Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Política também é assunto da Espiritualidade



Será que o povo brasileiro quer mudança na política?
Pelos fatos de desvios e corrupção desde o mensalão à lava jato, pouca coisa mudou, mas também seria injustiça dizer que nada está acontecendo/despertando com os brasileiros quando o assunto é política.
Agora o povo de alguma forma começa perceber que é necessário estar presente/participativo no cenário político e começa a ter consciência que lagar mão da política brasileira (não se interessar), é um tremendo tiro no pé.
Uma pergunta que paira no ar… Será que a leis brasileiras estão tão defasadas assim ou será que a justiça brasileira de modo geral não está entendendo/interpretando-as corretamente?
E o porquê desta pergunta? O juiz Sérgio Moro, está com ótimos resultados (mesmos que ainda sejam pequenos) diante do maior caso de roubo de uma nação no mundo através de um governo federal (união). Estes ótimos resultados vêm com prisões, acordos de delação e investigações, ou seja, ele está agindo de acordo com as leis brasileiras atuais. Então fica no ar, será então que existe uma maldiçoada vontade para ir atrás do que não está correto?
Outra realidade iminente é a urgência de mudança (alterar/atualizar) as leis brasileiras em todas as frentes (civis, criminais e políticas), não é mais possível viver tão defasado da realidade. Um povo/nação que quer crescer socialmente, intelectualmente e como seres humanos, muitas vezes precisa sair do errado/antiquado e atualizar-se com a realidade do agora/presente. Na maioria destas leis que estão atuando agora em nossa sociedade brasileira estão completamente desatualizadas e fazendo/trazendo um imenso “desserviço” para toda a nação. Como queremos seguir a diante, evoluirmos socialmente com estas leis atuando em todas as esferas de nossas vidas?
É mais do que claro que o modelo político brasileiro está completamente falido/fracassado e vivendo em um mundo de corrupções desenfreadas e nefastos crimes contra toda a população nacional de todas as classes sociais. Acredito que a única forma de mudarmos verdadeiramente tudo isso, é rever completamente toda a estrutura política e partidária brasileira. Vai dar trabalho? Claro que vai e muito, mas arrumar o que está muito errado é uma tarefa árdua. Tudo que está desmoronando/despencando na vida e que precisa ser corrigido exige dedicação, coragem, luta, eficiência, atitude, escolhas, persistência e resiliência. Agora mais uma vez chega o momento de mudarmos o que está ai há mais de 12 anos, assim como foi feito no passado recente com o governo Collor ou tudo isso que vem acontecendo será “ainda será mais catastrófico” e sabe quem serão os maiores prejudicados? Não serão os políticos, serão?
Hoje olhar para a política brasileira é olhar para uma das coisas mais nojentas que se tem e provavelmente essa seja categoria profissional que provoca mais asco do Brasil. Acredito que exista um pequeno apanhado de políticos brasileiros que são dedicados, corretos e que levam com seriedade suas funções públicas para com a população de forma geral. Mas será que estes poucos políticos conseguem fazer mudanças significativamente importantes para todo um país?
Sou “apartidário”, então este texto não tem inclinação partidária alguma. Aqui no Brasil, eu acredito que o povo de uma forma geral não sabe votar, mas acredito ainda mais que não temos boas opções para votar e tai um dos maiores problemas desta atual de “democracia” brasileira, não há opções políticas sadias. Hoje sabemos que neste país não há claramente uma posição de “situação/governo” e “oposição”, é praticamente tudo “farinha do mesmo saco”. “Talvez, digo talvez” seria o momento de se fazermos novamente o plebiscito para mudança de sistema político, quem sabe hoje a população opte por “parlamentarismo”? Isso seria uma opção de grande de mudança na política brasileira e uma mudança deste cenário partidário falido.
Neste momento que chegamos, quase 31 anos de democracia, sem dúvidas avançamos muito como nação, porém agora é um momento decisivo para retomar as rédeas do que se perdeu na nação brasileira. Se hoje o governo saísse por não ter cumprido a Lei 1079 (Crime de responsabilidade contra probidade na administração pública) através do impeachment, nossa realidade é um cenário fiscal, financeiro e político desastroso, agora se este governo continuar a frente da nação mesmo com todos estes crimes, provas e escândalos de corrupção, nossa realidade será um abismo de horror e muitos anos serão necessários para corrigir todo esse “mar de lamatóxica destruidora”, somente para sairmos do negativo rumo o ponto neutro (zero).
Não é possível mudar uma coisa tão ruim como a política brasileira do dia pra ou outro, são anos de negligência, mas é necessário arregaçar as mangas da realidade e fazer o que é necessário “MUDAR”.
Agora você está pensando, eu não tenho nada ver com isso! Ah… tem sim, sua omissão, seu não participar é o sonho-cenário perfeito para eles “os corruptos”, é tudo que eles mais querem, você não se interessando por nada que tange o assunto da política. Quanto mais você não se envolve neste assunto, mais corrupções, desvios, crimes e ingerências vão acontecendo por todo o Brasil. Quer um país melhor para se viver e deixar para seus filhos? Sim? Então no domingo 13/03/16, venha para rua e expresse sua vontade de mudança! Vamos dar um basta neste pesadelo, nós não merecemos mais isso! Existe um despertar consciencial acontecendo com os cidadãos brasileiros e não será tarde demais para nós.
Sabemos que todos somos espíritos, mais uma vez encarnados como seres humanos e que na verdade não somos brasileiros, somos cidadãos do universo/TODO. Em contra partida também sabemos que estamos momentaneamente por um determinado período em “corpos/cascas” brasileiros e que tal agirmos em prol desta nação de mais de 200 milhões de espíritos encarnados deixando um legado que podemos mudar um país inteiro quando estamos unidos.
Hoje mais do que nunca Somos Todos Um.
Chega do que está ai, vamos mudar nossa realidade brasileira, vamos em busca de um país melhor co-criando nossa realidade com escolhas conscientes em espírito e verdade .
Jefferson L. Orlando
São Paulo, 26 de Fevereiro de 2016
* Para ler mais textos como este, faça o download gratuito dos Livros: Toques de Espiritualidade – Uma seleção de Textos e Poemas – Vol. 1 e 2, na seção do Site -> Multimídia -> Livros (Download Gratuito E-books – Livros Sol do Everest)


Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651   
Instagram: www.instagram.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Alves - Diferença...

Deus faz o seu sol nascer sobre maus e bons, e a sua chuva descer sobre justos e injustos. Assim não fiquem aflitos com as minhas ideias.  Se eu canto não é para fazer o sol nascer. É porque sei que o sol vai nascer independentemente do meu canto. E nem se preocupem com as suas ideias. Nossas ideias sobre Deus não fazem a mínima diferença para Ele. Fazem sim, diferença para NÓS!. Rubens Alves Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Portal Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Dr. Sergio Felipe de Oliveira - A Medicina Oficial se abre para a questão Espiritual

A questão da vida após a morte, a sobrevivência do espírito após a morte do corpo biológico, sendo este a sede da emoção, da personalidade, da identidade de uma pessoa na hipótese do continuum da vida, a comunicabilidade entre a dimensão espiritual e o plano biológico nos estados de transe, na mediunidade, o entendimento do cérebro como o transdutor da alma e não como foco produtor do pensamento, são  questões em aberto no território da Ciência. A visão materialista entende que a pessoa é o corpo biológico, portanto a vida termina com a morte do corpo. Esta é uma hipótese que não foi comprovada pela Ciência. Assim, tanto a visão espírita proposta por Allan Kardec, quanto à visão organicista-materialista são hipóteses abertas à investigação pela Ciência Oficial. Afirmar o materialismo como realidade existencial é hoje uma hipótese e não uma confirmação cientifica. Um cientista que se diz materialista fala em nome próprio e não em nome da Ciê...

Jefferson L. Orlando: Importante pergunta!

Entre tantas coisas que poderíamos dizer em relação a tudo que o nosso país está passando e consecutivamente nossa população brasileira está enfrentando, eu espero a médio prazo que possamos nos tornar desta vez uma nação melhor! Que as verdadeiras reformas/mudanças sejam feitas, como a reforma política, tributária/fiscal, previdência privada, as atualizações/ajustes na constituição brasileira e tantas outras. Só assim vamos nos tornar um Brasil mais igualitário e próspero. Primeiramente precisamos reformar nossa “casa”, limpar toda a sujeira impregnada, ajustar suas fundações e modernizar toda a estrutura interna e externa. Para essa verdadeira mudança sabemos que ainda existe um caminho muito longo a ser feito, mas é necessário ter coragem (agir com o coração), foco e posicionar-se em relação ao que está ai (fatos e realidade). Ninguém pode edificar-se na inércia, muito menos um país, por isso é necessário colocar as mãos na massa, nem que se tenha que começar tudo de novo. ...