Pular para o conteúdo principal

Frank Oliveira - Rodeio ao Contrario.



Levantem os chapéus para os bois e homenageiem os filhotes da égua, pois valentes mesmo são esses bichos que precisam dividir conosco o planeta Terra.

Como um Chiquinho de Assis; queria eu falar a língua dos animais para tentar explicar para eles o porquê da fama dos Peões e como os rodeios são tão populares. Mas como explicar algo inexplicável?

Como explicar a platéia lotada com tanta gente sorrindo com o que é feito para atrair e entreter a audiência? 

Como será Chiquinho, que eu explico pros bichos o que é ignorância?

Será que não há por ai um Sindicato dos Bichos, que explique para quem vai num rodeio ou num circo, o que ocorre com os animais em nome do show, em nome do riso?

Não, nem o sindicato, nem eu, nem o Chiquinho conseguiria convencer essa gente o quanto os bichos são mal tratados; afinal o importante é a diversão e é melhor ignorar, fingir não saber o que ocorre nos bastidores, no outro lado.

“Bicho nem tem alma!” Dirão os mais espertos” O que me importa se ele leva choque; pula tanto porque esta sofrendo ou se foi torturado?”

Ah, se eu pudesse falar a língua dos anjos ou dos homens, só pra dizer para essa moçada:

“Amigo do rodeio, moçada que adora a farra, deixa eu te contar algo novo, deixa eu te falar porque cada rodeio é uma roubada: a mesma vida que anima o boi ou da força ao cavalo, é a mesma vida que corre em suas veias e no coração dos seus amados.

Arrume uma desculpa para a carne na mesa ou pra jaqueta de couro no guarda-roupa, mas me diga será que esses bichos não merecem um pouco mais de respeito de quem tem alma? Será que é justo tanto sofrimento à toa?

É o seu ingresso que paga o rodeio, é o seu dinheiro que machuca o animal.

Quer dançar, se divertir e usar roupa de boiadeiro, vá para uma fazenda, um show country, mas vê se para de aplaudir esse show onde à violência é o prato principal.”

Frank Oliveira

- Frank Oliveira é o pseudônimo de Francisco de Oliveira, outros textos podem ser acessados em seu blog: www.cronicasdofrank.blogspot.com

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...