Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Terra, o Planeta das diferenças.


Não é possível que as pessoas não tenham percebido que nossa casa temporária é um lugar de diferenças acentuadas. Seres vivos das mais variadas formas, espécies e reinos.

Quem não está atento (lúcido) para esta realidade, está totalmente fora da energia sustentadora deste planeta.

Pare um instante e “queira” perceber ao seu redor!

Insetos, peixes, répteis, aves, mamíferos, flores, plantas, florestas, rios, mares, terras, montanhas, seres humanos e o infinito da diversidade da criação divina em nossa casa.

Não há ninguém fisicamente igual a você! Internamente, no “espírito” você pode encontrar pessoas parecidas com você, onde existe uma empatia profunda, mas não encontrarás alguém que seja idêntico a ti.

Ninguém sente a vida como você! Uma pessoa pode até pensar igual, porém nunca “sentirá” da mesma forma.

O grande salto para a nossa evolução como seres humanos, mas principalmente como seres imortais (Espíritos) é saber conviver/trocar/aprender com outros seres na “Casa das Diferenças – Nosso Planeta”.

Agora vou deixar uma pergunta para você refletir profundamente...

Por que em nosso Planeta Terra tudo é diferente?

Minha observação: É através das diferenças que nos reconhecemos. Com discernimento e bom senso começamos a nos perceber. Esse é o início de uma profunda jornada de autoconhecimento. Começamos a identificar como pensamos, sentimos, agimos e como é estar no lugar do outro.

Agora vou deixar outra pergunta para reflexão profunda...

Como seria se tudo em nosso Planeta fosse igual?


Minha observação: Na igualdade dos reinos, espécies, não haveria raças, classes sociais, preconceitos, exclusões, tudo e todos seriam considerados “Um”, de única origem. Bom, isso já existe no o Plano Astral, no Mundo Espiritual muito antes da criação de nosso Planeta há quatro bilhões e meio de anos atrás, na origem de tudo.

Esquecemos que somos espíritos vivendo mais uma experiência como seres humanos e não humanos vivendo uma experiência como espírito. Existe ordem na criação divina e dentre infinitas ordens divinas, uma delas é o fluxo de origem no plano astral e sua materialização consequente no plano material/físico.

Essa casa da igualdade já existe há bilhões e bilhões de anos no mundo espiritual e de forma consciência podemos trazer ela para cá, em nosso lar provisório.

Mas o que falta para conseguirmos fazer isso?


Minha observação: Atitude, vontade, determinação, consciência, maturidade e uma série de circunstâncias, mas tem algo que é essencial para essa mudança divina aconteça em nossa casa terrena, “o tempo”. Atitude Positiva + o Tempo = Um dia o Planeta Terra mais espiritual, mais divino.

Chegará um momento que os seres humanos saberão conviver em plenitude com as diferenças, pois lembrarão conscientemente que são uma única energia/força, co-criadores* de sua própria realidade e, portanto enxergaram que não há diferenças, somente a compreensão interna da igualdade em sua fonte de origem, Deus.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

* Co-criadores – Deus (Uma força Maior) e nós.

Site: www.soldoeverest.com.br

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...