Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: A Lua e Pedro


A Lua e Pedro

Certa noite Pedro resolveu caminhar pela estrada do lago sob a luz das estrelas e da Lua. Era uma noite maravilhosa e fazia tempo que Pedro não caminhava a noite sob um céu tão estrelado e com a Lua tão iluminada.

Pedro, então parou perto do lago onde nadava desde sua infância e do lado da macieira que viu crescer e olhando para o céu fixou seus olhos para a Lua.

Seus olhos ficaram maravilhados com tanta beleza no céu.

A Lua estava tão perto que Pedro teve a impressão que poderia tocá-la.

Sua luz era tão brilhante e tão forte que parecia que tocava na sua pele.

Foi quando lembrou que deixou uma escada ao lado da macieira, para pegar algumas maçãs maiores que ficam na copa e pensou alto:

- Vou pegar a escada e trazer aqui para frente e subir nela.

- Vou subir nela, degrau a degrau até o topo da escada e assim ficarei mais próximo da Lua.

E assim Pedro, pegou a escada que estava ao lado da macieira, trouxe para frente do lago, subiu degrau a degrau e lá em cima realmente ficou mais próximo da Lua.

Neste momento o silêncio era absoluto, só existiam duas presenças em destaques naquele instante, uma era a Lua e a outra era Pedro, em um momento único de contemplação e união.

Pedro em cima da escada, no topo dela sentiu seu coração batendo muito forte e em seus pensamentos muitas imagens surgiam, foi quando uma imagem passou e paralisou sua visão, fazendo Pedro lembrar que tudo era possível, bastava somente ACREDITAR e CONFIAR.

Como era DIVINO lembrar que naquele exato momento estava vivendo uma experiência única, porém tinha a sensação que já tinha vivido este momento em uma outra época, em uma outra vida, como se fosse um “Déjà vu”, quase como se fosse exatamente a mesma cena e então lembrou do que seu velho e sábio Pai ensinou ainda jovem, sobre a existência imortal, nossa passagem pela Terra e novamente pensou alto:

- Eu não SOU Pedro, eu ESTOU Pedro, eu não SOU CORPO, eu ESTOU CORPO, eu não SOU CARNE, eu SOU ESPÍRITO.

- Eu posso então até tocar na Lua, basta eu LEMBRAR quem eu verdadeiramente SOU, de ONDE eu vim e quem verdadeiramente me CRIOU.

- EU SOU LUZ, EU SOU AMOR, EU SOU PLENITUDE e SOU UMA PARTE DE DEUS.

Então quando Pedro ainda sentia seu coração batendo forte, seus pensamentos em uma VIBRAÇÃO elevada e sua CONSCIÊNCIA em estado de graça, esticou seu braço e alcançando tocou na Lua...

Foi um instante que pareceu uma eternidade, O TEMPO não passava, era algo DIVINO, foi uma sensação incrível que durou uma ETERNIDADE levando Pedro a ter certeza que TUDO está no TODO e o TODO está no TUDO, transformando Pedro em uma ÚNICA COISA, mostrando a ele novamente que TUDO e TODOS estão contidos em uma única CÉLULA DIVINA.

E assim aconteceu o encontro da LUA e PEDRO sob o CÉU ESTRELADO e os olhares atentos de seus AMIGOS ESPIRITUAIS que acompanham nesta jornada chamada “vida”.

Amor
Determinação
Confiança


Jefferson L. Orlando


Site: www.soldoeverest.com.br
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...