra, quando estamos destruindo, poluindo, explorando.
 
Somos obsediados quando no trânsito alguém no xinga com força e raiva no olhar!
 
Somos obsessores de tudo (de nós, dos outros, das coisas e ambientes) quando negativos, pessimistas ou vítimas.
 
Somos obsediados quando permitimos que os outros nos desrespeitem, nos explorem, nos critiquem sem 
motivo.
 
Somos obsessores quando culpamos. Somos obsediados quando somos culpados.
 
Essas trocas involuntárias de energia, ou, melhor, essas influências energéticas entre almas, situações, lugares, se dão em todos níveis: físico, espiritual, emocional, mental. Também acontece muito entre pessoas que se amam, entre pais e filhos, marido e mulher, chefe e empregado, professor e aluno, e assim por diante. Porque sempre que entendermos que precisamos da energia do outro para sobreviver estaremos sugando suas melhores vibrações. Porque sempre que esquecemos que fazemos do Todo, da Fonte ilimitada, estaremos nos limitando, portanto necessitamos das migalhas que conseguiremos explorar do nosso próximo. Mas não se assuste, não se culpe, roubamos energia alheia porque não estamos treinados para receber energia abundante e ilimitada, que vem direto da Fonte.
 
O melhor antídoto para interferência obsessivas é a expansão da consciência ou evolução espiritual, quando o ser desperto descobre que não é vítima de nada, que não existem vilões e que tudo que acontece nesse universo é milimetricamente regulado por uma Consciência Superior, para que os aprendizados aconteçam.
 
A saída para essa condição escravizante é a conexão com Deus, através da disciplina espiritual da oração, da meditação, das boas práticas de saúde e equilíbrio em todos os corpos. A partir do momento em que o homem se religa com o Criador, que fica consciente da missão da sua alma, da necessidade de evolução, tudo muda, um novo sol surge em seu horizonte.

A obsessão se dá sempre por mais de uma parte, quando os integrantes do ciclo estão alimentando o processo. Se alguém para de alimentá-lo, ele se encerra. Esse é o maior aprendizado prático que podemos tirar!
 
OBSESSÕES: DEFINIÇÕES
 
Todo processo obsessivo ocorre sempre que existam trocas não equilibradas ou não saudáveis de energia. Essas trocas podem ser:
 
Entre seres vivos: A energia de uma ou mais pessoas, influenciando a de outra ou outras pessoas.
 
Entre seres desencarnados: A energia de um ou mais espíritos desencarnados, influenciando a de outro ou outros espíritos desencarnados.
 
Entre pessoas e espíritos desencarnados: A energia de um ou mais espíritos desencarnados, influenciando a energia de uma ou mais pessoas ou a energia de uma ou mais pessoas influenciando a de um ou mais espíritos desencarnados.
 
Entre pessoas e ambientes ou objetos: A energia mental e emocional de uma ou mais pessoas sobre um objeto ou ambiente. A projeção do psiquismo dessa ou dessas pessoas sobre um local ou objeto pode afetar completamente sua energia.
 
Entre espíritos desencarnados e ambientes ou objetos: A energia de um ou mais espíritos desencarnados, exercendo influência sobre a energia de locais ou ambientes.”

Bruno J. Gimenes¹ - Saiba mais sobre o escritor acessando o link: 

www.luzdaserraeditora.com.br/autores/detalhes/1/Bruno+J.Gimenes

Patrícia Cândido² - Saiba mais sobre a escritora acessando o link:
www.luzdaserraeditora.com.br/autores/detalhes/2/Patr%C3%ADcia+de+Oliveira+C%C3%A2ndido

Entidade³ - Um local específico, uma pessoa, situação, acontecimento, conjunto de fatores, forças, meios ou ambientes.
 

Acesse também o site Luz da Serra, onde os dois escritores são os fundadores deste maravilhoso trabalho com a missão bem definida em ajudar as pessoas a se ajudarem.
www.luzdaserraeditora.com.br/
 

Eu recomendo a compra deste livro, realmente é uma obra excelente e pode ser consultada a qualquer momento.
Acesse o site Loja Virtual Luz da Serra, para comprar o livro Evolução Espiritual na Prática, é rápido, seguro e tem o melhor preço.
Acesse: www.lojaluzdaserra.com.br


Para ver vídeos e áudios do Bruno J. Gimenes, acesse o Canal Sol do Everest o link: www.youtube.com/soldoeverest


Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão dos filmes e que parece…