Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Relato de Projeção Astral – Assistência espiritual em tragédia na Boate Kiss em 2013.


Para mim era mais um dia comum. Passando-se as horas, já a noite daquele sábado, dia 26 de janeiro de 2013.

Quando fui dormir como na maioria das vezes, elevo meus pensamentos, mentalizo coisas boas, imagens sutis, lembro de alguns mestres que passaram pela terra e que são referência para mim.

Nos últimos anos estou cada vez mais assíduo em praticar técnicas energéticas e de ativação dos chacras antes de dormir para facilitar a saída da consciência do corpo durante a noite. Sei que estou longe do ideal, mas estou praticando.

Já na madrugada desperto desta vez bem lentamente...

Aos poucos minha lucidez vai surgindo e vou me dando conta que estou flutuando sem vontade própria...

Neste momento percebo/sinto que o Amparador Espiritual está próximo, um pouco atrás de mim, porém não conseguia vê-lo. Ele está conduzindo todos os meus movimentos e me restava basicamente ficar olhando.

Estava no ar, mais ou menos um metro do chão do ambiente físico, deitado na vertical debruço, ou seja, olhando para baixo...

Então aos poucos começo a perceber que estava em um lugar escuro com fumaça.

As vezes minha visão extrafísica ficava clara e outras nublada...

Foi quando comecei ver corpos humanos pelo chão e então entendi rapidamente que tinha acontecido algum acidente naquele local e muitas pessoas tinham morrido.

Enquanto ia vendo aquela situação, mesmo de forma rápida, certas vezes com nitidez outras não, fui ficando impressionado, mesmo tentando trazer a lucidez do mundo espiritual: “Ninguém morre, o corpo padece, mas o espírito é imortal.”

Mas antes que eu alterasse minhas energias nos campos das emoções e pensamentos a ponto de voltar para o corpo automaticamente acabando com a assistência espiritual que estava acontecendo lá, o Amparador Espiritual, literalmente me colocou para dormir novamente. Neste momento eu apaguei e foi o fim deste relato.

Bom... Acordo já na manhã do dia 27 de janeiro de 2013, e ainda de amanhã neste dia, particularmente levantei com uma sensação diferente, sabendo que tinha rolado alguma assistência na madrugada, mas não lembrava o que tinha acontecido.

Tomei meu café de manhã e mais tarde no mesmo dia me deparei pela televisão com a notícia do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria – Rio Grande do Sul, neste momento foi o link para toda a projeção astral descer até meu cérebro e como se fosse um download com todas as informações/dados do ocorrido naquela madrugada. Neste ocorrido morreram 242 pessoas.

Essa foi a segunda vez que aconteceu uma experiência desta onde fui projetado consciente em um acidente (tragédia), a primeira foi uma queda de um avião militar Russo em 2010 (Link: www.stum.com.br/tc40440).

Alguns dias depois, ainda naquela semana, sob esclarecimentos do Professor Wagner Borges*** no grupo fechado de estudos - GAE (Grupo de Assistência Espiritual e Estudos), fui entender um pouco mais sobre o ocorrido...

* Vou colocar algumas perguntas e respostas sobre experiências de projeção astral conscientes (lúcidas), não-conscientes e também como o Plana Astral atua quando acontece situações de desastres aqui no plano material, tudo sob a ótica de meus aprendizados como estudante da espiritualidade, projetor, experiência profissional e de vida.

Por que depois de uma assistência em um ambiente pesado, no dia seguinte você não é afetado?

R: Na grande maioria das vezes, o Amparador Espiritual, transmite uma energia de revitalização para você ficar bem, se por alguma forma você tenha ficado desgastado durante a projeção astral de assistência espiritual. É importante frisar que cada caso é um caso. O ideal e conforme o projetor for ficando bom (médio e longo prazo), esta situação vai deixando de ser tão corriqueira, pois o próprio projetor pode se energizar no plano astral.

Poderiam ter mais projetores de outros lugares projetados ali para ajudar na assistência espiritual?

