Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Cegueira Espiritual.



Muitas vezes sofremos na “vida” pela nossa cegueira espiritual. Poderíamos dizer que este sofrimento é desnecessário, porém, não é.
Cada um tem seu tempo e nada, nada acontece por acaso, o desafio é despertar da “Ilusão” que somos um corpo, que somos carne, quando na verdade o Corpo é o Veículo Condutor de manifestação do nosso Espírito.

Podemos juntos “ajudar” o próximo, a “se ajudar”, relembrando-o desta essência imortal inerente a todos os seres vivos independentemente dos estágios de evolução que se encontram.

Muitas pessoas ligadas às religiões se dizem ter uma grande fé em Deus, mas na verdade muitas dessas pessoas estão se apoiando em nome das religiões como se fossem muletas e em muitas religiões a pessoa encontra o que estava procurando a outorga para se declararem vítimas das circunstâncias e acontecimentos do fluxo natural da vida.

Ter Fé em Deus é ter CONFIANÇA, Fé significa Confiar.

Ter Fé, não é ser Religioso e sim confiar em algo Divino, em algo MAIOR.

A palavra Religião tem sua origem do Latim Religare, que significa: Religar com o Divino.

O papel da Religião, que é uma criação dos Homens, é ser um veículo em direção a força Maior, a Deus, tornando visuais os obstáculos que afastam o homem de sua verdadeira essência espiritual e o distanciamento de sua missão de alma quando está encarnado. 

A religião é mais uma ferramenta para o homem enfrentar os desafios do dia a dia no que tange a história e realidade da humanidade, assim como, milhares de outras ferramentas criadas pelo homem com o objetivo de “Religar-se” a essência Divina.

É preciso olhar para dentro e enfrentar seus desafios internos, antes de sair por ai dizendo que é uma pessoa de fé, quando na verdade em seu íntimo, no fundo, você ainda não está trabalhando com a confiança, com a fé de forma correta para vencer seus próprios conflitos internos e depois os externos.

A confiança no Divino nos permite fazer o inimaginável, mas tem uma condição: é necessário abrir a visão para nossa essência imortal, precisamos enxergar a presença do espiritual, do material e a mente, tornando real a criação do Corpo e Mente e Espírito.

Você está considerando estes Três Pontos Essenciais para o que chamamos de “VIDA” aqui neste plano?

Sempre existirá um desequilíbrio em sua essência quando um destes pontos estiver faltando.

Trabalhe isso dentro de ti do seu modo, da forma que seu coração mandar, mas trabalhe faça de verdade, pois a negligência deste trabalho irá lhe custar muito adiante.

Para isso é muito importante se conectar com vibrações elevadas, porém isso demanda dedicação, empenho, força, determinação, amor e tantas outras coisas. As vezes o espírito está gritando dentro de ti e você se quer percebe, porém, o corpo está refletindo todos os tipos de patologias, síndromes, dores, incômodos, reações e você achando que tudo é uma grande injustiça de Deus para consigo.

Será que Deus é injusto, ou você está seguindo pelo caminho da cegueira mental, da cegueira do corpo ou a mais essencial a cegueira espiritual?

Pense qual dos três pilares essenciais está faltando você trabalhar, pense, analise, reflita e comece a dar os primeiros passos rumo à evolução e expansão consciencial.

Esse ano é o ano da revolução, seja a revolução que tanto precisa ser, seja a revolução tão esperada pelo seu espírito.

Um [ ] fraterno

Amor
Determinação
Confiança


Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest
, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...