Pular para o conteúdo principal

Frank Oliveira: Ser e Deixar Por vir.


A verdade do universo é tão simples quanto um mais um; o problema é que esquecemos como somar.

Não há mistérios, nem fórmulas complexas para descobrirmos porque estamos aqui; o problema é que ignoramos as lições das flôres e não sabemos apenas ser e deixar o depois por vir.

Poderíamos alcançar a jóia sem precisar esticar o braço; mas preferimos usar bússolas, mapas, guias para chegarmos onde os olhos não podem ver, onde a razão não pode entrar.

Somos uma mistura bem interessante de bicho; temos asas que nos remetem as alturas e rabos que nos deixam presos na terra; mas o Criador foi tão inteligente que criou um paraíso que existe tanto em cima quanto em baixo; burros somos nós que apontamos pra cima, o que na verdade é portátil.

Eu queria ver a tua cara quando você descobrir que sempre esteve onde desejava tanto estar; por isso te escrevo essas linhas; não pra te ensinar, mas para que eu mesmo possa ler e lembrar que é melhor experimentar o seguir do que se preocupar em chegar.

Frank Oliveira

- Frank Oliveira é o pseudônimo de Francisco de Oliveira.
Outros textos podem ser acessados em seu blog: www.cronicasdofrank.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest