Pular para o conteúdo principal

Medo, Criatividade e Intuição


O texto que vou postar abaixo foi escrito pela minha amiga Gleise, que é Naturapeuta, trabalha com Florais, Aromaterapia e outros recursos voltados a Terapias Alternativas.

Excelente texto...

Aproveitem a leitura.

Um [ ] fraterno


MEDO, CRIATIVIDADE E INTUIÇÃO

O medo pode gerar bloqueios mentais capazes de inibir a nossa capacidade criativa. Sem criatividade nossa vida se torna entediante e sem sentido.

Superar estes bloqueios muitas vezes pode ser um exercício difícil e até doloroso; mas gera a recompensa de ter esse inimigo reconhecido e sua realidade transformada.

Ser criativo é ter a capacidade de se surpreender, inovar, explorar novas formas de fazer as coisas e transformar sonhos em realidade.

"A verdadeira viagem do descobrimento não consiste na procura de novas paisagens, mas em ter novos olhos" – Marcel Proust.

A criatividade é um recurso de sobrevivência. Sua ausência torna o ser humano frágil e indefeso na superação de problemas ou situações.

Uma grande aliada do processo criativo é a intuição - nossa voz interior, ponte de ligação entre a mente e o intelecto, ou seja, entre a individualidade e a personalidade. Quanto mais conhecimento e experiência nós acumulamos, mais rica é a nossa bagagem cultural e mais poderosa e confiável é a nossa intuição.

"A intuição se torna cada vez mais valiosa na nova sociedade da informação, justamente porque há um excesso de dados."-
John Naisbitt 

E como podemos desenvolver a criatividade e a intuição? Um dos recursos terapêuticos deste século é a utilização das Essências Florais, que tem como objetivo restaurar o equilíbrio de nossas emoções, possibilitando assim o desenvolvimento do potencial criativo e intuitivo. "Uma nova visão para resolver velhos e novos problemas."

"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros e divertir-se." Mary Lou Cook

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando - Vivência de Autocura Sábado 18/03/17 - Vagas Limitadas -

Vivência de Autocura Neste encontro teremos três práticas/vivências bioenergéticas de autocura. Vivências: 1 – Prática: Ativação dos 7 chacras 2 – Prática: Mandala da Saúde 3 – Prática: União vibracional * Data/Horário/Endereço/Valor/Inscrições: - Data: 18/03/17 - Sábado | Horário: 16h às 18h - Endereço: Rua Dona Ana Pimentel, 225 – Água Branca – São Paulo/SP - Valor: R$ 100,00 – (Somente dinheiro ou cheque) - Inscrições: É necessário reservar através do e-mail contato@soldoeverest.com.br ou por telefone: (11) 3862-4316 com (Nome completo e E-mail) *Vagas Limitadas* Sejam muito bem vindos! Fiquem com um grande abraço fraterno. Jefferson L. Orlando* * Jefferson L. Orlando é Psicoterapeuta Reencarnacionista, Escritor, Apresentador do Programa Sol do Everest, Jornada Espiritual e Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos (Canais YouTube), Colunista do site Somos Todos Um (Stum) e Horóscopo Virtual (UOL), Palestrante, Ministrante, Outorgado pela Magia...

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...