R: Sim é comum. Além disso, os Amparadores Espirituais também já tinham energias reservadas/captadas dias antes para a assistência espiritual que iria acontecer naquele local físico (tragédia).

Quando isso acontece, existem espíritos grossos que tentam se aproximar do local para sugar energias?

R: Sim, os Amparadores Espirituais sabem lidar com isso. Eles além de desempenharem a assistência espiritual para os espíritos que acabaram de desencarnar (passarem para Planos Astrais mais Sutis), também precisam isolar o ambiente no duplo/astral do local que aconteceu a tragédia, para que a ação de espíritos mais grossos sejam as menores possíveis.

Para aonde os projetores astrais são levados com mais freqüência?

R: Para lugares onde espíritos estão sofrendo e ou lugares onde as situações são mais grossas, complicadas, tragédias, obsessões e outros. Por exemplo: Um espírito precisando de um esclarecimento, um passe energético para passar para um plano mais sutil e continuar sua caminhada de evolução espiritual ou tratamento espiritual e assim vai... Na maioria das vezes ele irá se deparar com situações adversas encontrando com espíritos sofredores , também espíritos com más intenções. É neste momento que é preciso muita dedicação e estudo para segurar a onda em projeções conscientes (lúcidas). Por essa razão a maior parte das projeções astrais são inconscientes, a maioria das pessoas não tem preparo para a assistência espiritual totalmente conscientes.

Os projetores astrais também são levados para lugares sutis e bonitos?

R: Sim, são poucas vezes, pois existe uma grande necessidade de ajudar outros espíritos no plano astral da Terra e planos astrais mais densos (umbrais), afinal estamos encarnados num planeta de grandes dualidades, em partes dele estão acontecendo coisas lindas, já em outras, coisas verdadeiramente hediondas, portanto, a projeção astral consciente não é para qualquer um. É preciso ter muita vontade de ajudar e preparo. Mas quando você menos espera, numa noite você volatia (voa) pelo espaço sideral, cidades astrais, planos astrais mais sutis, conversa com seres/espíritos de consciências elevadas, todas elas experiências simplesmente indescritíveis, um verdadeiro presente de Deus! Isso muda toda uma vida e te faz cada vez mais desejar expandir sua consciência e evoluir. 

Projeções Astrais conscientes acontecem também por patrocínio dos Amparadores Espirituais?

R: Sim, em algumas situações, só acontecem por causa deles. Muitas pessoas pedem/chamam seus Amparadores Espirituais para ajudá-las a saírem do corpo durante a noite em projeções astrais conscientes, porém não acontece nada. Elas ficam bravas, chateadas e rapidamente desistem e pior dizem que tudo isso não existe, como uma birrinha infantil/ego (Se eu não ganhar, então eu não brinco mais). O certo seriam elas se perguntarem:

- Será que o Amparador Espiritual quer me tirar do corpo?
- Por que ele faria isso pra mim?
- Que vantagem para o Plano Astral teria com minha presença consciente fora do corpo?
- O quanto sou verdadeiro/sincero comigo no meu dia a dia para estar com uma boa energia e ser útil para com outros espíritos em assistência ou até mesmo aprender mais?
- Será que eu acrescentaria valor para meu Amparador Espiritual?
- Se eu fosse meu Amparador Espiritual, eu me agüentaria?
- Qual o verdadeiro interesse que eu tenho para sair projetado?
- No dia a dia, quais são as sintonias de meus pensamentos e principalmente atitudes? 

Sabemos de muitos casos de pessoas que despertam lúcidas fora do corpo durante a noite em sono, pequenas cochiladas e nunca fizeram nenhum tipo de estudo sobre a espiritualidade, desenvolvimento espiritual, práticas de ativação dos chacras ou processos meditativos. Como isso acontece?

