Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Coragem é Agir com o Coração


No dicionário do idioma português a palavra coragem tem o significado de força ou energia moral que leva a afrontar os perigos; valor; destemor, ânimo, intrepidez, bravura, denodo: lutar com coragem.

Conversando com uma amiga, descobrir que a palavra Coragem vem do Grego “Courage” e tem o seguinte significado: Cor + Agem = Agir com o Coração.

Como a vida pode ser bonita quando agimos com o coração, quando agimos com coragem, um universo de coisas maravilhosas podem surgir como se fossem milagres bem diante de seus olhos.

Eu criei uma frase que me acompanha há um certo tempo e ela diz: Ao longo do tempo percebemos que através de uma ação simples podemos alcançar o inimaginável. Quando colocamos a coragem em nossas atitudes, em nosso dia a dia, em nossas vidas, podemos com este ato acessar o “inimaginável”, ou seja, podem acontecer situações benéficas que você nunca havia pensado que estaria preparado para ti.

O ato de Agir com o Coração, é uma ação que necessita estar conectado em boas vibrações, para não caminhar por um caminho estranho e sem Luz.

Agir com o Coração é sentir dentro de ti seu melhor conversando contigo e passando para ti bons sentimentos, boas vibrações trazendo o discernimento e consciência elevada.

Podemos dar mais atenção para nossos sentimentos que surgem de nosso íntimo e agirmos com mais Coragem.

Experimente, arrisque, siga a voz do seu coração, transforme a Coragem em ação na sua vida quando estiver faltando algo ou quando as coisas não estão mais fazendo tanto sentido.


Um [ ] fraterno

Amor
Determinação
Confiança


Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest
, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest