Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - Conversando sobre arrogância e obsessões extrafísicas.


(Resposta a Carta de um Ouvinte do Programa “Viagem Espiritual”)

“Wagner, você disse num dos seus programas de rádio recente que pessoas arrogantes também atraem espíritos inferiores para suas vidas. E eu queria saber mais sobre isso. E, também, porque ocorrem essas pressões espirituais sobre a humanidade?
         Você poderia me esclarecer sobre essas questões?
         (E parabéns pelo programa. Não perco um, e sou seu fã.)

         Resposta:
Algumas das obsessões extrafísicas mais sérias que vejo são realizadas sobre pessoas que se acham muito espertas. Às vezes, em suas risadas e ironias ferinas se escutam o eco das risadas dos seus acompanhantes astrais.
         Ah, quantas vezes eu vi doutores vestido de branco, mas com a aura* escura demais! E com entidades infelizes aderidas em suas energias.
         Sim, há coisas pesadas rondando a aura daqueles que se acham muito inteligentes e senhores das coisas – e, muitas vezes, isso é decorrente de posturas igualmente ridículas em vidas anteriores, cheias de empáfia.
         E isso não era para ser assim, pois, diante do esclarecimento espiritual, os arroubos de arrogância poderiam ser erradicados completamente.
         Mais simplicidade e modéstia nas posturas consciencias - e nas palavras e atos -, poderia encher a aura de Luz e limpar a própria área psíquica de presenças intrusas e negativas.
         Às vezes, são os espíritos obsessores** que evidenciam o clima deletério nas energias de alguém. Pois, se eles estão atrelados ali, é porque há permissividade psíquica – de natureza estranha e insidiosa – da própria vítima de seu vampirismo oculto.
         Pelas leis da sintonia espiritual, o semelhante atrai o semelhante.
         Ou seja, arrogância atrai arrogância!
         E nisso está o cerne de algumas obsessões recorrentes: os espíritos obsessores são arrogantes, pois não respeitam a privacidade psíquica de ninguém, e nem respondem a nenhum Poder Espiritual Superior (e, pelo contrário, renegam a Luz e o Amor).
         E quando eles encontram algum encarnado arrogante, se sentem iguais, por sintonia de egos. E, aí, a coisa pega.
         O ensinamento de Jesus é direto sobre isso: “Bem-aventurados os simples de coração!” E, além do clássico “orai e vigiai!”, também podemos refletir nesse aqui: “De que adianta a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?”
         É isso: não basta ser bom, é preciso também equilíbrio nas posturas conscienciais.
         Por isso todos nós estamos encarnados aqui na Terra, para aprendermos as artes da paz na ação e da simplicidade na senda, espiritual e humana.
         E os grandes inimigos estão dentro de nós mesmos.
         Erradicar a arrogância é preciso... Para sermos felizes.
         Sim, para vencermos a nós mesmos.

         P.S.:
         E não se esqueça, jamais, dos mentores espirituais***.
         Ligue-se com eles, em Espírito e Verdade.
         E nunca seja traidor dos seus pensamentos.
         E seja leal com todas as pessoas que trazem Luz à sua vida.
         (E fico muito contente de você gostar do programa****.)

         Paz e Luz.

         - Wagner Borges* – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
         São Paulo, 24 de outubro de 2013.
        
         - Notas:
* Aura – do latim, aura - sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
         ** Espíritos obsessores – são os espíritos que assediam extrafisicamente a humanidade, sempre à cata de pensamentos, emoções e energias densas; verdugos extrafísicos; assediadores espirituais; espíritos inferiores.
         Obs.: Ver o meu texto “Por Que Há Espíritos Negativos?”, postado no site do IPPB, no seguinte endereço específico: 
         Ver também o texto “Espantando as Sombras”, postado nesse endereço aqui: 
*** Mentores extrafísicos – são as entidades extrafísicas e positivas que ajudam a todos os seres; amparadores extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais; benfeitores espirituais.
         **** O programa “Viagem Espiritual” está no ar desde 1999 – e vai ao ar todos os domingos, das 12h30min às 13h, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.
         O mesmo também pode ser acessado diretamente pelo site da rádio, on line: www.radiomundial.com.br
         E os programas também podem ser acessados e baixados na parte de Multimídia do site do IPPB, na seção “Radio IPPB” – www.ippb.org.br 


☼ Wagner Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB:www.ippb.org.br, dentre outros.
É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua sessão em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest   

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...