Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - Projetando luz – II (Recebido espiritualmente)


Em meio à meditação, ele surgiu silenciosamente.
Nada disse, apenas olhou-me nos olhos.
Sua expressão serena demonstrava seu o equilíbrio.
Sentado na posição de lótus, flutuando no ar à minha frente, ele ergueu a mão e fez um gesto de saudação. Imediatamente, um fluxo de energia suave fluiu no centro de minha cabeça e uma Luz dourada brilhou em meu coração.
Ao mesmo tempo, sentia minhas energias vibrando intensamente por todo o corpo e uma onda de êxtase tomou-me por inteiro. Então, mentalmente, ele me disse:
“Como vai você, meu filho?
Que bom vê-lo novamente nas ondas do trabalho espiritual.
Há muitas pessoas precisando de esclarecimento espiritual, na Terra e em muitos ambientes extrafísicos.
Há hordas de espíritos em estado lastimável após a dissolução de seus invólucros carnais. Eles misturam-se mental e emocionalmente à humanidade encarnada, vivendo sensações de empréstimo e intercambiando energias deprimentes.
Por sua vez, os  encarnados permitem tal aproximação espiritual em suas vidas por pura sintonia deletéria. Em seus pensamentos e intenções, eles comungam com miríades de seres extrafísicos sem perceberem os danos psíquicos decorrentes disso.
A humanidade padece da doença do assédio espiritual e não percebe a imensa teia trevosa que se estende espiritualmente em sua manifestação vital. Escorados na invisibilidade e usando das possibilidades extrafísicas do psicossoma**, os espíritos atormentados inseminam poderosas ondas psíquicas (astralizadas, pois são adensadas e corrompidas nos charcos trevosos do Astral inferior) nas mentes daqueles humanos sintonizados às suas baixas vibrações.
Tais ações deletérias não são percebidas pelos sentidos toscos do homem, que não as registra conscientemente. No entanto, quem não experimentou sensações estranhas, insidiosas, que surgem repentinamente em seu íntimo?
Determinadas reações psíquicas que assaltam o pensamento e liberam energias obscuras em frações de segundo, levando a pessoa à climas íntimos desagradáveis e inexplicáveis. Às vezes, parece que um escuro véu psíquico cega a pessoa para o bom senso e ela passa a perceber apenas os climas mórbidos engendrados em sua mente.
O que lhe parecia interessante momentos antes, torna-se embaçado consciencialmente e tudo passa a ser cinzento. Ou seja, ela entrou na sintonia dos espíritos mórbidos e suas reações serão esquisitas enquanto durar tal intercâmbio espiritual.
Urge que a humanidade tome consciência de tal problema e tome providências profiláticas quanto a essa questão dos assédios espirituais.
No caso das pessoas envolvidas em trabalhos espirituais dignos, a responsabilidade diante desse problema é maior ainda, pois, em seus estudos e práticas, tomam consciência dessa realidade e sabem que seus pensamentos, sentimentos e energias emanados com Serenidade e Amor rompem os bolsões de energias trevosas e promovem a assepsia vibracional compatível com suas atividades de esclarecimento e assistência espiritual.
Seja na intimidade do lar ou nos trabalhos em grupo, o espiritualista responsável e consciente sintoniza seus pensamentos com o Alto e, com modéstia e Amor, abre o seu coração espiritual às vibrações da Luz. Projeta no espaço espiritual as ondas de seus pensamentos e liga-se aos mentores extrafísicos*** que sustentam seu trabalho na crosta terrestre.
Torna-se um servidor da Luz!
E o seu trabalho melhora inúmeros seres doentes nos vários níveis extrafísicos - e também na intimidade de várias consciências encarnadas que são assistidas por seu intermédio.
O espiritualista dedicado ao trabalho renovador é um agente interplanos... É um portador de inefáveis vibrações e para muitas consciências atormentadas, ele é um sol de Amor. É um agente curador e esclarecedor e trabalha sob a égide de benfeitores sutis que aportam os recursos espirituais necessários à consecução de sua tarefa no seio do mundo.
Quanto mais lúcido, sabe de sua responsabilidade e não tergiversa no caminho. Sabe que seu ego é o grande obstáculo em sua tarefa - e é por ele que os espíritos trevosos poderão acessá-lo espiritualmente. Por isso, torna-se alerta para os arroubos inconseqüentes que pululam em seu íntimo ocasionalmente.
Constantemente agradece ao Alto por todas as oportunidades e procura identificar-se somente com os bons propósitos. Não é súdito de alguma linha em particular, é servidor da Luz!
Consciente de uma PRESENÇA MAIOR, que transcende tempo e espaço, o espiritualista lúcido irradia as energias que curam e esclarecem consciencialmente... Ele sabe que nesse trabalho, na verdade, está curando e esclarecendo a si mesmo no processo.
Oxalá possam todos os homens, encarnados e desencarnados, tornarem-se sóis de Amor e agentes da Paz imperecível. Só assim a doença da obsessão espiritual será erradicada da Terra, planeta-hospital-escola suspenso em um pequeno sistema solar num cantinho da Via Láctea.”
           
Paz e Luz.
- Ramatís**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges*.

- Notas:
* A primeira parte desse texto está publicada no livro “Viagem Espiritual – Vol. 3” – Editora Universalista – 1998.)

** Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente “corpo da alma” - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
Sinonímias: Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz – Ocultismo.

*** Mentores espirituais – entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos os seres; amparadores extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais; benfeitores espirituais.

**** Para mais informações sobre o mentor espiritual Ramatís, basta acessar o seguinte link do site do IPPB: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6557&Itemid=269 

Obs. Enquanto eu passava a limpo esses escritos, lembrei-me de um texto sobre a ligação dos trabalhadores e estudantes das coisas do espírito com os mentores extrafísicos na maravilha da assistência interplanos. Então, posto o mesmo na sequência.
           
                              MÉDICOS DO ESPÍRITO – TAREFEIROS DE LUZ
         (A Ação Silenciosa dos Mentores de Luz no Astral das Montanhas Verdes)

Salva, meu irmão em Cristo!
No silêncio da noite, há uma canção espiritual que os homens não percebem.
Olhe em torno, não com os olhos da carne, mas com o próprio espírito.
Sinta a beleza da presença espiritual no ar da noite.
Observe, com os olhos espirituais, a reunião dos mentores de Luz*.
Eles estão logo ali, perto do hospital da cidade, organizando mais uma
jornada curativa. Você não gostaria de participar, em espírito?
Eles estão manipulando energias colhidas na natureza em volta para cura
espiritual... Uma parte desses fluidos sutis será aplicada em pessoas doentes da cidade,
durante o sono. A outra parte, com densidade diferente, será aplicada em entidades
extrafísicas carentes.
Nos dois níveis, físico e astral, eles distribuirão as bênçãos energéticas
invisíveis. Realizarão tal tarefa por inspiração superior, com a generosidade que opera
secretamente.
Mais do que mentores de luz, são médicos do espírito e servidores do Cristo.
Operam à noite, sem que ninguém os veja, sempre amparando e levando
lenitivos... São plantonistas do Cristo, no astral da humanidade sofrida!
Ajudam sem esperar recompensas ou reconhecimentos, apenas por sua
generosidade. Eles amparam espiritualmente os homens, mas também são amparados pelos Planos Superiores.
Os suaves raios do Amor fluem do Alto, cingem suas auras** e os inspiram na
jornada secreta... Desce, sobre eles, os bálsamos curativos do Espírito do Cristo, para o Bem dos homens.
Eles levarão a Luz, onde houver necessidade... Eles semearão a paz nos
corações. No silêncio da noite, eles apaziguarão as dores e verterão as essências de
cura. E, no fim de suas tarefas secretas, agradecerão ao Cristo pela oportunidade
do serviço.
Irmão, olhe os benfeitores espirituais em ação e relate para os homens sobre
sua ação sutil. E, se possível, junte-se a eles nesta noite, em espírito, e participe do
serviço.
Deite o corpo no leito e pense no Espírito do Cristo abraçando sutilmente a
humanidade. Pense no valor de sair do corpo*** para aplicar passes curativos
extrafisicamente.
Durma com os centros de força**** das mãos acesos e abra o espírito ao Alto.
Aproveite a oportunidade e junte-se aos servidores extrafísicos; e agradeça
ao Cristo. Enquanto os homens dormem, você se torna um tarefeiro de Luz e cresce com
isso. Pois sua aura será cingida pelos raios do Amor, sutilmente, como deve ser com os trabalhadores espirituais.
Irmão, pense no Espírito do Cristo abraçando a humanidade e voe como
servidor da luz. Os mentores extrafísicos o esperam, logo ali, perto do hospital.
No silêncio da assistência espiritual anônima, junte-se a eles, por obra e
graça do Cristo. Enquanto vocês amparam os homens no Astral, Ele ampara a vocês na Luz e no Amor.
Voe e aplique os passes luminosos nos necessitados, com generosidade e contentamento. Aproveite o ar noturno para trabalhar e aprender fora do corpo... E agradeça ao Cristo, por lhe permitir voar na noite e tornar-se servidor da
Luz silenciosa.

Paz, irmão.
Na luz do Cristo.

- Irmão Santa Maria, servidor do Cristo -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges *- Serra Negra, 11 de abril de 2006).

- Nota de Wagner Borges: Estou hospedado por alguns dias na casa de minhas amigas Marcela e Célia, na cidade de Serra Negra, interior do estado de São Paulo, onde estou realizando um curso de projeção da consciência.
A casa delas fica num lugar bem alto da cidade, em frente a uma pequena praça, com muita vegetação por perto e aquele cheirinho de verde no ar.
Do lado esquerdo da mesma, fica o hospital da cidade; pertinho, uma igreja católica. E, em torno, aquele silêncio da noite, maravilha pacífica de cidade do interior cheia de árvores e montanhas. E, logo ali, os amparadores extrafísicos usando as energias da natureza para o Bem dos homens, da Terra e do Espaço.
Bom, vou deitar a carcaça física no leito. E espero poder voar bem extrafisicamente, daqui a pouco, deslizando o corpo espiritual***** pela energia desse ar limpinho do interior, nas ondas de mais uma viagem espiritual.
Obs.: O espírito que me passou estas orientações é um benfeitor extrafísico
ligado às vibrações crísticas. Ele opera no Astral da região montanhosa de Serra Negra, Amparo, Socorro e Monte Alegre, interior de São Paulo.
Agradeço a ele pelos toques espirituais.

- Notas do texto:
* Mentores espirituais – entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos os seres; amparadores extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais; benfeitores espirituais.

** Aura – do latim, aura - sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.

*** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

**** Centros de força - chacras; centros energéticos.

Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

☼ Wagner Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua sessão em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest   

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest