Pular para o conteúdo principal

Bruno J. Gimenes - Dicas para escrever um livro espírita ou espiritualista.


Tenha uma ideia geral do que é o projeto e medite vários dias sobre o propósito do livro. Se você quer ser um escritor espiritualista, precisará tratar o livro como um projeto, portanto deverá refiná-lo muito bem.

Quando estiver bem mergulhado na proposta e estiver bem inspirado, anote quais os tópicos importantes sobre o assunto que precisam ser escritos.  Não se preocupe em detalhes, apenas anote o tópicos importantes sobre aquele assunto que você precisa abordar.

Sempre que estiver dirigindo, trabalhando ou dormindo, tenha perto um caderno ou gravador para anotar ideias que surgirão. Elas podem ser a chave do sucesso de um livro.

Jamais faça do seu livro uma colcha de retalhos. A energia do livro fica desconecta, o leitor mesmo sem saber sentirá isso e abandonará a leitura pela falta de interesse que isso provoca.
Tenha uma rotina de escrita, as entidades espirituais gostam disso. Quanto mais organização você tiver, melhor para você pois a escrita fluirá.

Sempre que for escrever novamente, dando continuidade ao que já escreveu, dedique alguns minutos lendo partes do que já foi feito, dessa maneira você se conectará com a energia do livro e fará um trabalho mais coeso e fiel a proposta inicial.

Jamais escreva com Facebook, twitter, e-mails ou o seu navegador de internet aberto. Corte a sua conexão para não ser atrapalhado.

Faça ciclos de 2 a 3 horas no máximo. Escreva duas horas, depois pare, relaxe, se possível distraia-se com outras coisas. Caso as ideias não parem de vir, simplesmente anote os tópicos e deixe para depois. Esses intervalos precisam ser de aproximadamente meia hora. Se você tiver disponibilidade então volte a escrever, ou então continue no outro dia.

Escrever é treino! Quanto mais você escreve, mas você desenvolve a habilidade para transformar energias, ideias e pensamentos em textos.

Fique atento as intuições de livros, cursos e outros materiais que surgirão na sua mente. Através desses meios poderão surgir respostas incríveis  e caminhos maravilhosos para o seu progresso.

Vibre na energia do que você está escrevendo. Durante a construção do projeto ministre palestra sobre o tema, compartilhe artigos, divulgue conteúdos relacionados, pois assim você estará fortificando o magnetismo do trabalho e ainda estará fazendo um laboratório de teste sobre o que você está escrevendo.

Tenha atenção de escrever de forma que o seu público entenda. Escreva como se estivesse falando a uma pessoa com pouco entendimento do tema, desta forma, facilite as coisas. O seu objetivo não é mostrar que você é um expert, é apenas levar uma mensagem que ajude a pessoa.

Se você quer ser realmente um escritor espiritualista saiba que você não escreve para alimentar o seu ego, mas escreve para servir a um propósito. Contudo, entenda que muitas vezes o seu trabalho irá abranger um público muito pequeno, e ainda sim será nobre. Não se perca na ilusão de achar que o importante é vender milhares de cópias.

Escreva, escreva, escreva! Sirva, sirva, sirva! Quanto mais você se colocar a disposição da Fonte Maior, melhor escritor você se tornará e melhores projetos você irá realizar! Confie e faça a sua parte!

Eu desejo que você seja muito feliz neste caminho!

Com amor

Bruno J. Gimenes

Para ver vídeos e ouvir áudios do Bruno J. Gimenes, acesse o Canal Sol do Everest o link: www.youtube.com/soldoeverest

E-mail: bruno@luzdaserra.com.br - www.luzdaserra.com.br/conectados/brunojgimenes/perfil/

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…