Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Reencarnação.



Como muitos ouviram falar, pensam ou conhecem sobre Reencarnação, na maior parte associam este assunto a algo religioso, doutrinário ou uma filosofia, porém a Reencarnação não é religião, doutrina ou filosofia e sim uma Lei Natural, uma Leia Divina, dentre infinitas outras leis Divinas.

O que acontece são as religiões, doutrinas e filosofias tendo em suas fundamentações um dos seus principais alicerces, a Reencarnação.

Vocês sabem por que a reencarnação não é tão conhecida no Brasil e em outros países do nosso continente ocidental?

Logo abaixo está um pouco de história para entender um pouco mais sobre o assunto. Um povo que não conhece sua história repete os mesmos erros e é manipulado pelos que tem “o poder”!


Falando em “poder”, vocês se já perguntaram, o que é o “verdadeiro poder”?

Caso ainda não tenham feito essa pergunta, ai vai a resposta!
É o conhecimento e quando bem conduzido, passa para seu mais alto nível, a sabedoria.

Ninguém tira o conhecimento e a sabedoria vivida de ninguém, pois essa pertence a consciência, o Espírito e não ao corpo. Quando o corpo morre não levamos nada que seja material, porém todas as experiências, aprendizados, emoções, sentimentos, conhecimentos e sabedoria são levadas pela consciência espiritual e o mesmo é imortal.

Ter uma religião, uma doutrina ou filosofia que tenha em seus pilares a Reencarnação, não significa ser reencarnacionista, significa ter uma religião, doutrina ou filosofia na vida.

Na grande maioria das pessoas nascidas no continente ocidental não são reencarnacionista na prática em suas vidas. Quando digo a maioria, estou me incluindo neste bolo e eu sou psicoterapeuta reencarnacionista. Entre centenas de regressões terapêuticas pelo (método ABPR – Conduzidas pelos Mentores Espirituais) auxiliadas por mim no consultório eu vejo os Mentores Espirituais das pessoas atendidas a todo o momento passando verdadeiras aulas astrais sobre a essência da vida e deixando ensinamentos do que é ser reencarnacionista na vida.

Ser reencarnacionista é estar escolhendo a toda outra, não cair nas armadilhas das ilusões da vida, perceber os gatilhos do dia a dia que disparam em nós tudo que viemos corrigir em mais uma encarnação, não ter qualquer preconceito, não julgar, assumir as consequências de suas escolhas, saber os efeitos do Karma, não ser vítima, ser co-criador de sua vida e tantas outras coisas...

Você está achando que tudo isso não é fácil?

E o que você prefere fazer, levantar o tapete e jogar a sujeira embaixo ou encarar o que você precisa fazer?

Eu também não acho fácil, mas a cada dia que encaro minha jornada de evolução, a vida sorri para mim e Deus manda mais força e luz no meu caminho! A caminhada não tem fim, isso é maravilhoso e é por esta razão que precisamos ter gana de viver seguindo o caminho reto, o caminho do meio, o caminho para frente.

Sabe essa vozinha que fala bem baixinho no seu coração, é a voz da Alma que está há muito tempo “esmagada” pelo Ego! A Alma é a ligação com o “Espírito”, o “Eu Maior” e ele sempre sabe o que temos que fazer e para que encarnamos mais uma vez.

Não pense que você está de férias nesta vida, não deixe para a próxima encarnação o que deve ser feito nesta, pois na próxima fez que encarnar você pode precisar de um personagem em uma condição muito mais agressiva (condição de vida) para despertar sua essência imortal, sua missão de alma, corrigir suas imperfeições congênitas e assim por diante do que sua atual vida que está a “pleno vapor”.

Não postergue ainda mais o que você precisa fazer! Apesar de todas as pessoas que estão ao nosso lado, quando você desencarnar, você terá que se enfrentar sua própria consciência e de mais ninguém. Reformar-se é ter maturidade consciencial e automaticamente reconhecer suas qualidades e tendências de imperfeições.

Sou uma pessoa como qualquer outra, com qualidades e imperfeições. Reconhecer minhas dificuldades e facilidades são passos absolutamente essenciais para uma jornada encarnatória de sucesso.

Qual é a minha missão de Alma?

Como estou aproveitando minha Encarnação?

Estou feliz?

Como será que “Eu” vou chegar do outro lado depois do desencarne?

Algumas perguntas para mexer contigo que está lendo este texto, assim como faço elas todos os dias na minha vida.

Vou terminar este texto com o seguinte pensamento:

“Muitas vezes aproveitar o que chamamos de vida é desperdiçar uma encarnação inteira e para outras aproveitar uma encarnação é desperdiçar o que chamados de vida.”

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...