R: Para esses casos além de uma série de situações bioenergéticas e espirituais facilitadoras proporcionarem estas experiências para essas pessoas, existe o fato da projeção astral ser um fenômeno natural, espontânea, uma capacidade parapsíquica e que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico quando o metabolismo e as ondas cerebrais se encontram baixas. Também gosto de pensar que outras vezes existe o interesse do Plano Astral para você despertar para algo mais profundo, espiritual, elevado, imortal, consecutivamente expandir suas consciências e por isso os Amparadores Espirituais dão uma forcinha para você se projetar.

Outra parte destas pessoas lutam contra estes fenômenos durante uma encarnação inteira e não despertam, já outras vão querer entender mais sobre estes fenômenos e irão estudar sobre o assunto. No final deste relato deixarei mais informações sobre a Projeção Astral* e onde poderá se aprofundar/estudar sobre o assunto da Projeciologia**.

E para encerrar, não é fácil estar lúcido fora do corpo, é necessário muito estudo, dedicação, preparo e uma série de outras situações necessárias. A grande maioria das minhas experiências projetivas são não lúcidas e as conscientes (lúcidas) não chegam a 5% quando comparadas/média com o número de noites dormidas. Isso não significa que eu não tenha me projetado todas as noites dormidas, mas que eu não me recordo das experiências vivenciadas durante a noite em projeções astrais.

Lembrando que o mais importante de tudo, é ter o pensamento de querer ser útil, vontade e entrega para o Plano Astral contar contigo. Quem mais aprende nas projeções astrais sendo elas inconscientes (sensações e sentimentos) ou conscientes (Pensamentos e Aprendizados), sempre será você mesmo.

Vou ficando por aqui e até o próximo relato projetivo...

Fique com um grande abraço.

Jefferson L. Orlando
São Paulo, 28 de Agosto de 2014


* Projeção Astral ou da Consciência:
É a capacidade parapsíquica, natural e espontânea que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico quando o metabolismo e as ondas cerebrais se encontram baixas, isto ocorre quando estamos dormindo, em estados de coma, meditação profunda... Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Projeção da Consciência (Projeciologia) etc.

Sair do corpo é algo natural, fazemos todos os dias sem saber, mas a projeção lúcida (sair do corpo e se lembrar da experiência) requer responsabilidade e ética espiritual. É impossível desencarnar devido a uma viagem astral, mas é possível morrer sem nunca ter se projetado com lucidez.

Devemos tirar proveito destas experiências fora do corpo como aprender sobre a vida nos planos mais sutis, doar nosso amor em trabalhos de assistência extrafísica, servir aos Mentores Espirituais como humildes auxiliares, além de podermos encontrar com parentes e pessoas amadas que já desencarnaram.

Viagem astral não é turismo astral! Requer ética espiritual, maturidade e amor ao próximo.

** Curso sobre Projeção Astral / Projeciologia

Este curso irá te ajudar a compreender e controlar alguns “sintomas” da Viagem Astral, até que a Viagem seja para você consciente e te traga muitos ensinamentos e também um contato mais direto com o plano espiritual.

O Curso completo é composto por “Quatro Fases”, que devem ser feitas na ordem e acontecem ao longo do ano.

Nesta primeira fase já há muita informação para estudar e praticar. Neste curso você receberá também um CD contendo um exercício projetivo, para auxiliar nas suas práticas, além de um farto material didático.

Para maiores informações acesse o site e entre em contato com a equipe IPPB: www.ippb.org.br

***
 Wagner Borges

Nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.
É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.

É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB e dentre outros. É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua seção em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - http://bit.ly/19I3wr7

**** Canal Sol do Everest

Conheça mais sobre o Canal Sol do Everest, o Canal da Espiritualidade, acessando: www.youtube.com/soldoeverest

# Leia também outros artigos de projeção astral que escrevi:

* Relato de Projeção Astral – Casa dos Espíritos - www.stum.com.br/tc39920

* Relato de Projeção Astral – Acordei a noite e estava paralisado! - www.stum.com.br/tc40220

* Relato de Projeção Astral – Assistência espiritual de cinco espíritos - www.stum.com.br/tc40312

* Relato de Projeção Astral – Resgate, Tratamento Espiritual e Reencontro - www.stum.com.br/tc39820


Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest