Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Relato de Projeção Astral – Assistência espiritual de cinco espíritos.


Há uns anos atrás tive uma projeção astral* muito gratificante e edificante.

Já fazia algum tempo que estava estudando os fenômenos de saída da consciência com o professor Wagner Borges** e cada vez que eu me dedicava, mais pareciam oportunidades lúcidas em minhas projeções astrais.

Naquela noite estava com o coração tranquilo, apesar de um dia corrido.

Antes de dormir, fiz alguns exercícios de mentalização para sair do corpo a noite em projeção astral lúcida. Poucos dias atrás desta noite tive oportunidades de algumas projeções, porém me encontrei em estado de catalepsia projetiva*** e acabei desperdiçando a experiência por falta de controle e determinação.

Então nesta noite além dos exercícios tive uma conversa mental com os amparadores espirituais que me acompanham e que foi mais ou menos assim:

- Hoje mais do que nunca quero ser útil para a espiritualidade e que eu possa ajudar de alguma forma qualquer espírito que esteja precisando de um auxílio. Por favor, permitam também que eu possa realizar esta ação com lucidez e voltar para o corpo me lembrando de tudo.

Bom... Acabei adormecendo muito focado no Astral e na madrugada eu desperto totalmente lúcido!

Logo de frente tinha um espírito de uma mulher, por volta dos 50 anos. Seu espírito oscilava, ficava como se fosse uma imagem de televisão com problemas na sintonia das imagens e ao mesmo tempo ela estava chorando...

Ao me deparar com ela despertando fora do corpo, fiquei com cautela, mas não estava com medo, pois em um milissegundo pensei:

- Nossa meu pedido foi atendido!

Mas também pensei imediatamente:

- Devo fazer agora um bom trabalho de assistência espiritual (certa pressão senti na hora).

Então pergunto para o espírito da mulher:

- Qual é seu nome? (Objetivado em estabelecer uma conversa e acalmá-la)

Ela responde: - Cristina (Ainda chorando, porém mais calma por eu estar falando com ela)

- Fique tranquila que vou te ajudar e tudo vai dar certo...

Nisso a mulher fica um pouco mais tranquila...

Ela estava bem de frente comigo e então fechei meus olhos extrafísicos, concentrei-me, fiz imposição das minhas mãos extrafísicas e projetei a mais pura luz que eu poderia desejar para uma pessoa...

Abri meus olhos extrafísicos e ela desapareceu já com um semblante diferente, como se tivesse em paz. Tudo isso em um instante e as palavras de agora são insuficientes/limitadas para descrever aquele momento.

Naquele instante eu era só alegria e tinha um sentimento de amor muito grande no peito.

Então percebo a presença de amparador espiritual ao meu lado e entendo que o ocorrido naquele exato momento foi feito por ele, através do meu corpo astral. A diferença fundamental que tinha acabado de acontecer, foi dele me deixar consciente (lúcido) nesta experiência de assistência.

Estava tão feliz que mentalmente falei para ele:

- Obrigado por esta oportunidade!

Ele (Amparador Espiritual) diz mentalmente:

- Ela já estava pronta para passar para o plano mais sutil, tinha recebido auxilio, entendeu que tinha desencarnado e agora era hora de voltar para sua verdadeira casa, porém ainda precisava passar por mais uma etapa aqui contigo.

Que bacana pensei eu e então com o peito cheio de sentimentos altos, digo para ele:

- Ainda posso ajudar outros espíritos que estão nesta mesma situação?

Então eu percebo que ele sai do quarto e pouco tempo depois (muito rápido), em frente da janela, porém, dentro do quarto apareceram quatro espíritos de mãos dadas formando um semicírculo.

Eles estavam em melhores condições do que a primeira pessoa (espírito), os mesmos não estavam chorando e eu percebia que tinham muito mais consciência do que ia acontecer naquele momento. 

Então faço a imposição novamente de minhas mãos extrafísicas em direção a eles, fecho meus olhos extrafísicos e transmito energias/luz em direção deles...

Ao abrir meus olhos extrafísicos, eles desaparecem bem diante de mim, como se tivesse descido uma coluna de luz em cima deles e os mesmos levados para cima (Plano Astral mais Sutil/Cidades Astrais).

Naquele exato momento estava tão feliz que não cabia no corpo e ao mesmo tempo era só agradecimento por poder ser útil.

Em meio as emoções, sentimentos e pensamentos, lembrei que precisava me recordar de tudo aquilo.

Foi ai que eu sinto um puxão e em um instante desperto no corpo recordando de toda a experiência que acabara de acontecer comigo.

