Pular para o conteúdo principal

Lázaro Freire: Intolerância vinda de "espiritualistas"


Impressionante a quantidade de intolerância (social, política, pessoal) vinda de "espiritualistas", no facebook. Não concebo espiritualidade que não seja a prática. Não concebo espiritualidade que venere os santos, mas agrida e exclua quem pense diferente. Não concebo espiritualidade que conviva com discursos de ódio e preconceito.

Espiritualidade que diviniza o "lá" e demoniza o "aqui" é mera fuga. Espiritualidade sem humanismo não passa de religião. Não concebo espiritualidade que não se sensibilize com diferenças e injustiças. Discernimento serve para as questões do NOSSO dia a dia, e não apenas para desconstruir a religião que sustentava a vida do OUTRO.

Espiritualista racista, classista, xenófobo, meritocrata, linchador, elitista, anti-assistencialista, preconceituoso é grande contradição ao que diz crer: quem reencarnaria como quem? Somos todos UM, mas eu sou quase dois e não me misturo com aqueles zero acolá? Somos unidos ao "TODO", mas essa gentalha do mundo não - que "todo" é esse, então?

- Ah, Lázaro, espiritualidade é uma coisa, consciência humana e social é outra coisa...

- Ah, fulano, não é não!!

Lázaro Freire*

* Lázaro Freire, 51 anos - São Paulo - SP - lazarofreire@voadores.com.br
Nascido em Araxá MG, o criador da Voadores é descrito pelo IPPB como uma "enciclopédia humana em assuntos espirituais", e brinca a respeito: "Sou um incompetente, busquei mais do que consigo praticar. Mesmo não estando a altura do que estudo, insisto em compartilhar meu conhecimento, para não virar um obeso espiritual".

Psicanalista transpessoal e junguiano, atende em Sâo Paulo, no Espaço Psicanalítico (Metrô Ana Rosa). É também Palestrante, Escritor, Lincenciando em Filosofia, Eng de Software, DBA, Tecladista da Naviterra; Ex-dirigente espírita; Mestre Reiki; colunista no IPPB (Prof Wagner Borges); Colaborador das revistas Cristã de Espiritismo, Sexto Sentido, Caminho Espiritual e Esotérica.

Site: https://www.facebook.com/ClinicaLazaroFreire/

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…