Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...


A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.

Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.

Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.

Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.

Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.

A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso, amigos bacanas, bens e dinheiro, na grande maioria das vezes a pessoa está vivendo exatamente o inverso, porém não toma atitude.

O ser humano tem a melhor capacidade de adaptação entre todos os seres vivos, se adapta tanto para o bem, quanto para o mal, então tome muito cuidado com a força que você está se adaptando.

Mudar os padrões de pensamentos que viemos cultuando ano após ano, em algumas vezes pensando da mesma forma por uma “vida” inteira, talvez seja a mudança/desafio mais difícil que o homem tem em sua jornada, mas é preciso ter vontade de mudar, querer agir de dentro para fora, estudar e buscar outros conhecimentos para a virada do jogo. É possível mudar de dentro para fora, mas é necessário querer algo que no fundo do coração você ache que precise mudar.

Não saia por ai tomando decisões sem pensar, mas também não fique esperando cair algo no seu colo a solução para seus desafios, faça algo para ir mais distante, mas partindo de dentro para fora.

Sem pelo menos alguns destes passos para a mudança interior, certamente não existirá uma mudança real na pessoa como Ser e principalmente para a reforma íntima em Espírito Imortal.

Ah... Não caia na armadilha do “vitimismo”, este é sem dúvidas um dos primeiros e principais argumentos que “as pessoas” usam para não iniciar a tão importante e necessária mudança que nos leva a evolução e expansão de nossas consciências.

Fique muito atento quando estiver adentrando ao mundo das “vítimas”, neste caminho obscuro o EGO é Mestre.

Um [ ] fraterno


Amor
Determinação
Confiança


Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest
, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...


Para acessar seu conteúdo, entre em 
www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança