Pular para o conteúdo principal

Dra. Ana Escobar - Verdadeiras joias preciosas


1. Feche os olhos, inspire bem fundo 3 vezes. Relaxe a cabeça com pensamentos leves.

2. Pense: qual foi aquele que você considera um dos momentos mais felizes da sua vida?

3. Reviva emocionalmente este momento por alguns segundos e depois responda : se você, por alguma razão, perdesse seus bens materiais de valor, por acaso haveria no meio deles algum objeto responsável por aquele que você considerou seu momento mais feliz? ( Um carro, por exemplo. Muitos podem considerar o dia que compraram um carro como o dia mais feliz da vida) .

4. Confira:

Quem respondeu SIM: seu momento de felicidade relaciona-se a bens materiais que, certamente, nos trazem satisfação e prazer por possui-los. Mas podem se perder ou serem “levados” de uma hora para outra. E podem ser substituídos por outros bens quaisquer. Por isso são frágeis para serem responsáveis por nossos momentos de maior felicidade na vida. Pense nisso. As emoções que bens materiais podem ter despertado um dia é que ficam. Emoções boas é que permanecem nas melhores lembranças. Estas sim, são insubstituíveis.

Quem respondeu NÃO: seu momento de maior felicidade na vida e as emoções despertadas por ele estarão para sempre com você. Estas são as nossas verdadeiras joias preciosas.

Guardamos para sempre as boas emoções de momentos felizes. Reviva estas emoções com frequência e intensidade e que sejam a força para que você recrie, a cada dia, a possibilidade de que o próximo minuto da sua vida torne-se, também para sempre, incrivelmente inesquecível e feliz.


Dra. Ana Escobar

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest 

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest