Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Lucidez e Distração.



Você ultimamente parou e percebeu como vem tomando as decisões da sua vida?

A maioria de nós estamos acostumados a tomar decisões (escolher) sem pensar, sem refletir e principalmente sem sentir. Essa condição já está instala em nós há tempos e essa forma de agir faz muito mal para nós como seres humanos e principalmente como espíritos. Na maioria das vezes o resultado dessas atitudes é cairmos novamente na “armadilha” do vitimismo.

Você é vítima ou é co-criador da sua vida?

Existe uma série na TV por assinatura com o nome “Walking Dead”, são zumbis que ficam andando pela rua buscando comida fresca, ou seja, seres vivos que não sejam zumbis. Só seguem o sentido do olfato, não pensam, não refletem, não tem consciência são mortos-vivos e para este texto é uma excelente analogia a ser utilizada.

Quantos de nós já viveu ou está vivendo neste exato momento como zumbis?

Se você reconhecer que está vivendo como se fosse um zumbi, ou seja, não pensando em suas atitudes e escolhas não só agora (presente), mas um longo período de sua vida, então chegou a hora de despertar! Sair do estado de distração (zumbi), começar a pensar e principalmente agir com lucidez (consciência) em tudo na vida.

Vivemos um momento único de nossa civilização, nunca a informação foi tão aberta para os seres humanos e as oportunidades estão ai por milhões a todo o momento.

Quando foi a última vez que você escolheu algo na sua vida junto com o seu coração?

Está aí algo que é muito difícil de ver nos tempos de hoje, pensamento (consciência) e sentimento (espírito) agindo em conjunto, em unidade na vida das pessoas. Este é um exercício que não é praticado e para algumas pessoas nunca se quer foi experimentado. Por isso algumas pessoas levam mais tempo e outras menos tempo para perceber, acreditar e principalmente sentir que algo não está certo.

Temos caminhos distintos para seguir nesta busca da expansão da consciência cósmica, podemos “escolher” a parceria do amor ou escolher a parceria da ilusão. A presença de amor é suave, carinhosa e paciente, já a presença da ilusão é pesada, impaciente, inconstante e quando se desfaz gera dor, ou seja, a humanidade vem seguindo de uma forma geral pelo caminho da ilusão.

Algumas ilusões para reflexão, o materialismo, solidão, vaidade, autoritarismo, vitimismo, dependência do outro para ser feliz, que somos um corpo, egocentrismo e tantas outras...

É realmente decisivo praticarmos o exercício diário de estarmos lúcidos em nossas vidas e aos poucos tomando consciência de cada escolha feita, pois estamos fabricando nosso futuro a todo o momento. Não coloque a responsabilidade do seu futuro nas mãos de ninguém, pois ele pertence somente a você!

Se banque, busque a felicidade, não viva com o que as outras pessoas acham, ouça a voz que vem do coração em parceria com a consciência do discernimento espiritual.

Perceba que a vida a todo o momento oferece tudo o que você precisa, fique atendo aos “Sinais da Vida”.

Agradeça a vida, se perdoe, perdoe o próximo, dê espaço para alegria de viver, converse mais vezes com seu espírito e deixe o amor tocar no seu coração...

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando 

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest