Pular para o conteúdo principal

Marta Fonseca - Sobre a felicidade...


Alguns me perguntam sobre a felicidade? 

Como ser feliz. Eu não não tenho a resposta. 

Talvez eu prefira a felicidade por pura preguiça de ficar triste e depois ter que deixar de ficar triste. 

Hoje andando pelo centro da cidade vi o semblante de uma mãe andando com sua filha que parecei ter uns 10 anos. 

Vinham caminhando juntas, conversando. Em seus semblantes irradiavam alegria e felicidade. Fico muito feliz de ver gente feliz. Isso me dá grande felicidade. 

Ah....um prato de arroz com tomate... Ah isso me dá felicidade. 

Arroz com tomate! 

O sol. Como não ser feliz num dia de sol? 

As vezes eu fico triste mas passa rápido. 

Não tenho paciência para a tristeza. 

Ver minha Dodô envelhecendo sim me entristece um pouco. 

Mas a vida é sábia e envelhecer talvez seja a melhor lição de desapego. 

PAZ e LUZ!

Marta Fonseca*

* Marta Fonseca: Terapeuta Holística com formação em Terapia Prânica, Psicoterapia Prânica - (Pranic Healing) Institute For Inner Studies®, Inc, Cromoterapia, Mestra Reiki (USUI), Reflexologia Cromoterápica, Aromaterapia, Terapia com Cristais, Técnicas de Meditação Terapêutica, Fitoenergética®, Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica ABPR. Monitora de cursos de formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica em São Paulo. Ministra cursos nas áreas de Reiki (USUI), Lei da Atração, Ética na Terapia Holística e Bioenergia. Ministra palestras nas áreas de Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapeutica e Espiritualidade e Bem Estar. Visite seu site: www.saintgermainterapias.com.br

Site: www.soldoeverest.com.br
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest 
Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…