Pular para o conteúdo principal

Lázaro Freire: Intolerância vinda de "espiritualistas"


Impressionante a quantidade de intolerância (social, política, pessoal) vinda de "espiritualistas", no facebook. Não concebo espiritualidade que não seja a prática. Não concebo espiritualidade que venere os santos, mas agrida e exclua quem pense diferente. Não concebo espiritualidade que conviva com discursos de ódio e preconceito.

Espiritualidade que diviniza o "lá" e demoniza o "aqui" é mera fuga. Espiritualidade sem humanismo não passa de religião. Não concebo espiritualidade que não se sensibilize com diferenças e injustiças. Discernimento serve para as questões do NOSSO dia a dia, e não apenas para desconstruir a religião que sustentava a vida do OUTRO.

Espiritualista racista, classista, xenófobo, meritocrata, linchador, elitista, anti-assistencialista, preconceituoso é grande contradição ao que diz crer: quem reencarnaria como quem? Somos todos UM, mas eu sou quase dois e não me misturo com aqueles zero acolá? Somos unidos ao "TODO", mas essa gentalha do mundo não - que "todo" é esse, então?

- Ah, Lázaro, espiritualidade é uma coisa, consciência humana e social é outra coisa...

- Ah, fulano, não é não!!

Lázaro Freire*

* Lázaro Freire, 51 anos - São Paulo - SP - lazarofreire@voadores.com.br
Nascido em Araxá MG, o criador da Voadores é descrito pelo IPPB como uma "enciclopédia humana em assuntos espirituais", e brinca a respeito: "Sou um incompetente, busquei mais do que consigo praticar. Mesmo não estando a altura do que estudo, insisto em compartilhar meu conhecimento, para não virar um obeso espiritual".

Psicanalista transpessoal e junguiano, atende em Sâo Paulo, no Espaço Psicanalítico (Metrô Ana Rosa). É também Palestrante, Escritor, Lincenciando em Filosofia, Eng de Software, DBA, Tecladista da Naviterra; Ex-dirigente espírita; Mestre Reiki; colunista no IPPB (Prof Wagner Borges); Colaborador das revistas Cristã de Espiritismo, Sexto Sentido, Caminho Espiritual e Esotérica.

Site: https://www.facebook.com/ClinicaLazaroFreire/

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest