Pular para o conteúdo principal

Frank Oliveira - Rodeio ao Contrario.



Levantem os chapéus para os bois e homenageiem os filhotes da égua, pois valentes mesmo são esses bichos que precisam dividir conosco o planeta Terra.

Como um Chiquinho de Assis; queria eu falar a língua dos animais para tentar explicar para eles o porquê da fama dos Peões e como os rodeios são tão populares. Mas como explicar algo inexplicável?

Como explicar a platéia lotada com tanta gente sorrindo com o que é feito para atrair e entreter a audiência? 

Como será Chiquinho, que eu explico pros bichos o que é ignorância?

Será que não há por ai um Sindicato dos Bichos, que explique para quem vai num rodeio ou num circo, o que ocorre com os animais em nome do show, em nome do riso?

Não, nem o sindicato, nem eu, nem o Chiquinho conseguiria convencer essa gente o quanto os bichos são mal tratados; afinal o importante é a diversão e é melhor ignorar, fingir não saber o que ocorre nos bastidores, no outro lado.

“Bicho nem tem alma!” Dirão os mais espertos” O que me importa se ele leva choque; pula tanto porque esta sofrendo ou se foi torturado?”

Ah, se eu pudesse falar a língua dos anjos ou dos homens, só pra dizer para essa moçada:

“Amigo do rodeio, moçada que adora a farra, deixa eu te contar algo novo, deixa eu te falar porque cada rodeio é uma roubada: a mesma vida que anima o boi ou da força ao cavalo, é a mesma vida que corre em suas veias e no coração dos seus amados.

Arrume uma desculpa para a carne na mesa ou pra jaqueta de couro no guarda-roupa, mas me diga será que esses bichos não merecem um pouco mais de respeito de quem tem alma? Será que é justo tanto sofrimento à toa?

É o seu ingresso que paga o rodeio, é o seu dinheiro que machuca o animal.

Quer dançar, se divertir e usar roupa de boiadeiro, vá para uma fazenda, um show country, mas vê se para de aplaudir esse show onde à violência é o prato principal.”

Frank Oliveira

- Frank Oliveira é o pseudônimo de Francisco de Oliveira, outros textos podem ser acessados em seu blog: www.cronicasdofrank.blogspot.com

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança