Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Uma pessoa espiritualizada é também espírita?

Jefferson L. Orlando - Uma pessoa espiritualizada é também espírita?

Na semana passada estava respondendo algumas mensagens que chegaram e uma me chamou atenção por se tratar de uma dúvida que outras possam ter. Vou colocar a conversa na integra, porém mantendo o sigilo sobre a pessoa, mas antes algumas palavras...

Vivemos em pleno século XXI e nunca foi tão importante na história da humanidade (sociedade) dividir conhecimentos e principalmente vivências. É uma era de trocas e acho que já ficou claro que estamos aqui mais uma vez encarnados para aprender uns com os outros. Não estamos falando de certo ou errado como aprendemos quando éramos crianças e sim de experiências que vamos vivendo e aprendendo (processos profundos de transformação íntima/consciencial).

Eu costumo dizer: “Nunca em toda a história humanidade dividir foi o mesmo que multiplicar” e a cada momento que eu me vejo dividindo, automaticamente estou multiplicando minhas energias em relação ao universo.

Na engenharia Divina existem infinitas Leis Divinas e algumas os seres humanos conhecem, outras estão conhecendo e assim por diante, mas uma é bem famosa a Lei da Atração Magnética e uma coisa eu posso dizer em relação as minhas experiências de vida, ela funciona mesmo.

Cada vez que você compartilha, troca e participa da vida com vitalidade, amor, coragem, alegria e tantas outras ações maravilhosas, a Lei da Atração Magnética retorna para ti da mesma forma, ou seja, tudo que você emprega em atitudes verdadeiras (vindas da Alma) você acaba recebendo de volta nas mais diversas bênçãos possíveis.

A caminhada é longa, mas é incrível. A cada dia, um olhar diferente para as coisas da vida, um novo aprendizado e uma visão real que aqui na Terra tudo verdadeiramente é passageiro e só o espírito é para sempre.

Minha religião é Deus, minha doutrina é a Luz e minha filosofia é o Amor.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
--------------// \\ --------------
Bom dia amigo...

Certo dia li, como sempre, uma explanação sua dizendo-se "espiritualizado".

Confesso que às vezes fico em dúvidas se uma pessoa espiritualizada é também espírita.

Nada melhor do que o amigo com as riquezas de conhecimentos pudesse comentar sobre esse tema para esclarecer-me melhor...

Desde já fico agradecido, pela atenção...

Um grande final de semana amigo...

abs


Boa tarde amigo....

Que esteja bem!

Na minha visão/concepção sobre a denominação "espiritualizado" significa estar ligado a espiritualidade sem nenhuma religião, doutrina, filosofia, somente com a consciência e o coração a algo muito maior do que qualquer um de nós, a uma Energia e Luz que permeia tudo e todos....

Uma ligação direta sem intermediários, somente você e essa energia...

E por isso não coloco a espiritualidade em condição de ser espírita (uma doutrina), mas um espírita pode ser espiritualista reconhecendo do fundo do coração que a espiritualidade pode estar em qualquer cantinho...

Na Umbanda, Budismo, Xintoísmo, Taoísmo, Catolicismo e assim por diante...

Não importa a religião, doutrina, filosofia e sim a ligação com Algo Maior do que o nosso próprio EGO...

Espero ter escrito de forma simples algo tão profundo que vai muito mais além do que nossa limitada e momentânea compreensão humana...

Fique com um grande abraço amigo...

Jefferson....



Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest