Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - Consciência lúcida e amorosa.



Nas estradas batidas da experiência terrestre, o amparador extrafísico* é a lanterna que ilumina a caminhada espiritual. Contudo, ele não pode caminhar por ninguém. Só pode iluminar os valores reais que orientam o caminhar do buscador sincero.
Por isso, olhem a esperança despontando à frente... E sigam confiantes.

* * *
Nos umbrais espirituais**, seres vagueiam remoendo os próprios erros em um monoideísmo incessante, dinamizado pela autoculpa, pelo medo, pelo condicionamento asfixiante da ilusão e, acima de tudo, pelo desequilíbrio emocional gerado pela falta de estrutura do pensamento.

* * *

Enquanto os homens não se posicionarem corretamente em relação aos valores conscienciais sadios, as emoções descontroladas continuarão acicatando-lhes a existência. Urge que a consciência domine seus veículos de manifestação (corpos energéticos), em prol de uma vivência mais sadia e mais lúcida nos diversos planos da ascese evolutiva.
Nesse aspecto, os singelos ensinamentos de Jesus ainda são a melhor cartilha de Luz para os espíritos que trafegam por entre as provas terrestres.

* * *

Os mentores espirituais sempre alertam:
"Cuidado com a arrogância, a teimosia e o ressentimento. Eles são como a erva daninha, fácil de grassar, difícil de extirpar!"

* * *

Não dê guarida aos pensamentos negativos.
Acenda os faróis de Luz rosada - na mente e no coração -, expurgue as ondas negativas de si mesmo e navegue silenciosamente nas vias luminosas da consciência lúcida e amorosa.

* * *

Por favor, não deixe o ressentimento minar seu chacra cardíaco***.
É uma questão de bom senso: quem tem discernimento suficiente para compreender as leis de causa e efeito, é inteligente o suficiente para perceber que o ódio é um péssimo investimento em si mesmo.

* * *
Viaje nas ondas do estudo e do trabalho espiritualista, e amplie sua consciência nos valores reais da alma.
Por favor, encha seu peito de Amor Lúcido - e seja alegre!

Paz e Luz!

- Ramatís e Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual - Vol. III" - Editora Universalista - 1998.)

- Notas:
* Amparador extrafísico - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.

** Umbral - plano extrafísico denso; plano astral inferior.

*** Chacra Cardíaco - é o centro de força responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. Por isso é o chacra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Está ligado à glândula timo. O seu nome em sânscrito é "Anahata", o inviolável, o invicto, o som sutil do espírito imperecível.
Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
  Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.
Para mais informações sobre o mentor espiritual Ramatís, basta acessar o seguinte link do site do IPPB: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6557&Itemid=269  

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse:
Canal Sol do Everest - www.youtube.com/soldoeverest 

Acesse o site do I.P.P.B (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas): www.ippb.org.br


Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...