Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: O medo da Morte e o medo de Morrer




Eis que me pego pensando que a medicina há tempos avança há largos passos em todas as áreas da saúde e da ciência e sabe-se que ainda existe um infinito de coisas que não sabemos quando estamos falando somente do corpo humano.

Então, por que estamos avançando tanto com a nossa medicina em rumo à conservação do nosso corpo físico, se muita das pessoas se quer sabem o que estão fazendo aqui na Terra?


É no mínimo um bom motivo para pensar!


Uma das respostas que me surge e parece ser muito coerente, seria a seguinte:


A medicina avança neste caminho de conservação de nosso “veículo corpóreo” com o consentimento de uma força maior e divindades, inspirando as criações de novos medicamentos e equipamentos médicos, tudo para termos mais um tempo de permanência aqui neste plano e entender nossa missão e o significado de nossa existência.


Existe um grande objetivo astral, a esperança de nosso despertar para o verdadeiro significado de nossa estadia nesta vida, nesta jornada, nesta encarnação.
Porém a humanidade acaba se perdendo nesta jornada, se “apegando” com unhas e dentes a este corpo, esquecendo completamente que estamos de passagem e não para sempre.
Quem é imortal, “para sempre” é o Espírito e não o Corpo.
O que faz o corpo ter energia para se movimentar, produzir, seguir e mais uma infinidade de ações é o Espírito. Sem o Espírito, não existe um Corpo e o combustível essencial da “vida” para o corpo é a presença divina do Espírito, ele sim, é a energia indispensável para sua jornada e a concretização do que chamamos de vida no linguajar traduzido para este plano pelos seres humanos (que somos nós momentaneamente).
A ciência chegou a um ponto que define: A matéria é energia condensada de diferentes modos e sem a energia condensada não há vida, não há o que tocar.
Remete-nos de imediato o medo de Morrer, que é extinto de qualquer “ser vivo”, qualquer um, desde o menor ser até o maior de todos os seres, mas o medo da Morte não deveria existir, pois essa é a nossa única certeza nesta passagem. O medo da Morte é legado da história dos impérios, de muitas civilizações passadas e das religiões que ainda estão presentes na sociedade em quase todos os cantos do planeta com um único objetivo, o “Poder” absoluto sobre os outros e a manipulação das grandes massas da humanidade.
O poder que muda a história da nossa humanidade ao longo de todo esse tempo é o conhecimento, esse é o verdadeiro poder. Sem conhecimento, não há poder. Com conhecimento, existe o poder de decisão, a escolha de cada indivíduo.
Não é fácil mudar nosso raciocínio, nossos pensamentos, já que fomos criados desde crianças para ter medo da Morte e as explicações sobre os acontecimentos da vida, sempre estavam perdidos em idéias, conceitos ultrapassados ancorados em crenças sem sentidos.
Podemos começar a pensarmos diferente, pare, pense, absorva novas idéias, novos conceitos, se permita desbravar novos horizontes...
Desvende o manto que cobre seus olhos e seus pensamentos, permita-se encontrar novos caminhos, novos saberes, você pode e tem esse direito. Dê uma chance para seu espírito, seu “Eu Elevado” se manifestar nesta “vida” que está vivendo.
Às vezes para mudar situações que há tempos vem carregando como fardo em sua vida, basta dar um primeiro passo, um primeiro “vou tentar” ou melhor “eu quero”, podemos alcançar distâncias nunca antes imaginadas com uma decisão simples de querer.
Somos criadores de nossa realidade, ou seja, somos co-criadores do ambiente que nos permeia.
Pare, Pense e Reflita...

Um [ ] fraterno


Amor

Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest
, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em
 www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest