"Se no momento em que deixa a Terra, um Mestre considera que ainda não terminou o seu trabalho, ele pode continuá-lo através de alguns dos seus discípulos que iniciaram esse trabalho com ele.
Exatamente como as entidades espirituais, ele não precisa encarnar em um corpo para agir: introduz-se na alma dos discípulos, infiltra-se neles.
Fisicamente, o Mestre não existe mais, mas está sempre presente e continua o seu trabalho. Porque ainda precisaria pegar um corpo físico?
Passar nove meses no ventre de uma mãe para depois nascer, crescer e formar-se até o momento em que poderá estar, finalmente, de posse de todos os seus meios psíquicos e espirituais... É muito tempo!
Então, muitas vezes, um Mestre escolhe viver em seres que desejam levar adiante a sua tarefa e que são capazes de fazê-lo.
E ele não vem sozinho, pois está ligado a outros Mestres e também aos anjos e aos arcanjos.
É por isso que, graças ao seu Mestre, os discípulos se sentem enriquecidos com tantas presenças que os iluminam, os apoiam, e lhes revelam as maravilhas do mundo espiritual."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Mensagem recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português.
* Omraam Mikael Aivanhov (1900-1986): Mestre espiritualista búlgaro, que morou a maior parte de sua vida na França, onde fundou a Fraternidade Branca Universal - www.fbu.org (não confundir com a Fraternidade Branca do Himalaia, dos mestres, que se situa em planos sutis).
É um dos mentores espirituais dos trabalhos do IPPB. Mais informações sobre o seu trabalho podem ser conseguidas nosso site - www.ippb.org.br - Basta entrar na seção de busca por palavras do site e clicar o seu nome. Daí surgirão diversos textos dele postados em várias seções do site.
Além disso, na seção de "Amparadores Espirituais" há uma coluna específica do Mestre Aivanhov, no seguinte endereço específico: http://bit.ly/17ycghN e também na coluna que contém as suas mensagens espiritualistas:
http://bit.ly/16uYnfRSite: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest