Pular para o conteúdo principal

Djalma Motta Argollo - Reflexão sobre o momento que vivemos...


Amigos, meditava eu nos tempos que correm, buscando entender suas ocorrências espiritual e sociologicamente, quando o espírito Mnêmio Túlio, disse-me o seguinte: "Desde que Terra se tornou um 'mundo de regeneração', deslanchou nova etapa evolutiva na história humana. Quem diz regenerar, diz gerar de novo, nascer novamente. As transformações, de agora em diante, ocorrerão em velocidade crescente.
 
A criação da internet foi uma ação da espiritualidade, visando colocar todos os seres humanos em contato uns com os outros, numa permuta internacional de sentimentos, emoções e ideias, de qualidade e intensidade diversas, como o objetivo de implementar o processo de passagem de mundo de provas e expiação para a nova condição exigida pela Lei do Progresso.


É claro que o processo não poderá ser representado por uma equação da reta, num ângulo de 45º, mas numa configuração de senóide irregular, estruturalmente fractalóide. Quer dizer, picos e vales, subidas e descidas, em sucessão, volteando em formatos às vezes diminutos, às vezes amplos. Isso será traduzido em lutas, sofrimento, avanços e recuos, sucessos e derrotas. Mas uma coisa é certa: ou o ser humano concerta agora o passo rumo ao futuro que profetas e inspirados vêm preconizando há milênios, de forma consciente e voluntária, ou o planeta o fará, utilizando recursos catastróficos terríveis, como o fez diversas vezes em seu passado de quatro bilhões de anos.


Vive-se um momento preenhe de oportunidades individuais de mudança, pois esta é a noúre que está percorrendo espiritualmente o planeta, gerando um novo paradigma transformador. Aqueles que consigam sintonizar psiquicamente essa "onda" mudancista, exteriorizarará o "Reino de Deus"; o qual permanece interiormente em estado potencial, tornando-o uma realidade atual".


Djalma Motta Argollo*

*Djalma Motta Argollo - é baiano, bacharel em Ciências Estatísticas e Analista de Sistema, aposentado. Atualmente é Terapeuta Junguiano, pós-graduado, pela Hélio Rocha/Psiquê. Atende como terapeuta em sua clinica – Anima Terapia e Estudos –, em Salvador (BA).É fundador e presidente da AMAR – Sociedade de Estudos Espíritas, na Barra, Salvador, e conselheiro da Fundação Lar Harmonia. Palestrante espírita nacional e internacional, com 54 anos de estudo e divulgação da doutrina espírita. Acesse seu site para conhecer um pouco mais sobre o terapeuta: www.animaterapiaeestudos.com

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest