Pular para o conteúdo principal

Osho - É sempre agora, nunca é depois.



‎"É sempre agora, nunca é depois. É sempre aqui, nunca é lá. Lá e depois não existem: na verdade estes são dois lados de uma mesma moeda.

Até mesmo os físicos chegaram a esse insight de que tempo e espaço não estão separados. Aqui significa espaço, agora significa tempo.

Uma das maiores contribuições de Albert Einstein é a teoria de que o tempo é uma quarta dimensão do espaço. Não é uma coisa separada. 

Espaço é tri-dimensional e tempo é a quarta dimensão. Mas essa tem sido a visão dos místicos. Isso é tão antigo que é difícil dizer quando aconteceu pela primeira vez; esse é o insight mais antigo dos místicos.

Mas isso é natural. A ciência tem que seguir somente após milhares de anos porque seu próprio procedimento é muito prolixo. Mas agora os físicos estão dizendo exatamente o que os místicos disseram cinco mil anos passados: Agora e Aqui são dois lados de uma mesma moeda.

E isso é a única coisa real: tudo mais é imaginação ou memória.

Sair fora da memória e da imaginação é meditação, e no momento em que você está em meditação você está livre, está liberado da prisão."

Osho



Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: 
www.youtube.com/soldoeveres

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança