Pular para o conteúdo principal

Ramatís e Os Iniciados - Reflexões sobre a ascese espiritual (Recebido espiritualmente por Wagner Borges)

Caro amigo,

Pense naquela luz rosa imanente e sintonize a mensagem para seus irmãos de caminhada.

A humanidade tateia nas trevas devido aos anseios obscuros que oprimem os corações humanos.

Os homens parecem loucos em sua faina de se apossarem das luzes ilusórias do mundo e de seus encantamentos sensoriais.

Falta a maturidade espiritual para enfrentarem a sedução dos convites perniciosos que acicatam seu viver.

Nesse contexto conturbado da humanidade terrestre, mensagens falando de espiritualidade e de coragem diante das investidas trevosas são muito úteis para a devida reflexão daqueles que estudam os temas espirituais em suas várias linhas.

A prova na carne é difícil e só aqueles que permanecerem com o fogo da alma aceso estarão capacitados para o labor espiritual em meio aos diversos problemas que se apresentam no viver comum.

Os estudos espirituais levam a sérias reflexões e fomentam questionamentos importantes a respeito da longa travessia do espírito pelas várias existências nos planos de manifestação.

Mediante a ponderação consciencial séria e desprovida de artificialismos técnicos ou fantasiosos, a consciência progride nos valores pelos quais sustenta seu padrão vibracional.

O discernimento revela aos olhos espirituais o INVISÍVEL IMANENTE e a luz revela ao coração o AMOR QUE GERA A VIDA!

Meditando em cima dos temas pertinentes ao estudo espiritual, manifestando o amor na caminhada ascensional e colocando em prática os valores colimados, os portais divinos abrem-se e dão passagem aos recursos espirituais compatíveis com o fogo da alma aceso no coração do estudante dedicado ao serviço do esclarecimento e da paz consciencial.

O fogo da alma aceso é o guia interno que permite ao estudante enfrentar as trevas que o pressionam, interna e externamente. É o seu valor real e transcendente. Nem a morte ou o mundo podem apagá-lo, pois é um estado de consciência interno e eterno. Até mesmo os sóis um dia se apagam, mas quem poderá destruir a luz imperecível no seio do ser que nunca morre?

O seu porvir está escrito em letras de fogo em seu coração espiritual.

Nos olhos do estudante espiritual que moureja na gleba terrena com dedicação e que, mesmo sofrendo a ação das amargas experiências inerentes à prova terrestre, ainda assim ergue os olhos ao Alto e agradece, o brilho divino faz sua morada sempiterna.

Nesse mundo de homens ensandecidos e prisioneiros da angústia, quem poderá dizer que é feliz? Contudo, há homens que carregam um sol espiritual em seus olhos e o fogo da alma aceso em seus corações.

O mundo não sabe, mas o IMANENTE INVISÍVEL está guiando seus passos na longa travessia da "noite reencarnatória".

Ele os guiará em meio às intempéries cármicas e os proverá da paz espiritual que conforta internamente e dá a segurança aos seus passos nas trilhas ascencionais.

No cadinho das experiências humanas, eles desenvolverão o nível de consciência adequado ao desiderato espiritual que abraçaram nas iniciações espirituais invisíveis e galgarão os devidos graus conscienciais que os levarão a outros planos de manifestação sutil na imensidão interdimensional bordada no tecido vivo do universo pelos engenheiros siderais que regulam a evolução das várias humanidades espalhadas pelas estrelas em eterna ascensão.

Que os estudantes espirituais mantenham firme a vontade de erguerem o véu de maya (ilusão) e de servirem aos ditames da LUZ.

Que as provas do caminho não os afastem de seus valores imperecíveis.

Que as falhas dos outros e as suas próprias não desanimem suas buscas pelo esclarecimento espiritual e humano.

Que as experiências amargas sejam transformadas pelo discernimento e a paciência em lindas lições de crescimento. Não é tarefa fácil, mas é possível a quem carrega o fogo da alma aceso no coração.

Quem quiser manifestar PAZ e LUZ na existência, precisa primeiro manifestar PAZ e LUZ em si mesmo.

Que seus olhos brilhem por isso e que seus corações estejam ardendo de compaixão.

Na consciência esclarecida não há vitórias ou derrotas, só PAZ E LUZ!

- Ramatís e Os Iniciados*
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

 - Nota:
* Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.


☼ Wagner Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua sessão em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest   

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...