Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Coragem é Agir com o Coração


No dicionário do idioma português a palavra coragem tem o significado de força ou energia moral que leva a afrontar os perigos; valor; destemor, ânimo, intrepidez, bravura, denodo: lutar com coragem.

Conversando com uma amiga, descobrir que a palavra Coragem vem do Grego “Courage” e tem o seguinte significado: Cor + Agem = Agir com o Coração.

Como a vida pode ser bonita quando agimos com o coração, quando agimos com coragem, um universo de coisas maravilhosas podem surgir como se fossem milagres bem diante de seus olhos.

Eu criei uma frase que me acompanha há um certo tempo e ela diz: Ao longo do tempo percebemos que através de uma ação simples podemos alcançar o inimaginável. Quando colocamos a coragem em nossas atitudes, em nosso dia a dia, em nossas vidas, podemos com este ato acessar o “inimaginável”, ou seja, podem acontecer situações benéficas que você nunca havia pensado que estaria preparado para ti.

O ato de Agir com o Coração, é uma ação que necessita estar conectado em boas vibrações, para não caminhar por um caminho estranho e sem Luz.

Agir com o Coração é sentir dentro de ti seu melhor conversando contigo e passando para ti bons sentimentos, boas vibrações trazendo o discernimento e consciência elevada.

Podemos dar mais atenção para nossos sentimentos que surgem de nosso íntimo e agirmos com mais Coragem.

Experimente, arrisque, siga a voz do seu coração, transforme a Coragem em ação na sua vida quando estiver faltando algo ou quando as coisas não estão mais fazendo tanto sentido.


Um [ ] fraterno

Amor
Determinação
Confiança


Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest
, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança