Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges: Viajando espiritualmente na voz do silêncio.


Quando o amor do Cristo fala ao coração, o iniciado se cala!
Ele conhece a magia da voz do silêncio.
Ele escuta sua sabedoria secreta.
E se fortalece na prece sincera e silenciosa e agradece.
Ele é o iniciado, e o Cristo é o seu mestre.
E o seu coração é o templo do encontro singelo.
Ele sabe que não há palavras que definam corretamente este encontro sublime.
Muitas vezes, somente suas lágrimas silenciosas é que são capazes de expressar o que se passa em seu coração.
O iniciado sabe o valor real das coisas e dos seres.
Por isso, ele aquieta a voz do ego e despacha para bem longe as suas artimanhas e armadilhas emocionais.
E no silêncio, ele ora, agradece e medita, abraçando secretamente toda humanidade.
E suas emanações sutis melhoram até mesmo os espíritos trevosos, que quedam, quietinhos, encantados com a luz irradiada de seu coração. Eles ainda não sabem, mas o abraço espiritual do iniciado é o abraço secreto do Cristo, o grande transformador dos homens e dos espíritos.
Nesse ensinamento iniciático profundo, encontra-se o cerne de toda a questão.
Quando o amor do Cristo fala ao coração, o iniciado se cala!

* * *
Os grandes sábios espirituais também sofreram diversos ataques dos espíritos trevosos, que queriam acabar com o seu trabalho luminoso entre os homens. Mas, eles eram sábios porque se fiavam na Luz e jamais esmoreciam diante das dificuldades e traições.
Pelo contrário, viam nas adversidades grandes oportunidades de aprendizado e burilamento espiritual.
Eles se apoiavam na Luz, nada mais, nada menos.
Que isso seja exemplo para os estudantes espirituais de hoje!

* * *
O sol é poderoso, mas, nem mesmo ele, em toda a sua glória e esplendor, é capaz de iluminar um ambiente com as cortinas fechadas.
Quem quer luz, que abra as cortinas da sua mente, do seu coração e do seu corpo.

* * *
De que adianta brilhar nas luzes do mundo, se por dentro a alma está aprisionada nas trevas?
Foi por isso que Jesus disse: de que adianta a um homem ganhar o mundo, se perder sua alma?

* * *
No oceano universal, somos os peixinhos, e Deus é o Grande Pescador.
Ele joga a rede do amor e nos apanha, puxando-nos para cima, para bem longe das profundezas, aonde a luz não chega.
Que tal pararmos de lutar para escapar de sua rede e nos entregarmos logo ao seu amor incondicional?"

- Omraam Mikhaël Aïvanhov -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Nota de Wagner Borges: Omraam Mikael Aivanhov (1900-1986): Mestre espiritualista búlgaro, que morou a maior parte de sua vida na França, onde fundou a Fraternidade Branca Universal - www.fbu.org (não confundir com a Fraternidade Branca do Himalaia, dos mestres, que se situa em planos sutis).
É um dos mentores espirituais dos trabalhos do IPPB.
Mais informações sobre o seu trabalho podem ser conseguidas em nosso site - www.ippb.org.br- Basta entrar na seção de busca por palavras do site e clicar o seu nome. Daí surgirão diversos textos dele postados em várias seções do site.
Além disso, na seção de "Amparadores Espirituais" há uma coluna específica do Mestre Aivanhov, no seguinte endereço específico:www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6570&Itemid=258   - e também na coluna que contém as suas mensagens espiritualistas:

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse o 
Canal Sol do Everest no link:www.youtube.com/soldoeverest 
   

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão dos filmes e que parece…