Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Terra, o Planeta das diferenças.


Não é possível que as pessoas não tenham percebido que nossa casa temporária é um lugar de diferenças acentuadas. Seres vivos das mais variadas formas, espécies e reinos.

Quem não está atento (lúcido) para esta realidade, está totalmente fora da energia sustentadora deste planeta.

Pare um instante e “queira” perceber ao seu redor!

Insetos, peixes, répteis, aves, mamíferos, flores, plantas, florestas, rios, mares, terras, montanhas, seres humanos e o infinito da diversidade da criação divina em nossa casa.

Não há ninguém fisicamente igual a você! Internamente, no “espírito” você pode encontrar pessoas parecidas com você, onde existe uma empatia profunda, mas não encontrarás alguém que seja idêntico a ti.

Ninguém sente a vida como você! Uma pessoa pode até pensar igual, porém nunca “sentirá” da mesma forma.

O grande salto para a nossa evolução como seres humanos, mas principalmente como seres imortais (Espíritos) é saber conviver/trocar/aprender com outros seres na “Casa das Diferenças – Nosso Planeta”.

Agora vou deixar uma pergunta para você refletir profundamente...

Por que em nosso Planeta Terra tudo é diferente?

Minha observação: É através das diferenças que nos reconhecemos. Com discernimento e bom senso começamos a nos perceber. Esse é o início de uma profunda jornada de autoconhecimento. Começamos a identificar como pensamos, sentimos, agimos e como é estar no lugar do outro.

Agora vou deixar outra pergunta para reflexão profunda...

Como seria se tudo em nosso Planeta fosse igual?


Minha observação: Na igualdade dos reinos, espécies, não haveria raças, classes sociais, preconceitos, exclusões, tudo e todos seriam considerados “Um”, de única origem. Bom, isso já existe no o Plano Astral, no Mundo Espiritual muito antes da criação de nosso Planeta há quatro bilhões e meio de anos atrás, na origem de tudo.

Esquecemos que somos espíritos vivendo mais uma experiência como seres humanos e não humanos vivendo uma experiência como espírito. Existe ordem na criação divina e dentre infinitas ordens divinas, uma delas é o fluxo de origem no plano astral e sua materialização consequente no plano material/físico.

Essa casa da igualdade já existe há bilhões e bilhões de anos no mundo espiritual e de forma consciência podemos trazer ela para cá, em nosso lar provisório.

Mas o que falta para conseguirmos fazer isso?


Minha observação: Atitude, vontade, determinação, consciência, maturidade e uma série de circunstâncias, mas tem algo que é essencial para essa mudança divina aconteça em nossa casa terrena, “o tempo”. Atitude Positiva + o Tempo = Um dia o Planeta Terra mais espiritual, mais divino.

Chegará um momento que os seres humanos saberão conviver em plenitude com as diferenças, pois lembrarão conscientemente que são uma única energia/força, co-criadores* de sua própria realidade e, portanto enxergaram que não há diferenças, somente a compreensão interna da igualdade em sua fonte de origem, Deus.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

* Co-criadores – Deus (Uma força Maior) e nós.

Site: www.soldoeverest.com.br

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança