Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - Sendeiro Consciencial - VI


Irmão, recorda-te da Luz das estrelas...
De onde tu vieste.
Tua Pátria Original é o Céu!
E o Coração do Eterno está em teu coração.

Tu és bem mais do que aparentas.
E o fogo universal corre pelos teus chacras (1).
Lembra-te das orientações espirituais dos Hierofantes (2)...
Que te ensinaram o respeito à Luz.

Abraça silenciosamente o universo - e todos os seres...
E diz, em teu coração: "Tudo é Um!"
Em tua meditação, sintoniza as Almas Livres...
E te admira novamente.

Em tuas preces, lembra-te da sabedoria do Mestre Toth (3).
Em teus pensamentos, agradeça ao Teu Primeiro Amor, o Todo.
Em teus sentimentos, compreende os que sabem menos.
E em tuas escolhas e atos, atua com honra na senda...

Irmão, tu és o Princípio Eterno na Carne.
E o teu coração escuta a música das esferas espirituais - e sabe...
Que tu nunca estás sozinho na senda - mesmo quando tu te iludes.
Ah, ele sabe do Poder da Luz - e do Grande Amor que te inspira nessa jornada.

Recorda-te dos teus irmãos de senda, em Espírito e Verdade.
Dentro ou fora da carne, quem é da Luz reconhece a Luz.
Porque o semelhante atrai o semelhante - e o Amor busca o Amor...
Então, escuta o teu coração, que pode te explicar melhor sobre isso.

O Sopro Vital de tua jornada vem do Todo!
Nunca te esqueças disso.
E nunca trates com arrogância os que sabem menos...
Pois, diante do Alto se desdobra o infinito, e todos são seus neófitos.

Lembra-te do olhar luminoso e amoroso do sábio Pitágoras...
E faz os teus olhos brilharem também - por Amor.
Irmão, pensa no Bem de todos os seres, pois essa é a tua natureza.
E não deixes as coisas do mundo te desviarem da senda espiritual.

Ah, recorda-te: "tu vestes o vestido para descer...
E tiras o vestido para subir - de volta para o Lar das Estrelas.
E o Inefável é o teu porto seguro - invisível aos olhos da carne...
Mas visível à inteligência e ao coração".

Que os teus passos sejam luminosos, como os passos de Jesus.
Que os teus atos sejam equânimes, como a ação compassiva do Buda.
Que o teu sorriso seja pleno de alegria serena, como o sorriso de Krishna.
Que tu sejas feliz, meu irmão, como quer o Todo (5), o Teu Primeiro Amor.

P.S.:
Tu vieste de uma estrela - tua Fonte Imanente.
E estás em uma estrela - tua escola no momento.
E irás para outra estrela - na hora certa de tua ascese evolutiva.
Então, de uma estrela para outra, voa com leveza...
E nunca te esqueças: "O Todo está em tudo!"
Ah, agradece ao Teu Primeiro Amor...
E te admira, mais uma vez, em Espírito e Verdade.
Do Alto, os hierofantes velam por ti.
Portanto, confia na Luz.
E ama como as Almas Livres amam...
Lembra-te da Deusa Ísis (6), a madrinha espiritual dos iniciados...
Pois é Ela que preside tua jornada - e te protege secretamente.
E, em teu coração, diz novamente: "Tudo é Um!"

(Texto inspirado pelos mentores extrafísicos do Grupo dos Iniciados (7) – e dedicado aos estudantes e trabalhadores espirituais, de todas as linhas e lugares, que, mesmo sob a pressão do mundo, continuam perseverando na senda espiritual, com honra e respeito pela Luz, sabedores que só o Todo conhece o que está em seus corações.
Ah, esses irmãos e irmãs, que se reconhecem pela Luz... Filhos do Eterno,  aprendizes da Vida, e que nunca se esquecem dos Magnos Valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. De coração a coração, de alma para alma, Paz e Luz).

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo, 26 de abril de 2013.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua sessão em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691 

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest


- Notas:
1. Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
  Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
2. Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
3. Thot (ou Toth) - dentro da Cosmogonia egípcia antiga, era o escrivão dos deuses, o mensageiro celeste, o grande iniciado. Posteriormente, os gregos o chamaram de Hermes Trismegistro, o três vezes grande.
4. Neófito - calouro; iniciante.
5. O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos. E quando se afirma que o Supremo é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo! Ele é o Primeiro Amor; A Primeira Luz, Fonte de toda vida; simplesmente o TODO que está em tudo.
6. Ísis - a Grande Mãe na cosmogonia egípcia antiga, esposa de Osíris e Mãe de Hórus. Era considerada a madrinha dos iniciados nos grandes arcanos espirituais. E sobre isso escrevi um texto há alguns anos - "No Fogo do Espírito, Face a Face com o Invisível" -, que pode ser acessado no site do IPPB, no seguinte endereço específico:
7. Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Os textos "Sendeiro Consciencial - I, II, III e IV" podem ser acessados no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
Parte I -
Parte II -
Parte III -
Parte IV -
Parte V -

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão dos filmes e que parece…