Pular para o conteúdo principal

Frank Oliveira: O anjo de quatro patas.


Quando a idade bateu em sua porta, trouxe junto a tristeza e o abandono.
Visitas, somente as testemunhas de Jeová aos domingos; o telefone só tocava por telemarketing.

Estar sozinho não é fácil em nenhuma fase da vida, mas na velhice era mortal.
Ele precisava de companhia, mas os parentes estavam sempre ocupados para lembrar que ele existia.  

Pouco a pouco, sentia a vontade de viver se esvaindo... Acreditara que não sentiria alegria nunca mais, até o dia em que um anjo de quatro patas surgiu em sua vida.

Faminto, sujo, sarnento, ele tinha a perna ferida de tanto "viralatar" por aí, e olhos carentes que chamaram a sua atenção e a sua vontade de ajudar.

Dizem que o amor de verdade nasce da vontade incondicional de se dedicar sem esperar nada em troca, e foi assim que o amor entre ele e o anjo nasceu. O cachorro precisava de cuidados, e ele queria cuidar.

Foi só uma questão de tempo para que a casa velha desse lugar à jovialidade do querer continuar... O anjo de asas caídas agora pulava que nem criança, e o seu rabo, que antes estava perdido entre as pernas, voltou a querer tocar o céu.

O velho já não sentia mais as dores no peito; o cansaço, que antes era diário, foi virando fim de mês e indo cada vez mais para longe. O anjo de quatro patas havia lhe devolvido a vida, e tudo o que ele tinha lhe oferecido foi um pouco de cuidado e um prato de comida.
Em pouco tempo, o velho rejuvenesceu e o cachorro trocou a rua pela amizade do homem e, muito embora seus vizinhos o criticassem, dizendo que não era certo tratar um cachorro como se fosse gente, o velho enxergava o cão como o seu melhor amigo, um companheiro que Deus havia lhe enviado, para resgatá-lo do esquecimento humano.   

Frank Oliveira

- Frank Oliveira é o pseudônimo de Francisco de Oliveira.
Outros textos podem ser acessados em seu blog: www.cronicasdofrank.blogspot.com


Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança