Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Será que você é vítima?


Vivemos mais uma vez um era de supervalorização do Ego, você é realmente o que você tem.

Você precisa ter, ter e ter se quiser ser alguém, deve ser o melhor no trabalho, no jogo, na moda, no meio social, nos grupos de estudos e até mesmo onde as pessoas vão aprender a espiritualidade e assim vai...

Será que precisamos ter (possuir) tantas coisas para ser feliz verdadeiramente?

Se no fundo você ainda acha que sim, é porque você ainda precisa desta fase em sua vida e não é um crime querer ter as coisas, porém, o que é uma grande armadilha para o espírito é ser refém de suas posses e ilusões egoicas. Lembro-me de um pensador famoso que, entre suas frases famosas, uma dizia algo muito profundo com três palavras "A posse possui".

E você está preso em suas posses? 

Caiu na armadilha do próprio Ego?

É, parece um assunto muito simples e até mesmo controlável de ser revertido, mas não é. Por isso estou mencionando "armadilha", quando você se dá por conta, ou seja, tem um relampejo de "lucidez" percebe que está totalmente possuído pelas posses e descontrolado pelas garras do seu próprio Ego.

Aí vem a sociedade com seus métodos de persuasão dizendo que você é uma grande vítima, do sistema de governo, dos pais, dos irmãos, parentes, amigos, trabalho e assim vai uma lista interminável...

Será que você é realmente uma vítima de tudo isso e mais um pouco?

Você não teve nenhuma escolha que tenha levado para determinadas consequências?

Somente o nosso Ego para se achar sempre vítima de tudo. É tempo para despertar, ver como estamos trilhando nosso caminho e começar a colocar o verdadeiro comandante da nossa vida no comando, nosso Espírito. Quando o espírito está no comando, a vida começa a ter outros rumos e a fazer mais sentido e você começar a ter a "consciência" que é cocriador de sua vida terrena e, principalmente, imortal (espiritual). Não há vítimas, somente escolhas desencadeando ações e reações, boas ou ruins, amorosas ou dolorosas, somente reações.

Há quanto tempo você está "escolhendo" as coisas para sua vida no automático (Ego)?

Há quanto tempo você não consulta seu coração (espírito), para "escolher" passos realmente importantes para sua vida?

Este processo é imprescindível para uma encarnação de sucesso, principalmente recheadas de grandes realizações profundas e não extremamente superficiais como a "Matrix" exige a todo instante de seus robôs (personagens). Fundamental mais uma vez nesta jornada encarnatória você estar trabalhando seu lado consciencial com muito estudo, mas principalmente colocando toda essa bagagem de estudo em prática na sua vida, pois, ao contrário disso, você será um monte de conhecimento, mas sem nenhuma vivência (sabedoria).

Muitas pessoas estão cheias de conhecimentos, cursos e mais cursos nas costas, pós-graduações, mestrados, doutorados e não conseguem perdoar ninguém, pior, a si mesmos. Acham que são melhores que todo mundo, sequer cumprimentam um colega de trabalho ou um vizinho, são altamente magoados com uma série de pessoas que estão em seu meio social.

Ser uma pessoa evoluída é ter a consciência que está a todo o momento cocriando sua vida em um constante estado de aprendizado que não tem fim. Não é possível galgar novas experiências (aprendizados/sabedorias) sem trabalhar com suas inferioridades (tendências de imperfeições do espírito), como pode uma pessoa acharque não tem mais nada para aprender, isso é um gigante sinal que as coisas precisam tomar outro rumo em sua vida e começar a consultar mais seu Eu Maior.O Espírito sempre saberá que sempre é tempo de aprender e que nesta área sóexiste o infinito, já o Ego sempre achará que já sabe tudo.

Não caia na armadilha silenciosa do Ego em se achar vítima das circunstâncias de sua vida, pois você sempre está escolhendo; mal ou bem, está escolhendo, quando a grande questão é: Você tem maturidade espiritual para bancar as consequências de suas escolhas?

Como Psicoterapeuta Reencarnacionista venho aprendendo nas Regressões Terapêuticas conduzidas pelos Mentores Espirituais que sempre estamos escolhendo tudo emnossas vidas lúcidos e principalmente não lúcidos e todas as escolhas tem suas reações.Eles também mostram no tratamento que estamos escolhendo principalmente nossasfamílias, pais, parentes, gêneros sexuais, condições sociais e assim por dianteantes mesmos de encarnar, ou seja, nosso espírito está escolhendo antes mesmode encaixar novamente aqui em outro corpo na terra.

Você acha que não escolheu a família que nasceu?

Então, vou colocar de outra forma: sua família foi a que você "precisou" ter!

Quando o espírito está muito longe de sua lucidez e suas emoções e tendências de imperfeições estão muito acentuadas, os Mentores Espirituais precisam colocar seus pupilos em famílias que vão disparar tudo o que veio trabalhar (evoluir)aqui na terra. Se você faz mal aproveito de suas encarnações, estará refém de suas necessidades e cada vez mais será encaixado (encarnará) em cenários adversos para sua evolução espiritual, porém inversamente é verdadeiro, cada vez que você faz bom aproveito de suas encarnações, mais poderá cocriar suas futuras encarnações com seu Mentores Espirituais e principalmente com seu verdadeiro Pai e Mãe, Deus.

Seja um cocriador de sua realidade, ontem, hoje, amanhã e sempre, pois você não é vítima de nada, você é muito mais que imagina.

Desperte, mude, faça diferente, ouça seu coração, estude "muito", sempre haverá uma vida de realizações profundas melhores do que você está vivendo agora.

Em todo o momento de sua existência, você nunca esteve sozinho. Deus nunca lhe abandonou, ele lhe deu o maior de todos os poderes, o livre-arbítrio. E se um dia você se sentiu abandonado por Ele, foi porque você escolheu se abandonar.

Pense, reflita e assuma as rédeas de sua vida. Só depende exclusivamente de você.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando


Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest 

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...