Nossa que felicidade estava sentido e automaticamente estava agradecendo aos amparadores espirituais e o mundo espiritual por tudo aquilo. Em seguida peguei meu gravador e gravei aquela projeção astral. Ainda era madrugada e eu voltaria a dormir. Quase sempre o cérebro apaga estas experiências fora do corpo junto aos sonhos oníricos, esta situação é normal, pois se trata de uma das funções do cérebro para limpar tudo que vemos e pensamos todos os dias.

Essa foi uma das experiências de projeções astrais mais legais que já tive, apesar de que nós projetores astrais sempre somos surpreendidos...rs

Antes de encerrar mais este relato, a cada viagem astral que vivencio, esta minha jornada (encarnação) ganha um sentido mais valioso. Estamos mais uma vez de passagem e ser útil aqui e lá é um sentimento que a escrita jamais poderá transmitir fielmente.

Vou encerrando mais este relato de projeção astral e outros ainda serão transcritos.

Fique com um grande abraço fraterno...

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
 

* Projeção Astral ou da Consciência:

É a capacidade parapsíquica, natural e espontânea que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico quando o metabolismo e as ondas cerebrais se encontram baixas, isto ocorre quando estamos dormindo, em estados de coma, meditação profunda... Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Projeção da Consciência (Projeciologia) etc.
Sair do corpo é algo natural, fazemos todos os dias sem saber, mas a projeção lúcida (sair do corpo e se lembrar da experiência) requer responsabilidade e ética espiritual. É impossível desencarnar devido a uma viagem astral, mas é possível morrer sem nunca ter se projetado com lucidez.
Devemos tirar proveito destas experiências fora do corpo como aprender sobre a vida nos planos mais sutis, doar nosso amor em trabalhos de assistência extrafísica, servir aos Mentores Espirituais como humildes auxiliares, além de podermos encontrar com parentes e pessoas amadas que já desencarnaram.

Viagem astral não é turismo astral! Requer ética espiritual, maturidade e amor ao próximo.

** Wagner Borges

Nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.

É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB, dentre outros. É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua seção no Exclusivo Canal Sol do Everest, o Canal da Espiritualidade no Youtube - http://bit.ly/19I3wr7


*** Catalepsia projetiva:

Esse fenômeno causa medo em muitas pessoas, mas é muito mais comum do que se pensa. A pessoa acorda no meio da noite (ou mesmo numa soneca durante o dia), e descobre que não consegue se mexer. Parece que uma paralisia tomou conta do seu corpo. Ela não consegue mexer um dedo sequer. Tenta gritar para chamar alguém, mas não sai voz nenhuma. A pessoa luta tenazmente para sair desse estado, mas parece que uma força invisível tolheu-lhe os movimentos. Inclusive, pode ter alguém deitado do lado e não perceber nada do que está acontecendo tão perto.
Dominada por aquela paralisia, a pessoa grita mentalmente: "Eu tenho que acordar! Isso deve ser um pesadelo!" - Mas ela já está acordada, só não consegue se mover.

Devido ao pânico que a pessoa sente, seus batimentos cardíacos se aceleram. A adrenalina se espalha pela circulação e estimula o corpo. O resultado disso é que a pessoa recupera os movimentos abruptamente, normalmente com um solavanco físico (espasmo muscular). Em poucos momentos, seu cérebro racionaliza o fato e dá a única resposta possível: “Foi um pesadelo!”

Algumas pessoas mais impressionáveis podem fantasiar algo e jogam a culpa da paralisia em demônios ou seres espirituais. Na verdade, a pessoa acordou no meio de um processo energético decorrente da mudança do padrão de vibrações do corpo espiritual em relação ao corpo físico. Ela acordou num estado transicional dos corpos.

Simplesmente ela despertou para uma situação que ocorre todas as noites quando ela dorme. Antes, ocorria com ela adormecida, e naquela situação ela acordou bem no meio da transição.
Se a pessoa ficar quieta e não tentar se mover, sentirá uma sensação de flutuação por sobre o corpo. Ocorrerá um desprendimento espiritual consciente! E então ela poderá comprovar na prática de que aquilo é realmente uma saída do corpo. Verificará, por ela mesma, que não se trata de doença ou coisa do demônio.

Se ela não quiser tentar a experiência, é só tentar mover o dedo indicador de uma das mãos - ou uma das pálpebras -, assim ela recupera o movimento tranquilamente.

# Texto extraído do Site (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas): www.ippb.org.br

# Para ler a matéria completa (Tema: Falando de Experiências Fora do Corpo – Entrevista com o Wagner Borges**, publicada na Revista Vialuz.), acesse este link (http://bit.ly/1k4Oa4H)


Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança