Pular para o conteúdo principal

Humberto Pazian - Tudo passa, não é mesmo?


Mais um dia se findou.

Antes de dormir, como sempre, é hora de agradecer.

Agradeço a Deus por meus familiares: estão todos bem, com saúde.

Agradeço por mim mesmo, agora deitado com todo conforto.

É bem verdade que estou muito preocupado. Sei que não deveria me sentir assim.

Aprendi que, se fizer a minha parte, nada terei a temer, o Senhor cuidará de mim. Mas é sempre assim... Fico angustiado e entregue às preocupações. 

Depois, essa sensação desagradável acaba passando. Tudo passa, não é mesmo?

Nada como um dia depois do outro, é popular o dito... 

Mesmo sabendo disso, mesmo lembrando que já enfrentei dificuldades muito piores, continuo aflito. Acho que não tenho fé. 

Melhor dizendo: Estou certo de que não tenho fé. 

Peço todas as noites a mesma coisa: paz, saúde, prosperidade e que todos os problemas encontrem solução. Esse é o meu pedido. 

Até parece que repito essa prece para lembrar o Senhor de me atender.

Pensando bem, não é a mais pura falta de fé? 

Mesmo assim, essa oração serve para me aproximar do Pai. 

É uma forma que encontrei de partilhar minhas emoções, meus pensamentos e dizer que preciso muito do Seu carinho e do Seu amor. 

Divagando, imagino que, nesse mesmo instante, milhões de pessoas também estão conversando com Ele. O mais incrível é que todas são ouvidas, compreendidas e atendidas segundo sua necessidade e merecimento.

Cada uma se expressa do seu jeito - muitas imaginam que somente elas são ouvidas  por Deus. Que ingenuidade... 

Gostaria de ficar um bom tempo conversando mas o sono está chegando.

Quem sabe, quando meu corpo dormir, eu possa, em espírito**, continuar conversando com o Senhor.

Amanhã, ao despertar – e durante todo dia –, pretendo continuar essa conversa.

Espero ganhar do Senhor, serenidade para enfrentar muitos problemas. 

Mas já é tarde. É difícil controlar o sono...

Amanhã preciso levantar bem cedo. 

Boa noite...

Humberto Pazian*

(Texto extraído do Informativo I.D.H.P. – Edição 48 - Junho de 2013).

- Notas:
* Humberto Pazian é terapeuta, escritor espiritualista (autor de diversos livros), e fundador do Instituto de Desenvolvimento Humano Pazian - www.pazian.com.br 

** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos. 

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest 
Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest