Pular para o conteúdo principal

Vera Luz - Despertando as virtudes...


"Quando nos comunicamos com o coração tocando as pessoas, despertando as virtudes que se encontram no profundo do nosso ser, nos levamos a interagir com a Alma no bem que produz o conhecimento revelando a simplicidade.

Quando nos encontramos num momento em que nossas palavras tocam e conduz o outro a conhecer o bem que há em si abrindo a janela que desponta um novo rumo, nesse instante, houve a comunicação com a Alma, surpreendendo mutuamente. Permita-se envolver nos meandros reflexivos de sua Alma!


Quando nos damos conta que a vida é o maior milagre e que participamos dela ativamente, abrimos nosso coração e a gratidão toma conta fluindo o Amor dentro de si mesmo.


Quando escolhemos viver com disposição rumo à prática do bem, transparecemos o que há de mais real em nosso interior, a virtude.


Quando decidimos escolher e seguir nosso caminho com inteligência, nossa capacidade de aprender adapta-se facilmente no fluxo da vida nos levando com maleabilidade nos tornando mais feliz na aceitação do som que envolve a vida.


Quando nos deixamos seguir pela ordem, tudo começa tomar seu lugar e assim nosso interior fica repleto de paz, pois a Alma alcançou seu objetivo e com isso a ordem se tornou o melhor meio.


Quando agimos diante do equilíbrio interior, conquistamos a consciência que nos envolve na visão amorosa que promove o bem, mantendo nossa mente envolta aos pensamentos mais belos e positivos.


Quando aceitamos a vida e todo o aprendizado que nos envolve, seguimos com bondade envoltos ao bem que enobrece nossa Alma nos tornando um ser mais benevolente.


Quando entendemos o significado da verdade, sabemos que ela é por si só uma ferramenta de libertação, sendo o remédio mais eficaz no caminho da vida para manter a paz, a simplicidade e a alegria serena em nosso próprio ser.


Quando se dá a compreensão sobre o Amor, a Alma se liberta de todas as correntes que nos prendem ao fundo da escuridão que nos priva dos raios de luz, trazendo a satisfação que liberta a si próprio e a tudo o que há a nossa volta, trazendo o esplendor do que há mais brilhante, a luz.


Quando conquistamos com satisfação o prazer do dever cumprido, surge nesse momento a mais perfeita relação, a solidariedade! Que é ligada intimamente a fraternidade humana, por isso devemos ser solidários uns com os outros para que se perpetue a harmonia entre todos nós.


Quando se faz a gratidão em si surge à maior dádiva no incentivo que alegra a Alma, pelo reconhecimento da utilidade ao bem expressado, que traz o bem estar a nossa consciência orientando o caminho à maturidade espiritual.


Quando nos dispomos ao aprendizado constante, nos mantemos em meio ao equilíbrio que traz a ordem em nosso interior, consolidando o bem que nos leva a evolução.


Quando decidimos manter nossa confiança na vida, encontramos o maior apoio na construção da base para superar as adversidades apresentadas em nosso caminho.


Quando escolhemos seguir em direção ao progresso do nosso interior, amparamos nossos pensamentos envoltos ao conhecimento que nutre e sustenta a prática indispensável de todas as virtudes, a humildade."

Vera Luz


Site: www.soldoeverest.com.br
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest