Pular para o conteúdo principal

Khalil Gibran - O Jardim do Profeta.


Percorram seu caminho cantando, mas que cada canção seja breve, porque apenas as melodias que morrem jovens nos seus lábios viverão no coração dos homens.

Narrem uma bela verdade em poucas palavras, mas nunca uma verdade feia em palavras impensadas. Digam à virgem cujo cabelo brilha ao sol, que ela é a filha do alvorecer. Mas, se encontrarem um cego, não lhe digam que ele é como a noite.

Ouçam o flautista como se estivesse escutando Abril, mas não dêem ouvidos ao crítico e ao que só acha defeitos; sejam surdos como seus ossos, e distantes como sua fantasia.

Em seus caminhos, meus companheiros e meus amigos, encontrarão homens com cascos: dêem-lhes coroas de louros; e homens com garras: dêem-lhes pétalas para lhes servirem de dedos; e homens com línguas bipartidas: dêem-lhes mel em vez de palavras.

De fato, encontrarão todos esses e muitos mais. Encontrarão o aleijado vendendo muletas; e o cego, vendendo espelhos. E encontrarão os ricos mendigando à porta do Templo.

Ao aleijado, doem um quinhão de sua agilidade; ao cego, forneçam um pouco de suas próprias visões. E procurem dar de vocês mesmos aos ricos mendigos: eles são os mais necessitados de todos, pois certamente nenhum homem estenderá uma mão pedindo esmola, se não for realmente pobre, não obstante com grandes posses.

Incito-lhes, meus companheiros e meus amigos, por nosso amor, a serem caminhos incontáveis que se cruzam um com o outro no deserto, onde passam os leões e os coelhos, e também os lobos e os cordeiros.

E recordem isso de mim: ensino-lhes não a dar, mas a receber; não a recusar, mas a realizar-se. Ensino-lhes não a rendição, mas a compreensão com um sorriso nos lábios.

Ensino-lhes não o silêncio, mas uma canção num tom não muito alto.

Instruo-lhes seu Eu maior, que compreende todos os homens.

Khalil Gibran

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…