Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Cegueira Espiritual.



Muitas vezes sofremos na “vida” pela nossa cegueira espiritual. Poderíamos dizer que este sofrimento é desnecessário, porém, não é.
Cada um tem seu tempo e nada, nada acontece por acaso, o desafio é despertar da “Ilusão” que somos um corpo, que somos carne, quando na verdade o Corpo é o Veículo Condutor de manifestação do nosso Espírito.

Podemos juntos “ajudar” o próximo, a “se ajudar”, relembrando-o desta essência imortal inerente a todos os seres vivos independentemente dos estágios de evolução que se encontram.

Muitas pessoas ligadas às religiões se dizem ter uma grande fé em Deus, mas na verdade muitas dessas pessoas estão se apoiando em nome das religiões como se fossem muletas e em muitas religiões a pessoa encontra o que estava procurando a outorga para se declararem vítimas das circunstâncias e acontecimentos do fluxo natural da vida.

Ter Fé em Deus é ter CONFIANÇA, Fé significa Confiar.

Ter Fé, não é ser Religioso e sim confiar em algo Divino, em algo MAIOR.

A palavra Religião tem sua origem do Latim Religare, que significa: Religar com o Divino.

O papel da Religião, que é uma criação dos Homens, é ser um veículo em direção a força Maior, a Deus, tornando visuais os obstáculos que afastam o homem de sua verdadeira essência espiritual e o distanciamento de sua missão de alma quando está encarnado. 

A religião é mais uma ferramenta para o homem enfrentar os desafios do dia a dia no que tange a história e realidade da humanidade, assim como, milhares de outras ferramentas criadas pelo homem com o objetivo de “Religar-se” a essência Divina.

É preciso olhar para dentro e enfrentar seus desafios internos, antes de sair por ai dizendo que é uma pessoa de fé, quando na verdade em seu íntimo, no fundo, você ainda não está trabalhando com a confiança, com a fé de forma correta para vencer seus próprios conflitos internos e depois os externos.

A confiança no Divino nos permite fazer o inimaginável, mas tem uma condição: é necessário abrir a visão para nossa essência imortal, precisamos enxergar a presença do espiritual, do material e a mente, tornando real a criação do Corpo e Mente e Espírito.

Você está considerando estes Três Pontos Essenciais para o que chamamos de “VIDA” aqui neste plano?

Sempre existirá um desequilíbrio em sua essência quando um destes pontos estiver faltando.

Trabalhe isso dentro de ti do seu modo, da forma que seu coração mandar, mas trabalhe faça de verdade, pois a negligência deste trabalho irá lhe custar muito adiante.

Para isso é muito importante se conectar com vibrações elevadas, porém isso demanda dedicação, empenho, força, determinação, amor e tantas outras coisas. As vezes o espírito está gritando dentro de ti e você se quer percebe, porém, o corpo está refletindo todos os tipos de patologias, síndromes, dores, incômodos, reações e você achando que tudo é uma grande injustiça de Deus para consigo.

Será que Deus é injusto, ou você está seguindo pelo caminho da cegueira mental, da cegueira do corpo ou a mais essencial a cegueira espiritual?

Pense qual dos três pilares essenciais está faltando você trabalhar, pense, analise, reflita e comece a dar os primeiros passos rumo à evolução e expansão consciencial.

Esse ano é o ano da revolução, seja a revolução que tanto precisa ser, seja a revolução tão esperada pelo seu espírito.

Um [ ] fraterno

Amor
Determinação
Confiança


Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest
, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest