Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - HÁ ALGO MAIS... UMA AMOR. UMA LUZ. – LXIII. (Resposta a uma amiga triste, que teve que sacrificar o seu cachorro em função de uma doença terminal)



A presença de um animal de estimação perto de nós é uma honra.

Dá trabalho cuidar, pois é como um filho e precisa de atenção e carinho.


Eu considero o Rama** como meu parceiro de evolução e um presente da vida.


Mas, se precisar sacrificá-lo algum dia, por motivo correto e com a orientação de um profissional da área veterinária, eu não hesitaria nisso.


Da mesma forma que precisamos assinar uma autorização para um filho fazer uma operação delicada, também precisamos decidir a jornada do nosso bichinho.


Não é uma prova para ele. Na verdade, é uma prova para nós mesmos.


E eu jamais decidiria isso sozinho. Pediria orientação ao plano espiritual, pois tal decisão nunca é fácil. E também oraria aos mentores dele, pedindo uma inspiração.


O fato é que os animais não morrem. Do mesmo jeito que nós, eles sobrevivem com o corpo espiritual (no caso, estou me referindo aos mamíferos avançados), e têm seres extrafísicos que cuidam deles no Astral.


No caso do Rama, eu sentiria sua falta, é claro. Mas estaria firme, por fazer o melhor por ele (ainda mais sabendo que ele jamais morrerá de fato).


E eu estaria com ele até o último momento, em Espírito e Verdade.


Então, não fique triste por ter tomado essa decisão difícil. Isso faz parte do seu aprendizado também. E jamais tenha autoculpa por ter feito o certo para o seu amiguinho. Ele tinha o tempo dele por aqui (assim como você e eu também).


Lembre-se do Amor incondicional dele e, se puder e quiser, adquira outro bichinho. Mas que isso não seja por carência ou compensação afetiva. Que seja porque é legal ter um amigo assim, no tempo que tiver que ser...


Sabe?... Eu aprendo muito com o Rama (e ele também está aprendendo comigo, naturalmente), e agradeço ao Todo por ter me emprestado um de seus filhinhos por um tempo de vida. E quando for a hora, dele ou minha, que tudo seja como deve ser, sempre em Espírito e Verdade.


E é isso que eu tenho para lhe dizer: a vida continua, para nós e para eles.
Porque há algo mais... Um Amor. Uma Luz.


(Ah, minha amiga, sinta-se honrada de ter compartilhado um tempo de vida com o seu amiguinho de quatro patas, que, agora, está voando com os mentores espirituais dele, lá em cima, na Casa das Estrelas.)

P.S.:
Eu nada sei dos mistérios do infinito.
Só sei o que sinto, em Espírito e Verdade.
E o que sinto é isso: algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E os nossos amiguinhos que já partiram também sentem isso...
Talvez até mesmo melhor do que nós, de forma incondicional.
E, mais à frente, vamos encontrá-los nas ondas da evolução...
Sim, eles pularão em nosso colo e nos lamberão novamente.
E brincaremos com eles, como parceiros de jornada, algures...
Porque a vida continua, para nós e para eles***.

Paz e Luz.

- Wagner Borges  – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

São Paulo, 03 de julho de 2013.

- Notas:
* Esse texto fará parte de um novo livro sobre vida após a morte que publicarei daqui a alguns meses (com diversos textos alusivos à temática da imortalidade da consciência).
** Rama é um cãozinho da raça Yorkshire Terrier, de cor escura mesclada com tons claros, atualmente com quatro anos de idade.
*** Enquanto eu digitava essas linhas, rolava aqui no som o novo trabalho solo do multiinstrumentista ingles Steven Wilson (líder da banda inglesa de pop/rock Porcupine Tree), o CD “The Raven That Refused To Sing (and Other Stories)”. E eu gostei muito das músicas “Drive Home”e “The Raven That Refused To Sing” (faixas 2 e 6 do CD).
Para quem quiser ouvir essas duas músicas, basta acessar o site do Youtube, nos seguintes endereços específicos
- Steven Wilson - Drive Home (original)
http://www.youtube.com/watch?v=FR4-zgLIJvI
- Steven Wilson (live en Chile - 2013) - Drive Home
http://www.youtube.com/watch?v=xxDAjtPpWic
- Steven Wilson - The Raven That Refused To Sing (original)
http://www.youtube.com/watch?v=NYidA26spZU
- Steven Wilson - The Raven That Refused To Sing (Live)
http://www.youtube.com/watch?v=SZtZIUgY0IM
Obs.: para enriquecer esses escritos de hoje, deixo na sequência um texto em que falo sobre a energia dos animais.

☼ Wagner Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm -www.somostodosum.com.br, Revista Sexto Sentido:www.revistasextosentido.net/wagner-borges/, IPPB:www.ippb.org.br, dentre outros.
É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua sessão em nosso Exclusivo 
Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691

Site: www.soldoeverest.com.br
Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança