Pular para o conteúdo principal

Luiz Roberto Mattos - AS DISTRAÇÕES DA MATRIX.


Em primeiro lugar, faz-se necessário definir o que chamarei aqui de matrix.

Já tive oportunidade de fazer um paralelo entre a matrix do filme que tem este nome e o mundo material, o plano físico, em artigos e livros que escrevi.

Porém, como nem todos que lerão este texto tiveram ainda oportunidade de ler tais artigos e livros, farei um breve resumo sobre o que seria a matrix de que tratarei aqui.

No filme Matrix, existe um mundo virtual, um programa de computador criado pelas máquinas que dominaram o planeta Terra, e os humanos estão aprisionados em uma espécie de casulo, dormindo, e conectados ao programa matrix, levando uma vida mental artificial, e acreditando piamente que aquele mundo virtual, a matrix, é real, é a vida real.

Os humanos, no filme, vivem na matrix como se aquilo fosse a vida real, sem terem a menor noção e lembrança de que já viveram no mundo físico verdadeiro, e que foram aprisionados e que perderam a memória do mundo verdadeiramente real.

Aos poucos, alguns humanos conseguem ser libertados do casulo por rebeldes, tomam uma pílula, e percebem que viviam num mundo ilusório, irreal, artificial, virtual, que é a matrix.

O filme giram em torno do personagem Neo, que é despertado, toma a pílula, e passa a viver no mundo físico, real, mas agindo na matrix, o mundo virtual, com vistas à libertação de todos os humanos aprisionados.

Em nosso paralelo, mas de forma um pouco diferente do filme, e de forma invertida, o mundo que chamamos de material, o plano físico, é a matrix, e o mundo espiritual é o mundo verdadeiro.

Aprendemos com Allan Kardec, e os espíritos que responderam suas perguntas na confecção de O Livro dos Espíritos, lançado em 1857, que o mundo espiritual é o mundo verdadeiro, o mundo originário.

Viemos do mundo espiritual e para lá retornaremos.

Muitas vezes ficamos muito mais tempo no mundo espiritual do que no mundo material, no plano físico.

Somos espíritos, não somos um corpo. Possuímos um corpo, ou melhor dizendo, vários corpos, sendo o corpo físico apenas um deles, o mais denso.

Ao encarnarmos nesta dimensão física, material, ou seja, ao nos envolvermos numa matéria mais densa, numa energia mais condensada, esquecemos nossa condição de espíritos, esquecemos nossa origem, de onde viemos, e passamos a viver no mundo material como se ele fosse a única realidade.

É, no nosso paralelo, como acontece no filme Matrix.

As pessoas passam a viver na matrix, no mundo virtual, e esquecem de sua condição verdadeira de humanos.

Nós, espíritos, passamos a viver no mundo material, a matrix, e nos esquecemos de que somos espíritos.

Passamos a viver numa ilusão, acreditando que esta dimensão material é a real, e a única realidade.

Poucos já despertaram, poucos “tomaram a pílula”, para lembrar o filme, e a maioria não tem ainda noção da ilusão em que vive.

A maior parte da humanidade ainda vive na matrix material sem pensar no mundo verdadeiro, que é o mundo espiritual.

Por que as pessoas não despertam? Essa é uma pergunta que deve ser feita!

Dentro de uma visão que tenho absorvido, após muita leitura, muita reflexão, e muitos anos em contato com espíritos, seja em reuniões de intercâmbio mediúnico, seja em experiências fora do corpo, em projeção astral ou desdobramento, as pessoas têm dificuldade para o despertar espiritual por causa das distrações existentes na matrix, e elas não são poucas.

Além disso, os espíritos contrários às forças do bem, liderados por aquele a quem Jesus chamou de O Príncipe deste Mundo, que é o líder maior das forças das trevas, trabalham incessantemente para criar diversas distrações no mundo material para manter os seres humanos encarnados satisfeitos, alegres, e na busca permanente de prazer, de várias formas.

Ao longo da história da humanidade, foram sendo desenvolvidas estratégias de distração da humanidade.

Sexo, bebidas alcoólicas, drogas, festas e muitas outras coisas passaram a dominar o pensamento humano cada vez mais.

No século vinte, com o surgimento da televisão e do cinema, e das propagandas caras, belas e convincentes, quase hipnóticas, grande parte da humanidade caiu nas teias do sexo, das drogas, do álcool, e ficou presa na ilusão da matrix material.

