Pular para o conteúdo principal

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Gestos que abrem os corações.


"Vocês vão ao mercado comprar um quilo de cerejas. O vendedor as pesa, e lá está um quilo... Mas ele acrescenta mais um punhado. O que é um punhado de cerejas? Quase nada, mas isso lhes agrada. 

O que os agradou não foram só aquelas poucas cerejas, mas o sentimento amigável que se manifesta através desse gesto.

Isso é só um pequeno exemplo. Observando os seres humanos, porém, constata-se que muitos não sabem ter gestos desse tipo. 


Mas eles não passam necessidades – aliás, muitas vezes têm muito mais do que precisam – mas interiormente algo os detém: não conseguem dar, não conseguem realizar esse gesto para com os outros; e depois se lamentam porque não têm amigos. 

Como fazer com que eles compreendam que bastariam pequenos gestos, desses gestos que não custam quase nada, mas que abrem os corações?"

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Mensagem recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português.
- Nota:
Omraam Mikael Aivanhov (1900-1986): Mestre espiritualista búlgaro, que morou a maior parte de sua vida na França, onde fundou a Fraternidade Branca Universal - www.fbu.org (não confundir com a Fraternidade Branca do Himalaia, dos mestres, que se situa em planos sutis).

É um dos mentores espirituais dos trabalhos do IPPB. Mais informações sobre o seu trabalho podem ser conseguidas nosso site - www.ippb.org.br - Basta entrar na seção de busca por palavras do site e clicar o seu nome. Daí surgirão diversos textos dele postados em várias seções do site.

Além disso, na seção de "Amparadores Espirituais" há uma coluna específica do Mestre Aivanhov, no seguinte endereço específico: http://bit.ly/17ycghN e também na coluna que contém as suas mensagens espiritualistas:
http://bit.ly/16uYnfR

Site: www.soldoeverest.com.br

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...