Pular para o conteúdo principal

Frank Oliveira: O sorriso de cristo.



Esses dias sonhei com Cristo e acordei sorrindo.
Calma, essa não é uma mensagem cristã.
Não sou católico, nem evangélico, mas sou fã de carteirinha de Jesus,
assim como adoro Krishna, mas, nem por isso você vai me ver vendendo incenso na Avenida Paulista.

O fato é que sonhei com Ele e acordei com cara de bobo, em  estado de graça, como se o encontro tivesse realmente acontecido.

Eu estava numa fila, e havia esse bando de gente querendo milagre. O boato geral era que Jesus ia passar por ali a qualquer momento. A euforia era grande, todos cantavam e pulavam de alegria, e parecia que eu era o único ali mal humorado.

Minha vida estava uma bagunça, e tudo o que eu menos precisava era estar naquela fila junto com um bando de religiosos que esperavam que Cristo passasse por ali. Contudo, não demorou muito para que eu avistasse um homem se aproximando. Não conseguia ver Seu rosto, mas todos diziam que era Ele.

Dei risada, pois, afinal, Jesus deveria ter mais o que fazer do que vir até ali curar um bando de doentes; mas, estranhamente, à medida que esse homem foi se aproximando, eu comecei a sentir que estava mesmo diante d’Ele.

Comecei a sentir certo nervosismo... E se fosse realmente Jesus?

O homem que todos acreditavam ser o Salvador usava um robe azul e Seus pés estavam descalços. Devagarzinho, Ele passava pela multidão e as pessoas iam sendo curadas... O aleijadinho começou a pular; o cego voltou a ver o sol; o surdo começou a cantar; e, quando Ele chegou perto de mim, fiquei me perguntando se não estava no lugar errado, afinal eu estava inteirinho e não precisava ser curado.

Porém, à medida que Ele se aproximava, fui sentindo que, de todos ali, era eu que estava mais doente.

Estava cego pelas mágoas que ainda carregava no coração; estava surdo para o bom senso que me pedia para perdoar os antigos desafetos; e não podia andar, pois minhas pernas estavam inertes com o peso de minhas  reclamações. 

Não precisei dizer nada, pois Jesus já sabia que eu precisava também de um
milagre, e fiquei quietinho, enquanto notava que agora conseguia ver o Seu rosto e Ele estava sorrindo.

Quando acordei, percebi que também sorria. Sorria pela primeira vez depois de décadas de cara fechada.

O dia foi um caos, peguei ônibus lotado, cheguei ao serviço atrasado; mas o sorriso permanecia no rosto. O chefe encheu o saco, cheguei em casa bem tarde, terrivelmente cansado, mas com um sorriso que, eu posso jurar, foi um milagre de Jesus.

No entanto, prefiro acreditar que foi apenas um sonho, afinal, onde já se viu alguém tão complicado quanto eu ter a honra de se encontrar com Jesus?

Porém, sonho ou não, o efeito do sorriso deixou-me mais leve para finalmente dar um passo à frente e deixar para trás a cegueira das baixas emoções e a surdez da insensatez. 

E isso, para mim, foi um verdadeiro milagre.

Londres, 01 de fevereiro de 2005.

Frank Oliveira

- Frank Oliveira é o pseudônimo de Francisco de Oliveira, outros textos podem ser acessados em seu blog: www.cronicasdofrank.blogspot.com

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...