Satisfeitas, sentindo várias formas de prazer, quase o tempo todo, as pessoas não têm tempo nem interesse em procurar as coisas do espírito.

Para que ler sobre o espírito, sobre o mundo espiritual, se a vida está boa, se a pessoa está cheia de prazer, disponível nas ruas, nas casas noturnas, em toda parte?

Nunca se fez tanto sexo na história da humanidade como acontece desde os anos 1950/1960, após o movimento de liberação sexual?

Hoje o sexo domina a humanidade quase por inteiro!

Não estamos falando de sexo natural, dentro do casamento, como acontecia no passado. Hoje o sexo é buscado como se busca um copo de cerveja, apenas para um prazer rápido, sem qualquer vinculação sentimental. Apenas atrito físico, prazer fugidio...

Nunca se bebeu tanto no mundo como hoje, com as propagandas belas na televisão!

O incentivo que se tem hoje para beber, e que atrai adolescentes cada vez mais cedo é um absurdo! Mas quem se importa com isso?

O Estado aceita, e até incentiva, pensando apenas nos impostos que arrecada com a venda de bebidas.

Nunca se tomou tanta droga como agora!

Os viciados estão nas ruas, à mostra, sentados nas calçadas das ruas movimentadas, sem vergonha e sem receio, como vi há poucos dias em São Paulo, em pleno centro da cidade.

Quantas vidas destruídas, quantas famílias destroçadas por causa do álcool e das drogas...

O sexo desvairado também vai destruindo casamentos e famílias...

Tudo isso constitui distrações da matrix, que nos entorpecem, que embotam nossa mente espiritual, mantendo-nos na ilusão de que estamos vivendo no único mundo que existe, no mundo real.

Drogadas, seja com tabaco, álcool ou outra droga mais pesada, e abastecidas de orgasmos, as pessoas levam uma vida inconsciente, presas na matrix, e vivem na ilusão completa...

Há também as distrações do poder, do dinheiro, do luxo, que ajudam muito a manter o espírito iludido, satisfeito, acomodado, sem jamais parar para pensar em vida após a morte...

No filme Matrix, um dos homens que havia despertado acabou por trair os demais companheiros, e fez um acordo com as máquinas, cansado que estava da vida dura, e desejando esquecer a vida real e voltar a viver na matrix sem se lembrar do mundo real, e ser um homem rico e poderoso...

Muita gente vive no luxo, rica, cheia de prazeres, sem querer mesmo pensar em vida no além...a vida material é tão boa, pensam elas...vivem egoisticamente, sem se importarem com os outros menos favorecidos...por isso Jesus disse que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus...alguns poucos entram, mas são pequenas exceções...

A humanidade precisa começar a despertar, a “tomar a pílula”, a tomar consciência de que este mundo material, a matrix, é temporário, e que não é o mundo verdadeiro, real, definitivo.

Estamos aqui de passagem, por pouco tempo, em cada vida, para aprendermos várias coisas. O que estamos aprendendo agora, nesta vida?

O que estamos fazendo de nossa vida?

Estamos apenas buscando as distrações da matrix?

Apenas buscando o prazer imediato?

O objetivo de nossa vida é buscar a satisfação sexual, a distorção e a fuga da realidade por meio de drogas? Buscar a calma por meio do cigarro? Entorpecer a alma com poder, com luxo, com bens materiais?

É hora de reflexão, de conscientização, e sobretudo de mudança real!

Este mundo material é apenas uma grande matrix, um universo dimensional denso que serve a um propósito evolutivo.

Que compreensão temos disso? Que consciência temos disso?

Estamos apenas curtindo a vida? Curtindo a matrix ilusória?

Em breve estaremos de volta ao mundo real, verdadeiro, que é o mundo espiritual, e então perceberemos o quanto perdemos tempo presos nas distrações da matrix, que nos afastaram do foco evolutivo...

Tome a pílula e desperte, enquanto é tempo, para não se arrepender amargamente quando chegar no mundo real...

Não se iluda mais com as distrações da matrix!

Este não é o mundo original e verdadeiro!

Somos espíritos imortais de passagem por uma dimensão densa, o mundo material, a matrix, para aprendermos e evoluirmos, não sendo razoável ficar preso às ilusões desta dimensão...

Muita Paz.

Salvador, 27 de julho de 2013.

Luiz Roberto Mattos* 

* Luiz Roberto Mattos - Para conhecer mais sobre o autor deste texto acesse seu site - http://www.mestresanakhan.com.br/home/index.asp 

Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest