Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Escolhas


Nós estamos a todo o momento escolhendo, lúcidos ou não lúcidos estamos escolhendo e quando eu digo lúcido, estou dizendo, atento e não lúcido distraído.

A grande maioria das pessoas a vida acontece no automático, ou seja, estamos conduzindo nas vidas de forma distraída e repetindo coisas que foram dita que deveriam ser assim, que deveria fazer aquilo porque o Pai ou Mãe disseram que era o jeito certo, que a sociedade diz, que aquilo é ser educado, que aquilo é ser feliz, que para casar tem que ser desta forma e tantas outras coisas... Se deixar com que os outros digam o que temos que fazer, já existe todo um script que devemos seguir a risca em nossa vida e seguir este roteiro é garantia de felicidade, realização e sucesso em todas as áreas da vida...

Nós só estamos repetindo os padrões, costumes e as formas de ensinamentos que foram passadas por gerações e na maioria das vezes nem se quer paramos para aviarmos se este é o nosso próprio jeito de ver as coisas, se este é o jeito do nosso coração.

Estar distraído é estar a mercê dos outros (pessoas, situações e organizações), sem olhar para dentro, sem pensar, sem refletir, sem se sentir ou seja estar totalmente fora do que o coração diz é estar totalmente fora do caminho do espírito.

Não se iluda achando que você pode “dopar” o espírito, não vai achando que pode enganá-lo, ele cobrará de você. No final das contas nós sempre estamos nos enganando e não o outro.

E como o espírito vai te cobrar, ou seja, te lembrar que não é por este caminho que está sua evolução, seu plano piloto?

Pela vida, se surge uma doença e você consegue se curar, porém consegue entender os sinais que a vida está mostrando e não consegue mudar o padrão de lucidez, ai estoura no profissional, arruma o profissional, dá problema no pessoal, melhora o pessoal, desequilibra o afetivo e assim vai. E tudo isso porque o espírito que ver você caminhado lúcido em suas escolhas, para você despertar para a Vida.

Por isso a cada avanço da ciência em encontrar novas curas para doenças antigas, surgem novas doenças sem curas, pois a ciência consegue dopar os efeitos dessas doenças, mas não consegue dopar a vontade e necessidade do espírito evoluir e muitas vezes para a pessoa despertar, infelizmente só vem pela “doença”.

O espírito quer ver a pessoa andar, quer que você caminhe de encontro com a evolução, expansão da consciência, para felicidade, para as grandes realizações e concretizações de projetos, o espírito quer que você caminhe e não que você fique fazendo as coisas importantes da vida de forma distraídas, não lúcidas, como te ensinaram, como dizem que você tem que fazer, como você está acostumado a fazer. O espírito quer Luz, Amor, Felicidade, Determinação, Desejo, Coragem, Alegria e Lucidez em suas tomadas de decisões, clareza em suas Escolhas.

Porque estamos a todo momento escolhendo e estar a todo o momento escolhendo e estar optando por qual caminho iremos caminhar e aonde chegaremos. É de fundamental importância estar lúcidos (atentos) para as nossas escolhas.

E você está lúcido em suas escolhas?

Infelizmente em nossa cultura brasileira não temos costume de estarmos lúcidos na maioria do nosso tempo em nossas escolhas e isso por causa da cultura de vítimas e de coitados que é presente aqui no Brasi e pelo inconsciente coletivo religioso católico ocidental que diz que as coisas devem ter importância primária para os outros e tantas outras coisas que nos distanciam de nossa lucidez...

Está na hora de percebermos que tudo é escolha, consciente ou não, tudo parte de uma escolha, das mais simples do cotidiano até as mais importantes e complexas e quando você achar que não tem escolha, você já está “escolhendo”.

Pense, Reflita e Decida...

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

Canal Sol do Everest, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…