Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Seja simples, não complique sua vida...



“A simplicidade da vida está em saber que nós estamos de passagem em mais uma jornada de nossas existências imortais.”


Comecei este texto com um pensamento que me veio na mente e precisei formatá-lo de forma que ganhasse corpo, energia e essência.

Até quando vamos complicar nossas vidas com coisas obviamente complicadas?

A maioria das coisas essenciais para nossa evolução como seres humanos, estão nas coisas intituladas “simples” e direi algumas logo abaixo.

Podemos começar com cinco simples ações que vão de contra a complicação, seria: AMAR, PERDOAR, COMPARTILHAR, AGRADECER e NÃO JULGAR.

Poderíamos começar com estes cinco itens de simplicidade e aplicar a prática de cada item em um dia da semana, gerando uma espécie de exercício objetivado na lapidação e transformação do Complicado para o Simples.

O exercício começaria com auto-perguntas e ações práticas no dia a dia em respostas as perguntas:

Segunda-feira:

Hoje você já disse que AMA seu filho(a), parentes, amados(as), amigos(as)?

Terça-feira:

Hoje você já se perdoou? Há quanto tempo você vem sofrendo por não se perdoar? Hoje você perdoou seu parente, seu amigo(a), seu vizinho(a)?

Quarta-feira:

Hoje você já compartilhou seu conhecimento com outras pessoas?

Quinta-feira:

Hoje você já agradeceu por estar vivo? Já agradeceu por enxergar? Já agradeceu por ter um lugar para morar?

Sexta-feira:

Hoje você deixou de julgar seus pais, parentes, amados(as), amigos(as), colegas de trabalho, por qual motivo seja?

Para que esperar acontecer algo terrível na vida, para dizer que ama, para pedir perdão, para agradecer, para compartilhar, para não julgar, chegamos a um momento de nossas existências que podemos escolher coisas mais simples para nossas vidas, podemos escolher descomplicar nossas vidas, nossas existências.

Muitas pessoas passaram suas existências inteiras complicando a vida das outras pessoas (esposos(as), filhos(as), parentes, amigos(as) e outras tantas) e o pior e principal, sua própria vida e quando por um milagre dos céus tem uma Luz de consciência elevada mostrando como foi conduzida sua história de vida ao longo do tempo, o quanto sua vida SE TORNOU COMPLICADA, as vezes não dá tempo de consertar toda esta complicação que você deixou armada e lá se vai mais uma encarnação perdida, deixando um buraco enorme na sua alma imortal, com um sentimento próximo ao fracasso.

Esta pode ser a hora da virada do jogo do complicado para o simples, sinta o simples tomando conta do seu corpo, do seu espírito, de sua energia. As atitudes mais lindas que podemos fazer vem da simplicidade. Se ame, ame o próximo, se perdoe, perdoe o próximo, agradeça a si mesmo, agradeça o próximo, agradeça por simplesmente ter sáude e assim vai...

Para quem está enferrujado ou sequer praticou a simplicidade uma vez na vida, no texto acima está uma boa prática para fazer em seu dia a dia, cada dia da semana praticar uma atitude simples na sua vida. Vai ganhando confiança, determinação e coragem para praticar cada vez mais a simplicidade e vendo os frutos desta prática.

O caminho do complicado começa a perder sua força e seus efeitos contra sua própria evolução como ser humano e espírito. As mudanças serão notadas quase de forma imediata.

“Praticar o complicado é distanciar-se do caminho, porém praticar o simples é se aproximar do Divino.”

Pense, Reflita e encontre seu caminho, pois uma das felicidades da vida é encontrar o seu próprio caminho, sua própria jornada...

Sempre que for apresentado algum conhecimento para ti, tire o melhor dele, guarde as informações que lhe servem, pois ninguém tem a verdade absoluta, somente seu coração e Deus.

Seja simples, não complique sua vida.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest