Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges: Dança das feras - II*


Lá fora, na floresta da vida, os tigres rugem, e por isso você treme de medo de viver. No entanto, há uma outra floresta, dentro de você mesmo.

Em lugar das árvores e da vegetação densa, essa floresta é constituída de seus pensamentos, sentimentos e energias conscienciais.

Escondidas dentro da mata de dentro, à espreita, estão outras feras.

São os tigres do ego, violentíssimos e famintos.

Há os tigres de fora, e os tigres de dentro.

Qual deles você teme mais?

Para lidar com as feras de fora**, basta se precaver e cercar o perímetro de sua vida com a devida segurança. Porém, o que fazer com as feras de dentro?

Os tigres de fora podem devorar o seu corpo, mas, ainda assim você viverá, em espírito. Entretanto, os tigres do seu ego podem devorar o seu espírito, por dentro e constantemente, despedaçando o seu equilíbrio superior.

Como enfrentá-los? O que fazer por dentro de si mesmo?

É Krishna, o Senhor dos olhos de lótus, quem dá a seguinte receita aos homens:

1. Com o discernimento a toda, corte as garras das feras!
2. Com o bom senso, serrilhe as presas delas.
3. Com o amor e a sabedoria integrados em si mesmo, amanse as feras de dentro!
4. Se não é possível matar as feras interiores, nesse momento de sua vida, então domestique-as, com inteligência!
5. Deixe as feras calmas, tornando-se sereno também!
6. Não permita que o seu espírito seja mordido novamente. Amanse as feras em você mesmo!
7. As feras gostam de violência. Não permita que os seus pensamentos e emoções violentas sejam alimento para elas!
8. Há feras espreitando os seus caminhos, de dentro e de fora. O remédio é o mesmo, para ambos os caminhos: discernimento a toda!

- Wagner Borges - ser humano normal, com defeitos e qualidades, também sujeito a violência das feras de dentro, mas, tentando enfrentá-las, com inteligência e criatividade - e, seguindo o conselho de Krishna, com o discernimento a toda!

P.S.:
Esses escritos foram feitos de improviso no quadro de aula, durante uma palestra no IPPB, com cerca de 250 pessoas presentes.

- Notas:* O primeiro texto está postado no site do IPPB e pode ser acessado no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3259&catid=31:periodicos&Itemid=57 

** Naturalmente, as feras de fora têm sua própria natureza; não são boas ou más, são apenas expressões da vida em seu ciclo animal, e precisam ser respeitadas, assim como todas as formas de vida e seus ambientes vitais.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse o Canal Sol do Everest no link:www.youtube.com/soldoeverest 

Para acessar o site do I.P.P.B (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas): www.ippb.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Wagner Borges - Ativação dos Chacras.

(Se preferir acesse o link abaixo) http://bit.ly/1dEC51l Pessoal, EXCELENTE prática de "Ativação dos Chacras" conduzida pelo professor Wagner Borges* no Canal Sol do Everest ( www.youtube.com/soldoeverest ) .  Compartilhem com seus amigos e parentes... :-) Fiquem com um grande abraço... Jefferson L. Orlando ☼  Wagner Borges  – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado. É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo. É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm - www.somostodosum.com.br , Revista Sexto Sentido: www.revistasextosentido.net/wagner-borges/ , IPPB: www.ippb.org.br , dentre o...

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão d...