Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges: O espírito - viajor do infinito... - II*


(Texto Passado Originalmente Para o Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB)

Quem cria os teus maiores problemas é a tua própria mente.
E quem paga o preço é o teu coração!
Então, que tal curar-te disso?
Talvez, escutando mais o teu coração, e não o teu ego.
Ou, quem sabe, educando tua mente nas artes da meditação.
O fato é que tu mesmo projetas espinhos na senda do teu viver...
E, depois, com os pés feridos, tu choras a consequência dos teus passos tortos.
Tu és o Espírito!
Portanto, tu és a Causa, e a ti pertencem os efeitos correspondentes.
Diante do Todo, tua vida atual - e tuas vidas anteriores -, são como segundos na Eternidade.
Tu sabes que as vidas sucessivas se encadeiam e que os corpos mudam; mas, também sabes que, sendo o Espírito, tu és o Princípio Gerador de tuas atitudes ao longo da ascese evolutiva.
Tu estás na Terra, mais uma vez, para aprender a te relacionar com os teus semelhantes. E tu sabes que tudo o que vive é teu irmão de senda.
Então, porque tu escutas somente a tua mente, que está presa aos condicionamentos de cada vida, e não ao teu coração (que, de alguma maneira, sabe sintonizar aquilo que vibra além do espaço e do tempo)?
Tua mente nada entende de Amor. Mas o teu coração sabe tudo!
Tua mente mesma pode tornar-se tua inimiga, sabotando os teus melhores pensamentos. Contudo, o teu coração sempre será teu amigo leal.
Portanto, educa a tua mente com o teu coração.

* * *

A música que tu escutas agora**, só pode ser compreendida em teu coração. E o Todo, que está em tudo, também só pode ser compreendido em teu coração.
Por isso, irmão de senda, persevera firme nos valores que norteiam tua vida... Mas, não com a tua mente; e, sim, com todo teu coração.
Medita nos ensinamentos dos grandes hierofantes que ajudam a humanidade em silêncio... Principalmente naquele que diz o seguinte: "O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração."
Sim, o Inefável, a Primeira Luz, o Teu Primeiro Amor, Aquele que te criou.

* * *

Há um Poder Maior que te Guia, em Espírito e Verdade, desde sempre...
É o mesmo Poder que habita em teu coração.
O mesmo Poder que escuta essa música através de ti.
Que é o mesmo Poder que inspirou os músicos a verterem tal maravilha no seio do mundo.
Tua mente pensa que sabe de tudo isso, mas, se fosse assim, ela saberia como lidar com tuas emoções e te faria feliz.
Contudo, isso não é assim... E só quem pode ir além disso é o teu coração. 

* * *

Medita, irmão de senda!
Tu não és aquilo que tua mente te diz.
Tu és muito mais... Mas só o teu coração é que pode guiar-te ao templo da bem-aventurança.
Tu és a Causa - e os efeitos são teus filhos diretos.
Tu não te lembras do passado das outras vidas, e isso é para tua própria segurança. No entanto, o teu coração sabe de tudo.
E é com ele que tu tens de trabalhar para abrir novos caminhos e transformar o teu viver.

* * *

Irmão de senda, fia-te na Luz!
E, por mais que o peso do mundo te aperte, jamais esqueças que tu és o Espírito.
A tristeza que tu sentes não é tua!
É tua mente que te ilude.
Mas o Amor que te cura, esse é real.
E é somente o teu coração que compreende a Luz.
Então, por favor, escuta-o.

Sempre na senda... Com Paz e Luz.

- Os Iniciados*** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 19 de setembro de 2012.)

- Notas:
* A primeira parte desse texto está postada no site do IPPB, no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10010:1021-o-espirito-viajor-do-infinito&catid=31:periodicos&Itemid=57  

** Enquanto eu captava espiritualmente esses escritos, momentos antes do início da reunião com os 100 participantes do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB, rolava no som o CD "The Silent Path" - faixa 8 - do músico new age canadense Robert Haigh Coxon. E, depois, durante a leitura do mesmo para a turma, toquei uma antiga coletânea de sucessos do músico americano John Denver (destaque para o seu maior sucesso: "Sunshine on my Shouders").
Obs.: Link do Youtube para acessar essa linda canção numa linda versão ao vivo:

*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.



Para ver vídeos e ouvir áudios acesse a sessão do Wagner Borges em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691 

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest
Acesse o site do I.P.P.B (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas): www.ippb.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest