Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - O VERDADEIRO DIABO: A IGNORÂNCIA!


Ele age na calada oculta do ego, sempre estimulando as reações extremadas, mesmo aquelas disfarçadas de causas justas, ou aquelas revestidas de aparente raciocínio crítico. Ele gosta dos corações empedernidos no ódio e das mentes ressequidas de orgulho. 

O verdadeiro diabo não criou inferno algum, pois ele já o encontrou plasmado dentro das consciências cheias de medo e culpa. E, para sua própria surpresa, descobriu que o tal inferno não é um lugar, mas um estado de consciência, mantido por elas próprias. E ainda mais: descobriu que ali não é quente. Pelo contrário, é um clima sombrio e frio, sem o calor da luz e sem o viço da alegria.

Pois é, o inferno é um estado de consciência e o diabo não é uma entidade maléfica, à parte do ser humano, nem mesmo um ser criado por Deus. Não mesmo! O verdadeiro diabo se chama ignorância e as pessoas o adoram, principalmente os fundamentalistas de qualquer área, seja religiosa, técnica ou espiritualista, que simplesmente são os seus maiores divulgadores.

Esse é o diabo que precisa ser exorcizado dos homens: a ignorância, em qualquer de suas manifestações.

* * *

Logo depois de ter feito esses escritos, surgiram dois espíritos da Cia. do Amor (1), que me passaram o seguinte, espiritualmente:

"É, o Dr. Bom Senso recomenda: doses cavalares de discernimento em tudo o que se vê, escuta e lê.

E amor e consciência, principalmente nos estudos espirituais, que são portas abertas para o esclarecimento consciencial.

E, para não escorregar mais na maionese psíquica, altas doses de modéstia, atenção e lucidez.

O Ministério da Saúde adverte: acreditar num diabo de fora, e culpá-lo pelas próprias tolices, faz mal à saúde do raciocínio. Porém, identificar, claramente, o diabo interior, criado pelo próprio ego das pessoas, e combater tenazmente as manifestações de sua ignorância, é só alegria!

Na verdade, as pessoas criam o seu próprio inferno (e nutrem o bichinho), e cada um anda e comunga (por dentro), com o diabo que criou e merece!

Jesus ensinou: ´A cada um segundo suas obras!´ E a galera da Cia. do Amor complementa o toque: ´A cada um segundo o diabo e o inferno que carregam por dentro!´ Ou, no caso de quem já raciocina e assume a própria responsabilidade por ousar pensar e tentar crescer pelo discernimento: ´A cada um segundo o paraíso e amor que carregam por dentro!´

Resumindo o lance: que cada um encontre, no mundo, aquilo que já tiver dentro de si mesmo, como predisposição. Quem gosta de inferno e diabo, que chafurde no próprio medo e ignorância que mantém em si mesmo. E quem gosta de esclarecimento, luz e amor, que viva com a alegria que conquistou em si mesmo, por ousar pensar, trabalhar e crescer.

O verdadeiro diabo é apenas o reflexo psíquico do próprio ser humano iludido. E o ser humano é apenas o reflexo distorcido da divindade que mora nele mesmo, mas que ainda não despertou.

Às vezes, o discernimento vem e faz "toc, toc, toc..." na porta, chamando o divino adormecido para o despertar consciencial. E, se ele não desperta, logo vem o Dr. Carma (2) e arromba a porta, para que a Dona Dor faça a festa (3).

É isso, nada mais. Só um textinho para dar um "toc, toc, toc..." na porta...

A Cia. do Amor vai nessa... sempre lembrando que toda hora é hora de crescer!

Até mais!"

- Wagner Borges* -
Jundiaí, 21 de junho de 2004.

1. A Cia. do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor. Para maiores detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver o livro "Cia. do Amor - A Turma dos Poetas em Flor" (Edição independente - Wagner Borges), e sua coluna na revista on line do site do IPPB: www.ippb.org.br 

2. Carma (do sânscrito "Karma"): É a Lei de Causa e efeito universal.

☼ Wagner Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua sessão em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest
   

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…