Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Espiritualidade com alegria.


Ter a espiritualidade presente na vida todos os dias é uma das maiores bênçãos que o ser humano pode alcançar e não confunda espiritualidade com religião, doutrina ou filosofia. As pessoas de forma geral confundem isso, quando na verdade espiritualidade está ligada intimamente a cada pessoa de um jeito único formando uma conexão com sua Alma e religando-a a algo maior do que simplesmente seu Ego e as coisas da vida material.

A espiritualidade também é encontrada através das religiões, doutrinas ou filosofias, porém não é regra obrigatória e nem um único caminho para tal, simplesmente é mais um meio, uma ferramenta. A palavra religião deriva da palavra “religare” que vem do latim que significa restabelecer a ligação nossa (seres humanos) com Deus.

Muitos ainda precisam das religiões para restabelecerem suas ligações com Deus e outros não, porém o mais importante de tudo isso é primeiramente ter essa consciência, depois praticá-la e por último respeitar as escolhas das pessoas no que tange a espiritualidade em seus mais variados universos e realidades.

De forma geral a espiritualidade tem que  ser algo alegre, bem humorado, com leveza, onde principalmente você se sinta bem e perceba essa máxima no ar. Exemplo: Quando você entra em um espaço espiritualista, templo, centro ou igreja que irá frenquentar ou frequenta, você se sente bem? As pessoas que ali estão possuem uma boa energia? A pessoa que conduz o encontro preenche o que você está buscando? Se você tem respostas positivas para essas poucas perguntas, já é um bom começo para uma espiritualidade com alegria, mas fica um alerta, se o coração não estiver em paz no local que está frequentando, algo precisa ser revisto e analisado para equilibrar suas emoções, sentimentos, o consciencial e perceber o que está faltando naquele lugar para você encontrar sua espiritualidade com alegria.

Muitos no meio da espiritualidade falam que a mediunidade é uma dívida/Carma que a pessoa tem de outras encarnações e por isso “tem que” trabalhar e aguentar o repuxo desta faculdade mediúnica na vida terrena, ou seja, é um sofrimento e não uma benção. Por que levar a espiritualidade a “ferro e fogo”? Por que a espiritualidade tem que ser dura, sisuda?

Como Psicoterapeuta Reencarnacionista entre algumas centenas de regressões terapêuticas auxiliadas por mim e conduzidas pelos Mentores Espirituais, mais estudos sobre a espiritualidade aprendemos que alguns casos a pessoa antes de encarnar pede aos seus Mentores para trabalhar com a mediunidade aqui na Terra, pois desta forma estaria sendo um veículo transformador para terceiros e principalmente para ele. Irá aproveitar os ensinamentos do universo espiritual em um canal direto e terá condições de fazer o bem e ficar em constante aprendizado (evolução) no seu dia a dia.

Não é de agora que ainda muitos que possuem esta mediunidade aflorada, não estão aproveitando bem a benção adquirida como planejaram no Plano Astral, no período entrevidas e outros levando com uma acidez terrível esta ferramenta de lapidação da Alma. Espiritualidade e a mediunidade não são brincadeira, mas também não é carma, espiritualidade é alegria, amor, paz, aprendizado, interação, leveza e tantas outras coisas felizes.

Vamos buscar o equilíbrio em nossas vidas materiais e espirituais, pois afinal é o que o espírito sempre está buscando, o equilíbrio. Não há espiritualidade sem o material e não há materialidade sem o espiritual, um completa o outro esse é o fluxo. Mas não se esqueça que o espiritual sempre será sua maior essência, pois você é um Espírito vivendo mais vez uma vida de milhares como Ser Humano.

Quando eu penso em espiritualidade eu penso em união, alegria, felicidade, compreensão, aprendizado e amor, o contrário de tudo isso e mais outras são coisas do Ego Humano.

E você o que você pensa quando falam contigo sobre espiritualidade?

Você sente leveza no seu coração ou peso?

Alegria de viver, alegria de servir, alegria de compartilhar é um dos infinitos caminhos que a espiritualidade pode te levar, mas você precisa “querer” caminhar nesta jornada maravilhosa com alegria no olhar e principalmente no coração.

Nesta caminhada espiritual só pode ter bons resultados, pois tudo que acontece na sua vida será para sua evolução e você não estará sozinho(a).

Quero encerar com um pensamento que veio através de uma intuição: “Quem anda pelas estrelas acaba se iluminando.”

Seja um iluminado, ilumine tudo e todos com muita alegria por onde passar. Seja a alegria que você gostaria para mundo, agora e sempre.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: 
www.youtube.com/soldoeverest 

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão dos filmes e que parece…