Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Nosso Espírito

Hoje recebi um e-mail com um texto bem bacana e gostaria de compartilhar com vocês que sempre passam pelo SOL DO EVEREST.

Desejo a todos vocês leitores uma excelente semana, de muita felicidade, prosperidade, sucesso e principalmente AMOR.

Um [ ] fraterno

Amor
Determinação
Confiança

NOSSO  ESPÍRITO 

Porque  estamos no mundo? 

O que pretende Deus de nós? 

Sabendo  que Deus é inteligência  suprema, causa primária  de todas as coisas,  eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente bom e justo, estas  são sempre as duas  perguntas que nos fazemos.  

Sabemos  que o homem é  um espírito, ou alma,  se preferes dizer, encarnado  em um corpo material, mas...

Por que  veio ele habitar neste  planeta, entre milhões  de estrelas deste Universo  imenso?  

Nosso  planeta é considerado  pela espiritualidade, um  Planeta de Provas e  Expiações, no entanto, procuramos nele a felicidade e essa é, naturalmente, a meta de todo indivíduo.  

P: Mas  porque tanto sofremos?

R: Porque não procuramos a evolução do nosso espírito.

Caímos,  levantamos, caímos novamente,  sem nos darmos conta de que somente cresceremos com o amor e o perdão.  

P: E é tão difícil assim perdoar?

R: É difícil porque nos falta o conhecimento das leis Divinas. Nosso orgulho nos domina, nosso egoísmo nos transforma em seres maus.  

Mas  quando olhamos para  o infinito e sentimos  a presença de Deus
na beleza do Universo, em toda a Natureza, então nos damos conta  que algo mais se encontra incógnito em nossas vidas. 

E começamos a ter fé na sabedoria do Pai que criou os mundos e a nós, seres  hoje em diversos graus da evolução.  

Mas para que evoluir se ao morrer nos transformaremos em pó? 
Ledo engano. 

Ao morrer, quando nos damos conta de que a vida continua, nossa existência passa frente  aos nossos olhos e nossas faltas se nos parecem enormes. 

No entanto, Deus que é Pai, não nos envia para o inferno, porque ele não existe, mas  o sentimos em nossa  consciência. O Pai amado, nos oferece a  oportunidade de reencarnar, exatamente  para que nos possamos  reajustar perante as leis do amor. 

E perante essa grandeza caímos de joelhos implorando seu perdão.
Então, planejamos ou nos é planejada nova vida material, exatamente com  aquelas pessoas com quem falhamos.

Diante de tamanha perfeição, por que te atormentas tanto?

Diante de tanta justiça, por que não pensas em ser melhor? 

Por que não começar a ver nosso próximo como nosso verdadeiro irmão, sem nos fixarmos em sua raça ou cor, vendo nele somente um companheiro da jornada  evolutiva a caminho da evolução.  

Assim, passarás a ver a vida exatamente como ela é.

Com paz, alegria e imensa vontade de viver.

Poderás caminhar, respeitando o próximo e enxergando mais além, sabendo  o quanto nos prejudica o ódio e o rancor.  

Um dia teremos de nos harmonizar com nossos semelhantes, pois sabemos que muito nos será cobrado até que venhamos a ter a capacidade de amá-lo. 

Ama a teu próximo:

- Aquele por quem tens rancor, poderá ter sido um teu familiar muito querido.  

- A mulher que desprezas hoje poderá ter sido tua mãe, tua irmã,  tua filha.

Nunca desprezes a ninguém.

Ama a humanidade, perdoa o infeliz que não compreende teus princípios e tua fé. 

Independente de tua religião, ame sempre. Lembre Deus é amor.   

Este é o caminho para tua felicidade.

Se cada um fizer sua parte, a humanidade em breve se reformará.  

Pense nisso.


Canal Sol do Everest, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...