Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Forjado na Vida.



Todos os textos que eu escrevo de conteúdo próprio ou inspirado por inteligência extra-física, sempre são feitos para meu próprio aprendizado, este é o objetivo principal quando escrevo.

Vou escrevendo, aprendendo, compreendendo como as coisas funcionam na minha vida e como a vida é um eterno aprendizado. Sempre o próximo passo é compartilhar os textos e de alguma forma contribuindo e colocando a pessoa que está lendo em um estado de reflexão dentro de sua própria vida, independente do estado de consciência do leitor(a) esteja.

Ninguém deve ser exemplo de nada, Deus me livre ser exemplo de alguma coisa, mas quem sabe eu possa inspirar outras pessoas a buscarem em suas vidas seus verdadeiros caminhos de jornada e isso acabe desencadeando descobertas mais profundas, como por exemplo, suas missões de vida (alma).

Ser inspiração é um caminho saudável, mas ao mesmo tempo nos dá pé no chão e nos lembra que todos nós ainda temos tanto a aprender, sem contar quantas limitações e desafios internos ainda precisamos trabalhar compreender e começar a colocá-los todos em prática em nossas vidas no dia a dia. A jornada é longa tanto encarnados como  desencarnados, porém a vontade do Espírito é infinita e precisamos fazer valer essa máxima e deixar essa vontade vencer a dormência do Ego e ver o as maravilhas que estão nos aguardando e começar a perceber com o coração tantas outras coisas que estão na nossa cara e se quer percebemos até o exato momento.

E por que forjado na vida?

Não tem nada, absolutamente nada que seja substituído em essência com o objetivo de aprendizado e a ser sentido sem que a pessoa viva sua própria vida. Não é possível saber o que o outro sente sem sua própria experiência de vida e mesmo quando as situações são iguais, nunca serão sentidas ou absorvidas da mesma forma, pois cada um sempre sentirá de uma forma particular.

Tem coisas na vida que só vivendo para saber e para as outras só vivendo também para saber, entender e principalmente sentir!

É no forjar da vida que começamos a nos entender melhor e ao poucos vamos reencontrando aquela luz de dentro do coração, que nunca deixou de existir e que só estava abafada pela a força do ego.

A grande chave para nossa busca é viver a vida e daí perceber tudo o que ela nos ensina, seus sinais, aprendizados, caminhos e tudo começa a fazer sentido, as coisas começam a acontecer e entendemos que está tudo certo. As coisas só acontecem quando devem acontecer.

Não fuja do que a vida está te mostrando através dos desafios, dificuldades e dos intitulados problemas do dia a dia, pois são na maioria deles o caminho para sua evolução, não culpe seus pais, parentes, sociedade, governo, o mundo por eles existirem e comece a olhar para dentro e perceber o que eles despertam em ti. Essa miscelânea de emoções, pensamentos e sentimentos são todos seu, pertence somente a você e tudo ao seu redor são gatilhos e armadilhas para despertar dentro de ti o que veio resolver na vida antes de encarnar novamente aqui na escola chamada Planeta Terra.

Ser forjado na vida é ter o auto-atestado que você viveu e não ser forjado na vida é ter um vazio profundo no coração, um estado de ausência, uma fuga sentida e uma inércia perante a caminhada chamada de vida.

Sozinho ninguém vence na vida, porém não espere que outra pessoa viva a sua vida, resolva os desafios que estão endereçados a ti, pois este é seu papel viver sua própria vida.

Seja responsável pelas suas escolhas, pense, reflita, respire, acredite, sinta mais, mude e simplesmente VIVA A VIDA!!!!

Fiquem com um grande abraço...

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest