Pular para o conteúdo principal

Vera Luz - Despertando as virtudes...


"Quando nos comunicamos com o coração tocando as pessoas, despertando as virtudes que se encontram no profundo do nosso ser, nos levamos a interagir com a Alma no bem que produz o conhecimento revelando a simplicidade.

Quando nos encontramos num momento em que nossas palavras tocam e conduz o outro a conhecer o bem que há em si abrindo a janela que desponta um novo rumo, nesse instante, houve a comunicação com a Alma, surpreendendo mutuamente. Permita-se envolver nos meandros reflexivos de sua Alma!


Quando nos damos conta que a vida é o maior milagre e que participamos dela ativamente, abrimos nosso coração e a gratidão toma conta fluindo o Amor dentro de si mesmo.


Quando escolhemos viver com disposição rumo à prática do bem, transparecemos o que há de mais real em nosso interior, a virtude.


Quando decidimos escolher e seguir nosso caminho com inteligência, nossa capacidade de aprender adapta-se facilmente no fluxo da vida nos levando com maleabilidade nos tornando mais feliz na aceitação do som que envolve a vida.


Quando nos deixamos seguir pela ordem, tudo começa tomar seu lugar e assim nosso interior fica repleto de paz, pois a Alma alcançou seu objetivo e com isso a ordem se tornou o melhor meio.


Quando agimos diante do equilíbrio interior, conquistamos a consciência que nos envolve na visão amorosa que promove o bem, mantendo nossa mente envolta aos pensamentos mais belos e positivos.


Quando aceitamos a vida e todo o aprendizado que nos envolve, seguimos com bondade envoltos ao bem que enobrece nossa Alma nos tornando um ser mais benevolente.


Quando entendemos o significado da verdade, sabemos que ela é por si só uma ferramenta de libertação, sendo o remédio mais eficaz no caminho da vida para manter a paz, a simplicidade e a alegria serena em nosso próprio ser.


Quando se dá a compreensão sobre o Amor, a Alma se liberta de todas as correntes que nos prendem ao fundo da escuridão que nos priva dos raios de luz, trazendo a satisfação que liberta a si próprio e a tudo o que há a nossa volta, trazendo o esplendor do que há mais brilhante, a luz.


Quando conquistamos com satisfação o prazer do dever cumprido, surge nesse momento a mais perfeita relação, a solidariedade! Que é ligada intimamente a fraternidade humana, por isso devemos ser solidários uns com os outros para que se perpetue a harmonia entre todos nós.


Quando se faz a gratidão em si surge à maior dádiva no incentivo que alegra a Alma, pelo reconhecimento da utilidade ao bem expressado, que traz o bem estar a nossa consciência orientando o caminho à maturidade espiritual.


Quando nos dispomos ao aprendizado constante, nos mantemos em meio ao equilíbrio que traz a ordem em nosso interior, consolidando o bem que nos leva a evolução.


Quando decidimos manter nossa confiança na vida, encontramos o maior apoio na construção da base para superar as adversidades apresentadas em nosso caminho.


Quando escolhemos seguir em direção ao progresso do nosso interior, amparamos nossos pensamentos envoltos ao conhecimento que nutre e sustenta a prática indispensável de todas as virtudes, a humildade."

Vera Luz


Site: www.soldoeverest.com.br
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança