Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - Amor - O Sol de Ananda.


Certa vez, Paulo de Tarso disse o seguinte:

“O Amor cobre a multidão de pecados!”

E ele estava certo, pois, “sem Amor, ninguém segue...”

O Amor nada julga – e a tudo compreende.

Pois é de sua natureza a generosidade.

Sem Amor, não há amparo espiritual.

E que senda consciencial seria verdadeira sem Ele?

É o Amor que faz o brilho da aurora raiar no olhar de alguém.

É o Amor que faz o coração espiritual tornar-se um sol de Ananda*.

E é por Ele que as Almas Livres trabalham e ajudam a todos.

Sem Amor, toda senda se enche de cacos do ego – e vira umbral.

É o Amor que abraça incondicionalmente os espíritos obsessores...

Pois Ele é que faz acontecer as grandes transformações conscienciais.

Desobsessão** não é apenas técnica, mas, acima de tudo, Amor em ação.

O Amor é! E só Ele é que sabe o que é...

E quem ama, sabe que não há palavras que o definam.

O Amor não se explica, só se sente...

Sim, como ensinava Ramakrishna***, “sem Amor, ninguém segue...”

Então, que o Amor guie esses escritos até outros corações...

Para que eles também virem sóis de Ananda.

P.S.: Escrevi essas linhas rapidamente, após um trabalho de assistência espiritual, e sentindo um Grande Amor passando por meu pequeno coração...

Então, deixei o sentimento transbordar nas ondas daquela Luz sutil e benfeitora, que opera os grandes trabalhos espirituais e dissolve toda coisa trevosa...

E pensei no Bem da humanidade toda, encarnada e desencarnada.

Ah, como a gente fica pequeno diante de um Grande Amor.

E como as palavras somem nas ondas de Ananda...

Só fica o sentimento de gratidão, por tudo.

Ah, Ramakrishna, você estava certo, como sempre.

“Sem amor, ninguém segue...”

(Dedicado ao Grande Arquiteto Do Universo – e a todos os que também se sentem pequenos diante de um Grande Amor, e que ainda se admiram com o brilho da aurora raiando na linha do próprio horizonte de suas consciências.)

Paz e Luz.

- Wagner Borges* – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Caxias do Sul, 25 de outubro de 2013.

- Notas:
* Ananda – do sânscrito – estado de bem-aventurança espiritual; êxtase espiritual.

** É todo trabalho espiritual que desative as obsessões extrafísicas (e seus processos de assédios espirituais).

*** Paramahamsa Ramakrishna: mestre iogue que viveu na Índia do século 19 e que é considerado até hoje como um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma ideia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século 20 se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.

☼ Wagner Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB:www.ippb.org.br, dentre outros.
É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua sessão em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest   

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…