Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Será que você é vítima?


Vivemos mais uma vez um era de supervalorização do Ego, você é realmente o que você tem.

Você precisa ter, ter e ter se quiser ser alguém, deve ser o melhor no trabalho, no jogo, na moda, no meio social, nos grupos de estudos e até mesmo onde as pessoas vão aprender a espiritualidade e assim vai...

Será que precisamos ter (possuir) tantas coisas para ser feliz verdadeiramente?

Se no fundo você ainda acha que sim, é porque você ainda precisa desta fase em sua vida e não é um crime querer ter as coisas, porém, o que é uma grande armadilha para o espírito é ser refém de suas posses e ilusões egoicas. Lembro-me de um pensador famoso que, entre suas frases famosas, uma dizia algo muito profundo com três palavras "A posse possui".

E você está preso em suas posses? 

Caiu na armadilha do próprio Ego?

É, parece um assunto muito simples e até mesmo controlável de ser revertido, mas não é. Por isso estou mencionando "armadilha", quando você se dá por conta, ou seja, tem um relampejo de "lucidez" percebe que está totalmente possuído pelas posses e descontrolado pelas garras do seu próprio Ego.

Aí vem a sociedade com seus métodos de persuasão dizendo que você é uma grande vítima, do sistema de governo, dos pais, dos irmãos, parentes, amigos, trabalho e assim vai uma lista interminável...

Será que você é realmente uma vítima de tudo isso e mais um pouco?

Você não teve nenhuma escolha que tenha levado para determinadas consequências?

Somente o nosso Ego para se achar sempre vítima de tudo. É tempo para despertar, ver como estamos trilhando nosso caminho e começar a colocar o verdadeiro comandante da nossa vida no comando, nosso Espírito. Quando o espírito está no comando, a vida começa a ter outros rumos e a fazer mais sentido e você começar a ter a "consciência" que é cocriador de sua vida terrena e, principalmente, imortal (espiritual). Não há vítimas, somente escolhas desencadeando ações e reações, boas ou ruins, amorosas ou dolorosas, somente reações.

Há quanto tempo você está "escolhendo" as coisas para sua vida no automático (Ego)?

Há quanto tempo você não consulta seu coração (espírito), para "escolher" passos realmente importantes para sua vida?

Este processo é imprescindível para uma encarnação de sucesso, principalmente recheadas de grandes realizações profundas e não extremamente superficiais como a "Matrix" exige a todo instante de seus robôs (personagens). Fundamental mais uma vez nesta jornada encarnatória você estar trabalhando seu lado consciencial com muito estudo, mas principalmente colocando toda essa bagagem de estudo em prática na sua vida, pois, ao contrário disso, você será um monte de conhecimento, mas sem nenhuma vivência (sabedoria).

Muitas pessoas estão cheias de conhecimentos, cursos e mais cursos nas costas, pós-graduações, mestrados, doutorados e não conseguem perdoar ninguém, pior, a si mesmos. Acham que são melhores que todo mundo, sequer cumprimentam um colega de trabalho ou um vizinho, são altamente magoados com uma série de pessoas que estão em seu meio social.

Ser uma pessoa evoluída é ter a consciência que está a todo o momento cocriando sua vida em um constante estado de aprendizado que não tem fim. Não é possível galgar novas experiências (aprendizados/sabedorias) sem trabalhar com suas inferioridades (tendências de imperfeições do espírito), como pode uma pessoa acharque não tem mais nada para aprender, isso é um gigante sinal que as coisas precisam tomar outro rumo em sua vida e começar a consultar mais seu Eu Maior.O Espírito sempre saberá que sempre é tempo de aprender e que nesta área sóexiste o infinito, já o Ego sempre achará que já sabe tudo.

Não caia na armadilha silenciosa do Ego em se achar vítima das circunstâncias de sua vida, pois você sempre está escolhendo; mal ou bem, está escolhendo, quando a grande questão é: Você tem maturidade espiritual para bancar as consequências de suas escolhas?

Como Psicoterapeuta Reencarnacionista venho aprendendo nas Regressões Terapêuticas conduzidas pelos Mentores Espirituais que sempre estamos escolhendo tudo emnossas vidas lúcidos e principalmente não lúcidos e todas as escolhas tem suas reações.Eles também mostram no tratamento que estamos escolhendo principalmente nossasfamílias, pais, parentes, gêneros sexuais, condições sociais e assim por dianteantes mesmos de encarnar, ou seja, nosso espírito está escolhendo antes mesmode encaixar novamente aqui em outro corpo na terra.

Você acha que não escolheu a família que nasceu?

Então, vou colocar de outra forma: sua família foi a que você "precisou" ter!

Quando o espírito está muito longe de sua lucidez e suas emoções e tendências de imperfeições estão muito acentuadas, os Mentores Espirituais precisam colocar seus pupilos em famílias que vão disparar tudo o que veio trabalhar (evoluir)aqui na terra. Se você faz mal aproveito de suas encarnações, estará refém de suas necessidades e cada vez mais será encaixado (encarnará) em cenários adversos para sua evolução espiritual, porém inversamente é verdadeiro, cada vez que você faz bom aproveito de suas encarnações, mais poderá cocriar suas futuras encarnações com seu Mentores Espirituais e principalmente com seu verdadeiro Pai e Mãe, Deus.

Seja um cocriador de sua realidade, ontem, hoje, amanhã e sempre, pois você não é vítima de nada, você é muito mais que imagina.

Desperte, mude, faça diferente, ouça seu coração, estude "muito", sempre haverá uma vida de realizações profundas melhores do que você está vivendo agora.

Em todo o momento de sua existência, você nunca esteve sozinho. Deus nunca lhe abandonou, ele lhe deu o maior de todos os poderes, o livre-arbítrio. E se um dia você se sentiu abandonado por Ele, foi porque você escolheu se abandonar.

Pense, reflita e assuma as rédeas de sua vida. Só depende exclusivamente de você.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando


Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest 

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest