Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Entender, Compreender e Viver (Colocar em Prática).


A maioria de nós, não percebe as coisas, fatos e situações que acontecem ao nosso redor. Na grande maioria do tempo estamos distraídos (não-lúcidos) com a nossa vida e não estar consciente com nossas escolhas nos leva a lugares, situações e resultados dificultosos, que habitualmente conhecemos pelo famoso pensamento: “Caminho da Dor”.

A vida não precisa ser dolorida, na verdade nunca precisou ser assim, mais infelizmente a maior parte do tempo de nossas vidas, não estamos atentos (lúcidos) e o resultado você já sabe qual é. Nós somos Espíritos em fase de aprendizado, ou seja, estamos vivenciando e aprendendo todos os dias de nossas vidas, desde o nascimento até depois do desencarne e é ai que nossos atos ou ausência deles vão nos mostrar seus resultados, ou seja, o aprendizado nunca, nunca acaba.

Mas você que está lendo este artigo, assim como eu, já não é mais uma criança, você já está na fase do amadurecimento espiritual. Precisamos entender o que a vida está nos mostrando, nos ensinando. Se formos minimamente humildes e olharmos para nossa “vida” até agora, com olhar de quem “realmente quer aprender” poderemos perceber que já temos material de estudos e aprendizados que valem para uma vida inteira.

E você, já olhou para sua vida com olhos de aprendiz?

Você já parou para pensar, entender e compreender tudo que a vida já te mostrou até agora?

É necessário que ao menos paremos para entender o que se passa em nossas vidas. Na maioria das vezes se quer paramos e principalmente “queremos” entender as situações que estão acontecendo ao nosso redor. O primeiro passo é parar e “entender” o que está acontecendo.

O segundo passo após o entendimento é começar a compreender estas ocorrências e os sinais que a vida está colocando a sua frente para serem resolvidos. E o que é compreensão?

Compreensão é internalizar o entendimento no sentir do coração, é seu Espírito conversando contigo através do coração. A compreensão é fundamental para passarmos para o terceiro passo, sem ela não há ligação com o plano mais sutil, desta maneira, o elo essencial para nossa vida terrena, nossa jornada encarnatória fica sem sentido.

A compreensão é a liga entre o entendimento e a prática, portanto, após o entendimento, compreenda as razões e motivos por estar passando por aquilo, tanto na dor, quanto no amor.

Nesta fórmula temos o entender, o compreender e falta a etapa final para encerrarmos este quebra-cabeças, que é a prática, ou seja, Viver.

A vida somente pode ser chamada de Vida se for vivenciada, se for vivida. Na grande maioria das vezes não entendemos, não compreendemos e muito menos colocamos em prática as coisas da vida, ou seja, será que estamos vivendo?

Viver é praticar e praticar é Viver. Quem muito lê, estuda e acumula ao longo se sua vida muito conhecimento, pode-se dizer ser uma pessoa culta, porém, se não colocar em prática e não compartilhar este conhecimento, poderá estar caminhando muito próximo da linha do não viver.

Tenho comigo dentro de minha alma, um lindo pensamento que li e diz: “O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe”.  Este pensamento resumi o que significa “sabedoria”, é simples, verdadeiro e essencialmente vivo. Não confunda uma pessoa sábia com uma pessoa culta, são coisas completamente diferentes.

Vamos ficar atentos aos sinais da vida, pois ela “sempre” está enviando entendimentos, compreensões e oportunidades para colocarmos tudo isso em prática.

Temos todo o tempo do mundo para viver, mas precisamos praticar...

Pense, Compreenda e Viva.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

Canal Sol do Everest, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão dos filmes e que parece…