Na semana passada estava conversando sobre coisas do cotidiano e dado momento me deparei novamente com o fator simplicidade e na hora pensei, vou escrever um texto sobre a simplicidade na vida do ser humano.
E logo me veio uma frase que me acompanha muitos anos e quando ela surge lembro o quanto é importante aplicá-la em minha vida e ela é assim:
“Viver com simplicidade é uma arte.”
Realmente viver com simplicidade é uma arte e a arte de viver com simplicidade é uma dádiva.
Quando penso que estamos todos nós aqui no Planeta Terra de passagem e mais uma vez aprendendo e tentando ser melhores é que eu vejo, ser simples é um excelente caminho para chegarmos aos nossos essenciais objetivos evolutivos, que é: Amar, Compartilhar, Ajudar, Perdoar, Retribuir e assim por diante.
Dentre tantas tarefas (lição de casa) que temos para fazer aqui na Terra, tem uma que faz parte das principais: O “desapego” precisamos viver em um mundo material, porém, não precisamos ficar escravos desta realidade momentânea, uma das chaves é o equilíbrio, nem tanto “material” nem tanto “espiritual” e sempre ficarmos em alerta com a voz do “EGO – Eu Inferior”, ela nos diz que o apego é o caminho.
Quando falamos sobre o sentimento de se “apegar”, estamos falando do ato de controlar as coisas, lugares e principalmente as pessoas. Esse controle nunca existiu, é ilusão.
Uma pessoa que é apegada, é uma pessoa que se aprisiona, se trava e principalmente que SOFRE.
O apego é sofrimento, prisão, tristeza, é uma armadilha que prende o nosso Espírito e barra nossa evolução tão necessária.
Já está na hora de parar de arrumar desculpas para se apegar as coisas, situações e pessoas, precisamos enxergar um pouco mais distante e ampliar nossas consciências.
Uma excelente fórmula para “desapegar-se” é abrir seus horizonte, estudar, trabalhar sua consciência, ouvir mais a voz do coração (voz do Eu Superior), meditar, praticar o equilíbrio em tudo e principalmente “QUERER” melhorar ou fazer algo realmente de bom que traga frutos profundos ao reformar seu íntimo imortal.
Uma pessoa que desencarna apegada demais as coisas materiais, lugares ou pessoas, acaba ficando presa por aqui mesmo, pode ficar décadas, centenas e milhares de anos (tempo da terra) neste plano, perdendo um “tempo” precioso para sua evolução espiritual.
Você já parou para pensar o quanto você é apegado(a) a coisas, lugares ou pessoas?
Se por qualquer razão você desencarnasse hoje, você estaria preparado para deixar este plano material em que vivemos?
Se ficou na dúvida? Vale a pena então refletir sobre essa lição tão importante, a lição do “desapego”
Quanto menos peso estiver levando, mais alto será o seu vôo.
Comece hoje a prática do desapEGO, comece hoje a sair da prisão, comece aos poucos a entrega do comando ao Eu Superior e principalmente comece hoje mesmo a prática do PARJNA¹
Um [ ] fraterno
Amor
Determinação
Confiança
Jefferson L. Orlando
Jefferson L. Orlando
Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest
PARJNA¹: Para saber o que significa PARJNA, acesse meu texto pelo link abaixo.
(http://www.soldoeverest.blogspot.com/2011/11/quem-pode-dizer-que-esta-pronto-para-o.html)
(http://www.soldoeverest.blogspot.com/2011/11/quem-pode-dizer-que-esta-pronto-para-o.html)