Pular para o conteúdo principal

Os Iniciados - Obsessão e Desobsessão (Recebido espiritualmente por Wagner Borges)


(Apontamentos Conscienciais dos Iniciados)

A verdadeira escuridão não é a da noite, mas aquela que vem do ego do homem e que bloqueia a Luz do seu coração.
Isso é humilhante, pois cada um carrega em si a centelha espiritual do Senhor.
No entanto, quando o homem dá guarida às sugestões perniciosas dos agentes das trevas, termina por conspurcar o seu próprio templo interno.
Então, uma capa escura tolda o seu coração e nós cinzentos são feitos em torno de suas energias. E é aí que se consumam muitas obsessões espirituais.
Apesar dos alertas dados pela Espiritualidade Superior, muitos se entregam às trevas e acasalam psiquicamente com entidades terríveis e manipuladoras. Nesse caso, não há vítimas, pois, quem procura, acha! Quem carrega trevas em seus anseios, já está em sintonia com os seus agentes extrafísicos, que estão sempre farejando por novas associações indébitas e espúrias.

* * *

A aura* de alguém ligado ao mal é horrorosa (e fede à distância). Os seus centros vitais são viscosos e modorrentos. Ou seja, a luz astral está coagulada em alguém assim!
Ligar-se ao mal custa caro. Do ponto de vista cármico, é um “tiro no próprio pé”. Todo mal projetado na ação, terá sua natural repercussão em seu causador original. Isso é da Lei Maior. Ninguém escapa de seu efeito.

* * *

Portanto, que os trabalhadores e estudantes das coisas do espírito se protejam na prece verdadeira e jamais se entreguem às conjunções psíquicas negativas, pois as consequências cármicas** são pesadas e inexoráveis.
Que resistam às sugestões perniciosas e guiem-se pelos ensinamentos oriundos da Espiritualidade Superior, que sempre prezam a consecução do Bem nas atitudes e o fortalecimento do homem na senda da Luz.
Que nada corrompa os seus propósitos conscienciais positivos.
Que se liguem espiritualmente ao Senhor da Vida, sua Fonte Imanente de Bênçãos e Inspirações Luminosas.
Que não se esqueçam de onde vem o Verdadeiro Poder: Deus!

* * *

Urge que o homem liberte-se da corriola dos pensamentos negativos e promova um saneamento de seus sentimentos, para, com isso, melhorar suas energias e vencer a si mesmo. E, só então, os agentes trevosos cessarão suas investidas perniciosas, pois não terão mais a sintonia adequada para os seus processos de assédio psíquico.
A verdadeira desobsessão*** ocorre dentro do próprio homem, quando ele decide despertar da inércia consciencial que o mantém prisioneiro de seu ego. Isso muda sua sintonia espiritual, ligando-o a climas psíquicos melhores.
Mas tal decisão demanda esforço e tempo para sua consecução. Aliás, descer é fácil; difícil é a subida, o retorno à Luz do coração.
Foi por isso que o meigo Jesus enunciou a fórmula de desobsessão perfeita: “Orai e Vigiai!” – E quem é da Luz, segue esse ensinamento...

P.S.:
No imenso concerto da criação, só Deus sabe tudo!
E quem reconhece isso, já está no bom caminho...
E o Amor faz morada em seu coração.
Pois, quem é da Luz, comunga com a Luz.
Desobsessão verdadeira é isso: render-se ao Amor e a Luz.

- Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 22 de janeiro de 2014.)

- Notas:
* Aura – do latim, aura - sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
** Cármicas – do sânscrito Karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
*** Desobsessão – é o trabalho de desativação das obsessões extrafísicas.
**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.


Obs.: Como complemento a esses apontamentos conscienciais dos Iniciados, deixo na sequência alguns toques do mentor espiritual André Luiz sobre o tema da desobsessão.


☼ Wagner Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua sessão em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE69

Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest 

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança